Arquivo do mês: dezembro 2015

Quando presidente da República almoça, janta, atropela, tritura e destrói a língua pátria, o incêndio no Museu da Língua Portuguesa é sobremesa de canalhas.

Incendio 5 incendio9   Incendio 7  

Inaugurado pelo prefeito Gilberto Kassab em março de 2006 sem alvará da prefeitura (dele) e sem requisitos de segurança a Estação da Luz ícone da história de São Paulo, do Brasil, está às escuras e assim ficará por muito tempo. A cretinice e a covardia no noticiário brasileiro, exemplo de Bonner no Jornal Nacional, não questionam causas, não apontam responsáveis. “O incêndio teve inicio com a troca de uma luminária”. Mais uma fatalidade, como a da boate Kiss, do incêndio no auditório do Memorial da América Latina, da destruição de Mariana, dos 970 mortos na serra fluminense. Culpados? Quem? (Jandira, SP).

Dilma e os ridiculos

A banda vidiotizada, mobilizada, repete: “a culpa dos nossos males, da inflação, da corrupção sistêmica, é do capitalismo americano, da crise provocada pelos refugiados.

Inflação é culpa do Obama. Lula continua aplaudido falando disparates e baboseiras, mentiras cabeludas: os portugueses são os culpados pela porcaria de ensino nas universidades federais. Não é ele e seus 30 anos nas universidades com pregação doutrinária. Com ideologia do Atraso e do Fracasso. (Tânia, POA).

Dilma com a cara lavada diz que “não cometeu delito algum”. Foi ministra de Minas e Energia, presidente do Conselho Administrativo da Petrobras (onde na cara dela foi montado o maior esquema de corrupção mundial), ministra da Casa Civil. Está no desastroso e caótico segundo mandato, e como não foi apanhada com a mão na bufunfa, na grana viva, inflada pela burrice e arrogância, repete “não existe nada contra mim”. Tudo questão de nível moral, ético! (Antonio, Campinas).

Dilma lula com filho Dilma neta de lula dedo 12376004_1706075246274165_5585593829099229473_n

Lula e Dilma ensinam a encontrar culpados abstratos, filosóficos, ideológicos.  A mensagem deles é para induzir milhões de seguidores a serem cretinos e idiotas. Se não houve Mensalão, se o filho dele é um Ronaldo dos negócios, se a neta faz gesto obsceno como sinal de vitória e dane-se, se os ladrões de dinheiro público Zé Dirceu, Delubio, Vaccari, Palocci, são Guerreiros do Povo. Se não há culpados no Partido dele, no Planalto, no Alvorada, nos Ministérios, não há culpados para o incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa. (Jonas, SP).

Incendio hidrante 2

Eis a cara do Brasil irresponsável, avacalhado, governado por presidentes, governadores, prefeitos, salafrários, de baixa cultura urbana:

“Quando o fogo estava no inicio tentamos o hidrante, mas, falhou. Não saiu água. A sala onde estava o registro que deveria ligar o hidrante estava trancada”.

Era segunda-feira, chovia. O Museu estava vazio. Morreu uma pessoa. Imaginemos num dia de grande visitação pública. (Pedro, Centro, SP).

Incendio kassab

Museus, centros de cultura, espaços públicos, estão sem requisitos de segurança. Nove sítios importantes não têm a autorização da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros para funcionar: MASP/MAM/CENTRO CULTURAL DE SÃO PAULO/PINACOTECA/MUSEU DA IMAGEM E DO SOM/PAÇO DE ARTES BRASILEIRAS… ( Joaquim, Moema, SP).

Você sabia que o prefeito Gilberto Kassab inaugurou o Museu de Língua Portuguesa sem o Alvará da Prefeitura? Você sabia que Kassab é engenheiro civil e corretor de imóveis? Você sabe que a que a nossa vida urbana, histórica, cultural, está entregue ao Gilberto Kassab, ministro das Cidades? (Ricardo, Cuiabá, MT).

images9VM32FAE

Que as mãos voltem a se afastar do que não lhes pertence, que o temor do opróbrio e do japonês da Federal possa segurar a insensatez dos ambiciosos, a fome dos que não têm fome, o ímpeto da cobiça, o despudor dos malfeitores, que voltem a ser uma vergonha o roubo, o rombo, o descaminho, a concussão, a fraude, a propina, a malversação, o por- fora, a começão, o rapa, a ratonice, a rapina, o saque, a pilhagem, a apropriação, o dinheiro sujo, a mamata, o desvio, a corrupção-vergonha que nenhuma delação premiada possa apagar.

Que se possa acabar com esse medo das ruas, o medo de ir e vir e de estar, para voltarmos a fruir de nossas cidades, nossas alamedas, nossas vias e ciclovias, jardins e praças, nossos cinemas de primeira, os dedicados museus, as pizzarias, os restaurantes estrelados ou os simples sob o céu de estrelas, a casa do nosso avô, o boteco fraternal, o namoro na esquina, o descer para fumar. Que voltem a ordem e, se possível, o progresso.

(Da crônica Boas Festas, de Ivan Ângelo, Veja-São Paulo/23/12/2015)

images96FAY1O0 10378084_426601627504726_1631803008594340893_nnatal96Scan0006

Trilha sonora:

*Jota Alves hasteou a primeira bandeira brasileira na Rua 46/Little Brazil, promoveu o Carnaval do Brasil por quinze anos consecutivos no mundialmente famoso Waldorf Astoria Hotel, fundou o jornal The Brasilians, criou o Brazilian Day em Nova York. Formado em Direito Internacional, Moscou. Exerceu as funções de Secretário de Governo em Mato Grosso, seu estado natal.

Divulgue. Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br. Imagens, texto opinativo, e-mail para ler os textos na íntegra, enviar para:  oreporternahistoria@gmail.com. Ver Jota Alves/FACEBOOK. Ver também www.odiadobrasil.com.

 

.

 

O nível ético do povo brasileiro: essa deveria ser a grande discussão nacional. A zika do Planalto contamina o país. Pior que as águas do Rio Doce e afluentes. Por que tipos como Lula, Zé Dirceu, Delubio, Rui Falcão, Stedile, Vaccari, Genoíno, Jader, Roseana Sarney, Renan, Cunha, Pizzolatto, Cerveró, Baiano, Yousseff, Bumlai, florescem, dominam?

Por que 50 milhões continuam elegendo a banda podre da política nacional? Por que a TV Globo continua intoxicando a população com a mesma temática de suas novelas? Por que padres e pastores não falam a seus rebanhos sobre a necessidade de uma ressurreição ética?

Dilma na lamaDilmaEm nome de qual ideologia, religião, ética, jovens mobilizados defendem corruptos? Por que ladrões de dinheiro público são elevados à categoria de Guerreiros do Povo?

O que fazem e onde se escondem os Reitores das universidades federais, ninhos de má formação acadêmica. De baixa qualidade ética. As Academias, os Mestres, Doutores, formadores de opinião, figuras pop, cantores, cantoras, artistas em geral, esportistas famosos, quase nunca se manifestam. E quando o fazem defendem deliquentes politicos, bandidos eleitorais.

Seguem a onda do momento. Sempre encostados no poder empresarial ou político. Se Dilma sai ou fica, não muda nada. Pois na essência está o lamaçal da imoralidade. (Daniel Bandeira, BH).

Dilma x Cunha: pelo bem do Brasil os dois devem renunciar. Cerveró já disse que “Dilma sabia de tudo”. Ela era a toda poderosa do poder central quando compraram a refinaria de Pasadena, Estados Unidos.

Dilma e Lula 2 imagesI3OHP53H untitled

Todos os envolvidos sabiam que era uma “compra” para conseguir dinheiro, muito dinheiro. Lula sabia/sabe de tudo. Nada de vulto era feito na Petrobras, BNDES, Fazenda, Tesouro, sem o seu conhecimento e aval. Agora tentam criar briga de novela Dilma X Cunha.

O impeachment não é obra de Cunha, leva assinatura de um fundador do PT e de jurista ex-ministro da Justiça. Dilma deve deixar o Planalto. Viajar, se tratar, e nunca mais voltar à política brasileira. O mesmo para Cunha. (Izabel, Brasília).

Eu salvei o Brasil do Zé Dirceu

“Se o Mensalão não tivesse existido, ou se não fosse descoberto, ou se Roberto Jefferson não o denunciasse, muito provavelmente não seria Dilma, mas Zé Dirceu o ocupante do Palácio da Alvorada, de onde certamente nunca mais sairia. Roberto Jefferson tem todos os motivos para exigir seu crédito e nossa eterna gratidão por seu feito heróico: “Eu salvei o Brasil do Zé Dirceu”.

Jefferson e ze dirceu

O “chefe” sempre foi José Dirceu. Combativo, inteligente, universitário – não sei se completou o curso – fala vários idiomas, treinado em Cuba, de onde é e sempre será agente do serviço secreto de Castro…entre outras coisas, se aprimorou em guerrilha e guerra ideológica. E com uma fé cega em implantar a Ditadura do Proletariado a “La Cuba”, no Brasil e no resto do continente.

Para isso usou e abusou de várias pessoas e, a mais importante – pelos resultados alcançados – era Lula. Ignorante, iletrado, desonesto, sem ideais, mas um grande manipulador de pessoas era o joguete ideal para o inspirado José Dirceu.

Lula não tinha, nem nunca terá caráter nem ética, e até contava, entre risos, que sua família só comia carne quando seu irmão “roubava” mortadela no mercado onde trabalhava. Ou seja, o padrão ético era, e sempre será vil e horrendo. E ele, o Dirceu, que fizera tudo direitinho, estava na hora de colher os frutos e implantar seu sonho no país. Aí surgiu Roberto Jefferson… E deu no que deu. (Severino, Recife, do artigo de Nelson Mota em o Estadão).

Argentina 2 mauricio macri - CopiaVenezuela maduro

 

 

 

Dois M para Dilma: Macri, presidente da Argentina, ou Maduro, presidente da Venezuela? Argentina é o nosso maior parceiro comercial na América do Sul. A Venezuela é o parceiro “ideológico” de Lula, Marco Aurélio Garcia, os esquerdinhas do Itamaraty, Stedile, de mobilizados que fazem treinamento em Caracas. Lula passou oito anos sendo ponte de Hugo Chávez. Quais os resultados da aliança bolivariana para o Brasil? Macri ou Maduro? (João, SP).

imagesL7N1DNVS Anotações: Quatro cidades para você conhecer: Curitiba, Gramado, Joinville, João Pessoa. Ate 30 de novembro sexo teve 1, 7 bilhão de acessos. A palavra Deus teve 200 milhões. A religião dos novos ricos: Bill Gates é católico. Steve Jobs era budista. Carlos Slim é maronita. Elie Horn judeu ortodoxo. O gay mais rico do mundo é um dos fundadores do FACEBOOK. Quem é ele?

A Pedra de Roseta foi descoberta pela expedição de Napoleão ao Egito. Graças a ela os hieróglifos foram decifrados criando a egiptlogia. A cultura da destruição ambiental era defendida por Simón Bolívar: “se a natureza é contra nós, seremos contra a natureza”. O elefante tem o maior pênis de todos os seres terrestres. (Raimundo Pereira, Natal).

“Não se oferece fraternidade a quem não sabe respeitá-la. Não se dá solidariedade a quem não a merece. Não se restringe a liberdade nacional para atender interesses de outras culturas, costumes, tradições. (Marcelo, Paris).

A fronteira deve voltar a ser solo sagrado nacional. Como em nossa casa, cada país e seu povo, têm o direito de escolher quem quer, ou não, receber em seu território. Principalmente, gente com cultura e costumes completamente diferentes. A Europa terá que voltar a respeitar as fronteiras e as suas culturas regionais. (Mariano, Bruxelas).

Paris louvre´piramide

Valeu A pirâmide de Mitterrand. A França paga preço alto pela influencia de seus socialistas saudosistas sempre a misturar solidariedade com portas abertas. Mais que socialistas são anarquistas. Afrouxaram tudo. Fizeram concessões culturais que mudaram o ritmo das cidades invadidas por culturas e costumes bárbaros, radicais.

Pessoas recebem tudo que a sociedade francesa oferece e mesmo assim se rebelam e odeiam a civilização ocidental/francesa. Nunca gostei. Não gosto daquela aberração piramidal tapando a entrada do Louvre. (Giselle, Nice).

Você pergunta: “Cadê a solidariedade concreta, visual, à socialista Ana Hidalgo, primeira mulher prefeita de Paris?”.

“Jota, nem sempre “filho de peixe peixinho é”. O pai dela foi um comunista. Para ser coerente, ela deveria ser do PCF, mas ela se filiou ao PSF, que de socialista não tem nada. Os partidos socialistas europeus são todos, na realidade, na melhor das hipóteses, partidos social-democratas.

Ou seja, partidos de centro-esquerda (mais de centro do que de esquerda) que fingem tentar proporcionar uma “feição humana” ao capitalismo, como se isso fosse possível.

Paris hidalgo

Ana Hidalgo, “socialista”, prefeita de Paris, sendo correligionária de François Hollande, é conivente com sua política imperialista de – como membro da OTAN – assaltar e massacrar os povos da Líbia, Síria, Mali, Burkina Faso, etc, etc.

Ambos, como governantes da França, têm “culpa no cartório” pelo assassinato de quase 300 mil sírios e pela diáspora de milhões, promovidos pelos terroristas do EI bancados pela França e EUA. (Emerson Leal, São Carlos, SP).

Como viveríamos sem as criações capitalistas do Império?

No passado eles construíram a mais criativa e sólida nação do mundo: Morgan, Thomas Edison, Carnagie, Ford, Rockfeller…Hoje graças aos herdeiros da tradição criativa estamos trocando mensagens, vivendo momentos de grande descobertas pessoais. Sem a internet, sem os provedores: hotmail, gmail, Yahoo, o Brasil entra em colapso, o governo fechará falido.

Bil Gates, Steve Jobs, Zuckerberg, da nova geração de capitalistas do Império, que Moreno da Venezuela, Cristina da Argentina, Marco Aurélio Garcia, Stedile, Dilma, detestam e pensam um dia em destruir, dão exemplos de como pretendem influir mais ainda para o melhoramento do mundo.

15335457

A mensagem do co-fundador do FACEBOOK para a filha recém nascida:

“Eu e Priscilla estamos muito felizes em receber nossa filha Max neste mundo! É um mundo em que nossa geração pode aumentar o potencial humano e promover a igualdade, curando doenças, personalizando o aprendizado, desenvolvendo a energia limpa, conectando pessoas, construindo comunidades fortes, fornecendo direitos iguais e promovendo a compreensão através das nações”.

“Queremos que você cresça em um mundo melhor que o nosso hoje. […] Faremos a nossa parte para que isso aconteça, não apenas porque amamos você, mas também porque temos a responsabilidade moral para com todas as crianças na próxima geração”. (Amílcar Mendes, Miami).

Jota Alves: O pequeno grande homem

imagesJXUA90L6 The Little big manimagesT12NG74D

O pequeno Fabrício levou-me de volta aos anos 70 quando Dustin Hoffman vivendo na Rua 11, lado oeste, Village, NY, entrou para a galeria dos grandes atores com o filme The Little Big Man. Recentemente, vi The Boy, maravilha de filme que deveria ser mostrado em todas as escolas do Brasil. Reprisado pelas TVs.

E gostei muito de Fabrício, exemplo de dignidade e coragem. O pequeno nordestino derrotou o tal badalado bullying. Mais uma dessas novidades made in the USA que brasileiros adoram copiar, imitar, deitar regra sobre.

“Os meninos buliam comigo. Nunca importei. Hoje, são meus amigos”. O tal do bullying não começa na escola e sim em casa. Obesidade, espinhas, nariz escorrendo, sujeira nas orelhas, pé torto, miopia, gagueira, que criam apelidos e gozações escolares, é falta de cuidado dos pais e podem criar complexos, medo, vergonha, isolamento.

Eu choro de alegria

Fabricio 3  imagesI6B33S4F  fabricio

A criança não fica gorducha na escola. Em casa, sim. Não é tirando o humor, a criatividade, curiosidade, a integração, interação, as brincadeiras entre crianças, que se combate o bullying maldoso, ruim. No filme The Boy, o Garoto não crescia. Era chamado de anão. Pelo amor ao pai que foi para a guerra, ele superou tudo. A seguir, algumas respostas do Pequeno Grande Fabrício, o nordestino que derrotou o bullying com seu olhar e atitude positiva:

Eu não amarelo/ Não vou enjoar/ Fico com medo não/ Primeiro dia, to gostando/ Nunca vi um avião, quero ver/ Vamos ate o fim/ Tenho certeza que vou gostar/ Vambora, ta bom/ Eu não me importo/ Ta bom, gostei/ To sentindo bem/ Gostei muito/ Vai ser bom/ Tenho muita fé/ È isso mesmo/ Estou muito feliz de estar aqui com você/.

Vovó Fifina avisa: “Vai cair muita agua. Gente vai morrer em deslizamentos, enchentes”.

SAM_0119 alx_brasil-barragem-mariana-20151107-005_originalimages

Quantos mortos em Mariana e região do rio Doce? 20/50? De repente-e sem pesquisar, sem memória- destacam o rompimento anunciado das barragens que destruiram Mariana como o maior desastre ambiental do país? Os prefeitos sabiam e foram coniventes. As agencias reguladoras, ambientais, vereadores, deputaados, Juízes, não resistem a propinas de grandes mineradoras. Os moradores imobilizados pelos salários e a ilusão de permanência, não reagem, esperam a morte como cordeiros de Natal.

_50775046_011000602-120111 mortos

Lula e Dilma nunca lutaram-de fato- pela preservação e conservação dos nossos recursos naturais. Muito pelo contrário, afrouxaram tudo na ilusão estatizante de mais obras e mais resultados. Todo dia acontece um desastre ambiental: no Pantanal, Mata Atlântica, nos rios, vales, nascentes, na floresta amazônica. O país está entregue à rapinagem, destruição, desmatamento galopante.

E Angra dos Reis-Ilha Grande-na virada do ano de 2009/2010: 50/60 mortos? E Petropolis, Nova Friburgo, Teresópolis: com 967 mortes e uns 350 desaparecidos. Vovó Fifina avisa: vem muita agua com mais deslizamentos e mais mortes. Mais barragens vão explodir. ( Tony, BH/Boston)

Trilha sonora, dedicada ao povo venezuelano:

Divulgue. Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br. Imagens, notícia e texto opinativo, seu e-mail, enviar para: oreporternahistoria@gmail.com Ver Jota Alves/FACEBOOK. Ver também www.odiadobrasil.com