“Foi como uma pedrada estilhaçando a minha janela. Estávamos reunidos falando dos rumos da América do Sul, quando minha filha, entrou na sala, chorando, com um papel na mão: “Olha o que Lula fez com o Brasil”: a imagem dele com Evo Morales condecorados com folhas de coca, de onde extraem cocaína e crack.

“Ela vivia defendendo o Brasil na escola que havia organizado aulas sobre os malefícios das drogas. Minha filha sofreu chacotas. Foi humilhante. Foi doloroso”. (Pedro Junqueira, Maryland)

Não houve repudio do Congresso. Não houve repudio do Supremo Tribunal Federal. Não houve repudio dos Reitores das universidades federais. Não houve repúdio de artistas. De intelectuais. De Pastores. Padres. Se há, desconheço. Se há, enviem para oreporternahistoria@gmail.com. Publicaremos com destaque.

“Nunca antes na história do Brasil um presidente da República nos afrontou tanto, nos jogou no lixo da história, como Lula, na imagem com o presidente da Bolívia, vizinho que nos inunda de cocaína e crack.  (João Maldonado, Cáceres, MT).

O Globo Repórter, Profissão Repórter, Domingo Espetacular, Fantástico, praticando jornalismo investigativo, do mais relevante interesse do país, poderiam mostrar os motivos que levaram Lula a postar-se com o presidente declaradamente cocalero, em foto publica, de poder letal. Humilhante para o Brasil.

Houve consulta prévia? Negociação com o Cerimonial? O ministro das Relações Exteriores foi consultado sobre a conveniência, ou não, da foto? Ou Lula decidiu sozinho, como sempre fez, na arrogância, sentindo-se imbatível, com o Rei na barriga, “me lixando, cagando, pelo que pensem”.

Nem Pablo Escobar, nem Chapo, ousaram tanto!

Nem Pablo Escobar, maior traficante de cocaína do mundo; nem Chapo, poderoso Chefão de cartéis mexicanos, ousaram fazer propaganda explícita de cocaína, extraída da folha de coca. Lula, fez!

Como os desmandos, os empréstimos, doações, perdão de dívidas, decididos por Lula, e confirmados por Dilma, a foto da Humilhação Nacional, foi aceita coletivamente. Eram dias de muita euforia química e política.

O Socialismo Bolivariano do sec.21 estava chegando. Sem Exército nacional. Fronteiras abertas. O mundo das “minorias”, dos desejos sexuais reprimidos, dos terroristas da Fé, congregados na UNASUL, sob os pilares de Hugo Chávez e dos Vice-Rei regionais, tipo Dom Luís Inácio Lula da Silva.

“Evo Morales fez de Lula seu garoto-propaganda. O “maior do mundo”, o país continente, serviu ao marketing de oficializar mais plantação de coca. Mais divulgação da Bolívia, competindo com colombianos e peruanos, pela exportação de derivados da folha de coca”. (Ricardo Menezes, Acre).

“Para que marqueteiro, se Evo Morales tem Lula e Dilma, para plantar mais coca”? (Professora Izabel do Carmo, SP).

“Não se pode mais falar em Pátria. É cafona. “Direita”. Mas, a foto de Lula com colar de coca, planta que produz cocaína, crack, provocam mortes, assassinatos, tiroteios, é imagem de lesa-pátria, sim. Deveria ter sido punido bem antes da Lava Jato” (Pedro Fontana, Roma).

“Considero Lula responsável pela inundação de cocaína e crack no Brasil. Tão traficante como Beira Mar. Lula, em breve, solto. Beira Mar continuará preso” (Ademar Lins, São Conrado, Rio).

“CC: corrupção e cocaína. Marcas registradas dos 13 anos malditos: 13 milhões desempregados, 13 milhões Nem-Nem, 13 bilhões “investidos” em Cuba, Venezuela, Nicarágua, Guine Equatorial, Angola…13 mil falências fechando firmas. 13 Museus queimados. Quantas mortes por cocaína e crack? (Maria de Lourdes, Tijuca, Rio).

“Lula sujou a imagem do Brasil, mas, continua mudando e impondo regras eleitorais. Preso, mas no ar. Tudo perfeitamente normal, como a foto dele com colar de coca”. (Milena Santiago, Barcelona).

“Não conheço mulher petista, nenhuma mãe-militante-das minorias, condenando a foto, abertura das fronteiras para Mais e mais cracolândia, fazendo filhos viverem na degradação, no lixo. Não conheço uma líder feminista condenando o que Lula e Dilma fizeram com o Brasil” (Jussara Lima, São Paulo).

 “Depois de 60 milhões de mortos e muita destruição, foram analisar o perfil psicótico de Hitler. Tarde.  Depois de 40 anos no poder, estuprador de homens e mulheres, terrorista, drogado, falam em analisar o perfil de Omar Kadafi. Também o de Hugo Chávez. Tarde demais pelo mal que fizeram”. (Jonas Freire, Recife)

“Lula é um psicótico neurótico. Quando forem analisar a carcaça dele, o Brasil, com seu possível retorno ao poder, estará muito pior que a Venezuela. (Oswaldo Freitas, Rio).

Lá atrás, muito atrás, com ele cruzando ares e mares a bordo do Aero Lula, lançamos aqui: Lula distanciou o Brasil dos centros de Pesquisa, Ciência, Tecnologia, Modernidade.

Quando Barack Obama, primeiro negro presidente dos Estados Unidos, um discriminado, estendeu a mão para o primeiro operário presidente do Brasil, um discriminado, Lula virou-lhe as costas. Como virou as costas para o Canadá, Holanda, Inglaterra, Noruega, Austrália, Nova Zelândia, Israel, centros de Saber e Conhecimento.

Com discurso de Terceiro mundo, sem Segundo Mundo, Lula foi aninhar-se nos braços de ditadores, terroristas, corruptos. A escória mundial.

“Passe Lula num liquidificador de ideias, sairá uma pasta suja. O que Lula defende e quer para o Brasil: Comunismo? Socialismo? Capitalismo? Liberalismo? Nem Ele sabe. Mas, com discurso e promessas enganosas Ele compra milhões de eleitores com migalhas sociais. E criou massa de fanáticos. (Lucio Mauro, BH)

“Lula é um anarco-sindicalista fortalecido por esquema de corrupção e cobertura dos magnatas do narcotráfico. Para manter-se, e a seu grupo no poder, Lula não só “pisa no pescoço da mãe” (como disse Brizola) mas se unirá mais ainda ao terrorismo internacional. Sujeito sem escrúpulos, descartou ética e moral.  (Frederico Menezes, Brasília).

“O nível ético é muito baixo. Grande parte da população aceita tudo. Dizem que Lula não merece estar preso. Impeachment deveria tê-lo tirado da presidência no estouro do Mensalão. Ele estraçalhou as finanças, indústria, cultura, as artes. Lula é uma fraude aceita. Ele ainda vai causar muitos danos ao Brasil” (João da Costa, São Luís).

“Luta de classes nas favelas? Luta de classes nas cracolândias? Só para redatores do jornalismo “ideológico” da TV Globo, e outros. Nós X Eles. Quem? Traficantes X Traficantes. Tiroteios “revolucionários”? Corruptos X Corruptos. Reitores, universitários, “Mestres”, “filósofos”, tipo Marilena Chauí, ensinando que Lula é a salvação. Líder de que? (Edmundo Martins, SP).

“ Lula é um sortudo. Não tem oposição organizada. Candidatos querem tirar casquinha dele. O governo Temer, continuação de Dilma e Lula, não abre processos, não divulga a sujeira. Cadê os empréstimos e financiamentos secretos? Não fosse a coragem, a determinação, a seriedade, do Juíz Sergio Moro, Lula estaria candidato, pronto para finalizar a desgraça do Brasil (Beto, NY).

“É do exterior, caro Jota Alves, que a gente pode ver com mais clareza, a guinada perversa que deram no Brasil. Admirados, queridos, por nossa música, futebol, culinária, carnaval, hospitalidade, belezas naturais, brasileiros sempre foram recebidos e tratados com deferência, admiração, curiosidade positiva. Não mais. A imagem do Brasil está na lama. Notícias e imagens horríveis. Li 1 e 2, concordo: Lula sujou a imagem do Brasil (Nelson Pimentel, Montreal).

Amigos para siempre

“Considero Lula facilitador, responsável, pela inundação de cocaína e crack no Brasil. Tão traficante como Beira Mar. Lula, em breve, solto. Beira Mar continuará preso” (Ademar Lins, São Conrado, Rio).

“Vi cartão postal da imagem de Lula com Evo Morales usado como salvo-conduto e senha na fronteira Brasil- Bolívia. ( Carlos Honório, MT)

Trilha sonora: Risque meu nome de seu caderno: Escolha de Joilce Magalhães, ex-militante-eleitora de Lula.

Por favor, Encaminhe. Copie. Distribua. Texto opinativo, original, sempre em www.oreporternahistoria.com.br. Envie seu e-mail para oreporternahistoria@gmail.com.