O Cinto. O Mensalão. A Segunda Instância

imagesN07GK7TQIAV078__76408_zoom  imagesQC24RLIZ

O brasileiro reage mal aos avanços que combatem a impunidade, o crime. Se acostumou com o jeitinho, acerto, o tapetão, propina, corrupção. Luta contra o cinto de segurança nos carros. Luta contra Radar. Luta contra o Bafômetro. O vereador Madureira, de Várzea Grande-Grande Cuiabá, quer abolir cinto de segurança alegando que ele suja a roupa. Principalmente as brancas.

O Mensalão, que o governo com Lula à frente, “nunca existiu”, levou 13 anos para ser julgado. E só aconteceu graças ao ministro do STF, Joaquim Barbosa.

Agora vem a Ordem dos Advogados do Brasil contra a decisão do STF garantindo prerrogativas da Segunda Instância. Julgado lá, o sujeito pode sim ser preso. Advogados escrevem artigos levantando a bandeira dos direitos humanos, do esgotar TODAS as firulas na defesa de clientes. Da presunção de inocência ao infinito com recurso sobre recurso e mais recurso…

imagesIB82WQ4B

Exatamente pelas artimanhas e “acertos” a Justiça brasileira é lenta. Milhões de processos engavetados. O advogado fala muito de suas prerrogativas, mas, pouco de seus deveres com a nação. As faculdades não ensinam obrigações e deveres para com a sociedade. Advogado é guardião da Lei.

Há milhares de assassinos, criminosos, de flagrante delito, que não foram julgados, ou que desfrutam a vida em “prisão domiciliar”. A impunidade que nasce no Fórum se espalha por todos os momentos da vida.

Aqui em Cuiabá, ex-deputado, manda chuva da Assembleia, um dos 4 líderes da desagregação moral do governo, da sociedade, faz chacota de Juiz. Consegue espaço para “discutir publicamente” com o governador e demais autoridades que ele desrespeita.

Isso e mais, por que é infinita a “jurisprudência” dos atalhos, firulas, virgulas, parágrafos, recursos que podem ser prolongados. É claro que prolongar o processo é lucrativo para o advogado que se acostumou com papelada e a neurose improdutiva da Justiça, que levam à impunidade. (Benedito, Cuiabá).

“Fechamos uma das janelas da impunidade no processo penal brasileiro com a decisão do STF autorizando o réu a cumprir pena após julgamento em Segunda Instância” (Juiz Sergio Moro).

Cadê o dinheiro. Não foi o gato que comeu.

images29Q5J4L3

“A maior refinaria de petróleo do mundo”, do PAC 1, orçada em 41 bilhões consumiu 2.1 bilhões antes de ser abandonada pela Petrobrás. Os 10 Grandes Projetos orçados em 60 bilhões já comeram 168 bilhões e haja dinheiro para terminar algum deles.

E a Refinaria Abreu Lima criação de Lula para agradar Hugo Chávez, dopado de medicação contra o “câncer da pélvis”. (Machão latino nunca diz câncer de próstata). Orçada em 5.6 bilhões, bebeu 35,7 bi. E precisa mais grana.

O Tribunal de Contas da União mostra que houve superfaturamento de 1 bilhão. A parceria com a Venezuela não se concretizou. A Petrobras de lá, a PVSA, falida, esqueceu que tinha que pôr a sua parte no negócio. A Petrobras de Lula e Dilma banca a obra. (Vargas, SP)

A mulata do Gois

7fev2016---grazi-massafera-e-eleita-mulata-e-recebe-criticas-1454886113879_300x420 maju 02

Anselmo Gois, coluna no jornal O Globo, o Bambambã da síntese, “viajou” ao transformar a Globeleza branca Grazi Massafera na “Mulata” de janeiro 2016. Só se for no pedestal dele ou do marketing dos irmãos Marinho.

o-produtor-cultural-empresario-e-apresentador-de-tv-oswaldo-sargentelli-com-solange-couto-dir-em-1982-a-atriz-foi-uma-das-mulatas-do-sargentelli-grupo-de-dancarinas-que-se-1

Di Cavalcante, Sargentelli, Lan, as cabrochas de Ataulfo Alves, devem estar dando piruetas na tumba. Aos poucos, a Mulata como imagem nacional foi sendo jogada para escanteio. Desmerecida, vulgarizada. E atacada pelas “feministas sexuais ou assexuadas” a Mulata passou a ter vergonha de ser chamada de mulata. Inventaram que ser Mulata é ser objeto do racismo.

A governadora Rosinha, a Garotinha, por fundamentalismo religioso, ou ciúmes, foi desbancando a Mulata carioca. Não incentivou abertura de casas de show com Samba e Mulatas. Em seu governo- e do marido- Copacabana, Leblon, o Rio, ficaram pobres de shows. Rosinha atacou de panfleto, propaganda, acusando a mulata de incentivar o turismo sexual com seus trajes de shows e de praia.

bobg5wdvattcnphytdhufin0g grazi-massafera-750x410 cintia-rosa-a-gleicy-de-as-cariocas-da-globo-1289853664764_615x300

Anselmo, com razão, diz que todos temos um q de negritude. Mas, daí desmerecer a cor da Mulata e colocar em seu lugar uma branca platinada, é misturar cocada branca com cocada marrom. Mas, a Cultura e o Marketing da Globo fazem o que bem entendem. Vendem gato por lebre.

images imagesPV1HPCKO mulata cubana

Logo, logo, Cuba vai dar um show de Turismo com seus cassinos, suas lindas mulatas, seus ritmos quentes. Na Colômbia, em Santo Domingo, Haiti, Panamá, Jamaica, Caribe todo, as mulatas são enaltecidas sem essa de “sexismo e racismo”, coisa de mobilizadas para criar massa de eleitoras. As Escolas de Samba, berço da Cabrocha-Mulata, estão dando mais importância à tecnologia que ao Samba, aos Passistas, Ritmistas, e às Mulatas: cor, alma e beleza do carnaval made in Brazil. Vamos, soerguer a Imagem, a Ideia, a Percepção, a Beleza, o Charme, a Leveza, da Mulata Brasileira. (Jussara, Zulmira, Dito, Santos de Madureira, Rio).

Não sei o que sou. Mameluco, pardo, cinzento, mulato, sarará, mas, sei que tenho horror à manipulação da negritude por motivos políticos, eleitorais, religiosos, sexuais, culturais. A minha companheira é mais negra que mulata, ela concorda comigo que ficar apelando ao “racismo” pela TV, cinema, para se manter na mídia é indigno. Como mentirosa é a propaganda e falação de que a maioria da população do Brasil é negra. Não é. Pesquise. (João, Sabará, MG).

32-ultimas-rainha-unidosdatijuca-mp-original imagesCQTY5WG4 carnaval-rio-uniao-da-ilha-20150217-36-original

Parabéns pelo seu Eight Wonder of the World- A Oitava Maravilha do Mundo. Graças ao Carnaval, o Futebol, a Bossa Nova, o Brasil emplacou no mundo pelos últimos 80 anos. Viva Carmen Miranda, Tom Jobim, Jota Alves…Carnaval não é ópio do povo.

imagesUB9YZCBT millor_fernandes_o_futebol_e_o_opio_d_ol futebol-ópio

Futebol não é responsável pelo Atraso Político, Industrial, Tecnológico, Cultural, do nosso país. Multidões seguem futebol na Alemanha, Inglaterra, Itália, França, e ninguém vive repetindo a baboseira “ópio do povo”. Isso foi plantado pelos comunistas dos anos 40-50-60. O livro País do Carnaval, Cacau e Suor, de Jorge Amado, fez propaganda negativa do povo que só ficaria liberado e culto após a “vitória do comunismo soviético no Brasil”.

SAM_0513-e1453666523898

As universidades estão cheias dessa cultura negativa que menospreza os nossos produtos culturais. Mas, professores e estudantes profissionais usam essas produções para eleger safados e corruptos.

Até que o Brasil consiga se projetar com outras criações e descobertas, a imagem positiva do nosso país continua viva na percepção mundial graças ao Carnaval, sem exageros, igual ao que você promoveu em Nova York no mais famoso hotel do mundo, e  ao Futebol com bola no pé. Siga em frente com o seu trabalho. Gosto e encaminho o seu www.oreporternahistoria.com.br e o www.odiadobrasil.com ( Francisco, Roma-NY- SP).

Mamãe os soldados vão atirar nos mosquitos!!!

2015-806444618-2015040921271_jpg_20150409

Qual a intenção do governo em expor as Forças Armadas na caça ao mosquito: impressionar, persuadir, amedrontar, com a farda, ou mediocrizar, desvalorizar, desmoralizar, o último bastião mais confiável da dignidade nacional (não sou eu, as pesquisas é que afirmam). Encenação, marketing.

Por que o governo não levou para as Ruas as poderosas, ricas, influentes, Centrais Sindicais. E estudantes que não pagam para estudar nas universidades federais. Os médicos cubanos. O pessoal dos Partidos Aliados, principalmente os proclamados de esquerda.

E as ONGs que recebem dinheiro do governo, via, mil atalhos. Há 1, 2, milhões de Nem-Nem (Nem estudam, Nem trabalham). Deveriam estar distribuindo panfletos. Se cada beneficiário do Bolsa Família matar um mosquito teríamos 30 milhões de mosquitos mortos (ou mais).

exercito

Quantos foram: 50, 100 mil, 200 mil soldados. Por que somente em 350 municípios dos 5.270. Triagem, amostragem, de mosquito, é pilheria. Ver meu sobrinho deixar o seu foco de militar no combate ao contrabando, ao tráfico de armas, drogas, defesa de nossas fronteiras, para distribuir panfleto em propaganda de governo, é humilhante. Certo o menino que perguntou à mãe se os soldados iam matar os mosquitos a tiro. (Aguiar, sargento, reserva, Goiás)

Não tem mosquito

Gíria dos anos 70 o “não tem mosquito” queria dizer que estava bem, ok. Nos 8 anos de governo Lula-dos quais, 5, ele passou viajando nos braços de Hugo Chávez, Evo Morales, Nestor e Cristina Kirchner, Fernando Lugo, Noriega, Kadafi, Ahmedinejad- já tínhamos sim muito mosquito. Mas, não deram atenção. Negligenciaram. “Coisas da natureza”.

imagesUDI71PDZ

Com tantas coisas mais importante$ os surtos do Aedes foram abafados. Quem não se lembra do surto de 2005 na Grande São Paulo, 2006 em Mato Grosso, Pará, 2008 no Rio de Janeiro. Em 2013, no maior surto da dengue, foram 2 milhões de casos notificados. Os índices de infestação nos 8 anos Lula foram altíssimos, mas, ficaram somente na redução de danos, no lu-lu-lu-lu,

Tinhorão, ministro da Saúde, alertou “vamos ter dengue enquanto não tivermos vacina contra a doença”. Em 13 ANOS, se fosse prioridade, a vacina contra a dengue, e outras, já estaria salvando vidas. (Martins, Belém).

Aeroportos, portos, fronteiras

O governo deixou de aplicar 30% do orçamento previsto no combate de epidemias e surtos através de aeroportos, portos, fronteiras. Em 2014, para a Copa da Humilhação Dilma autorizou corte de 5,3 milhões dos 20,4 milhões destinados à Vigilância Sanitária.

As fronteiras do país estão escancaradas. Imigrantes, infectados, estão entrando. Há surto de caxumba e sífilis nos presídios. A Vigilância está sem verba, estimulo. O Brasil sem vacinas! (Adalgisa e Amorim, Recife).

Combater mosquito com o Exército nas Ruas com mais de 40% dos domicílios brasileiros sem rede de esgoto é coisa da dupla que esfarelou o Brasil. Piora a qualidade de agua potável, a coleta de lixo, tratamento de esgoto. (Jane, Natal)

Obama pede ao Congresso 4 trilhões, dos quais um trilhão para o combate às epidemias com avanço tecnológico, pesquisa, mais vacinas, e ajuda a países com surtos. O Brasil é beneficiado. E graças a nossos cientistas com a universidade do Texas a vacina contra a dengue pode sair com mais rapidez. Sabe quanto a Presidenta autorizou para acelerar a “nossa vacina”: 8 milhões (4 milhões de dólares). (Saulo, Campinas).

Ideologia X Tecnologia

imagesYLLLU993 Hugo Lula Morales imagesNJD9I1AN

Lula saiu pelo mundo para limpar a imagem suja pelo Mensalão de fora pra dentro. E toma avião, suíte, vinho, uísque, companhia, de prima. Já sujo nos meios decisórios foi dar “a volta por cima” nos ombros de Hugo Chávez, Fidel, Evo Morales, Kadafi.

E para ser fiel ao Grupo, ao Bolivarianismo, ao Fórum de São Paulo, passou a arrotar contra o Império, contra El Negrito de Washington. E assim Lula distanciou o Brasil dos Centros de Saber, Tecnologia, Pesquisa, Ciência, Modernidade. A Ideologia-que nem Eles sabem qual é- venceu a Tecnologia.

Aí está o Brasil a reboque, no Atraso, esmolando vacinas, com a Saúde, Educação, Segurança, Cultura, piorando. Em qualquer país “socialista” ou capitalista Lula já teria sido julgado por “abandono do dever”. (Tom, Brasília).

Divulgue, Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br. Texto opinativo, imagens, e-mail, enviar para: oreporternahistoria@gmail. com.br. Ver www.odiadobrasil.com e Jota Alves-FACEBOOK.