O Rei deve ficar completamente nu

Land of make Believe: 19-11-2018

Quanto maior a vaidade, mais tolos nos tornamos”

Era uma vez um Rei muito vaidoso e que gostava de se vestir bem. Alfaiate espertalhão, deu-lhe o seguinte conselho: Majestade, eu sei que apreciais andar sempre muito bem vestido. Descobri um tecido muito belo e de tal qualidade que os tolos não são capazes de o ver.

Com um manto assim Vossa Majestade distinguirá as pessoas inteligentes das pessoas tolas, e estúpidas, que não servirão para a vossa corte.

– Oh! Mas é uma descoberta espantosa! Traga-me já esse tecido e faça-me a roupa; quero ver as qualidades das pessoas que tenho ao meu serviço.  O Rei não via nada, mas como não queria passar por idiota, respondeu: Oh! Como é belo! Vossa Majestade está tão elegante!

Todos vos invejarão! A notícia correu: o Rei tinha um manto que só os inteligentes eram capazes de ver. Um dia, o Rei decidiu sair para se mostrar ao povo, desfilando pela cidade com sua comitiva real.

O povo fingia admirar a vestimenta, porque ninguém queria passar por idiota. Mas, uma criança, em toda a sua inocência, gritou:

Olha, olha! O rei está nu!

Ninguém conseguiu segurar o riso. Todos gargalharam e só então, o Rei envergonhado e arrependido da sua vaidade, correu a esconder-se no palácio. (Conto de Hans Christian Andersen)====================================================================

Lula é Deus (Marta Suplicy). Lula é o Chefe (Celso Amorim) Lula é o novo Getúlio Vargas. Lula é o nosso Nelson Mandela. Lula é o maior revolucionário das Américas”.

Nunca antes na história do Brasil um presidente assumiu o poder com tamanha força e poder: sindicatos, universidades federais, partidos políticos, base aliada, empresários, banqueiros, Judiciário, TV, Rádio, Jornal, Mídia, a esquerda latino-americana, a esquerda europeia, ditadores africanos, asiáticos. Lula estava com a faca e o queijo na mão. Ao cortar a mortadela se deu mal.

Líderes mundiais o aplaudiam pela coragem de sua Fome Zero e das muitas promessas. O momento foi de condições econômicas e de investimentos favoráveis ao Brasil. Lula, é o Cara!

“Não irei para o matadouro sozinho”

Mas, celebra o primeiro ano de governo com imagens de corrupção e com o estrondo do MENSALÃO. Sentindo-se traído por José Dirceu, seu Camarada N.1, avisa: “Não irei para o matadouro sozinho”. ( 1. Mais um Tesoureiro do partido de Lula, preso)

Com aconselhamentos externos, equipou o Aero Lula do bom e do melhor, mas, não com ouro, como o avião de Hugo Chávez, e foi limpar a sua imagem, de fora para dentro.

Cientistas políticos, filósofos, teólogos, ideólogos, Reitores, formadores de opinião, por desinteresse, por não entenderem o momento, ou por não deixarem o Rei realmente nu, não se atrevem a buscar as causas do descontrole da personalidade e do caráter de Lula.

Os 4 anos do último mandato da Presidência Lula foram os piores da nossa história republicana: Pois, foi nesse período, que Lula distanciou o Brasil dos centros de Conhecimento, Pesquisa, Ciência, Invenção, Tecnologia, Modernidade, e foi alinhar-se com o pior da política internacional.

Lula nunca Administrou ou Gerenciou. Na luta sindical e política copiou e adaptou dogmas e mantras ideológicos, há muito ultrapassados. Fez fama de carismático por dizer o que pessoas que “não viam” a roupa do Rei, queriam ouvir, e não o que precisavam ouvir.

Entregou o governo do Brasil para incompetentes, delirantes, carreiristas, aproveitadores, corruptos, e foi aninhar-se nos braços de Hugo Chávez, Evo Morales, Fernando Lugo, Ortega, os Kirchner, Omar Kadafi, Ahmedinejad,…

 

“Lula, para Secretário Geral da ONU”

Fidel Castro contente com os empréstimos para o porto de Mariel, os contratos milionários do Mais Médicos, e outras obras, bolou o esquema, e jogou o anzol: Hugo Chávez passou a tarefa para Evo Morales que anunciou a candidatura de Lula para Secretário Geral das Nações Unidas. Vaidoso, Poderoso, Maníaco, o Rei mordeu a isca.

Celso Amorim, o ministro de Relações Exteriores, e Marco Aurélio Garcia, para agradar a esquerda latina, passaram a “dar pancadas de baixa intensidade nos Estados Unidos”, distanciando ainda mais o Brasil do governo Obama, o “negrito de Washington”, segundo Hugo Chávez.

Abriram embaixadas, perdoaram dívidas, deram empréstimos, financiamentos. O BNDES e a Petrobras forneciam o dinheiro para “eleitores” do “novo” Secretario Geral da ONU. Fracasso. E a maior corrupção de governo do mundo! Lula fazia discurso de Terceiro Mundo, quando o Segundo Mundo não mais existia!

A corrupção foi gigantesca. Atingiu todas as atividades da vida nacional. O país tem que ver o Rei completamente nu. Para seguirmos em frente, sem que tamanha barbaridade se repita.

O país não pode desperdiçar esta oportunidade de buscar dignidade, ética, honra, moral. Sitio de Atibaia, duplex em Guarujá, apartamento em São Bernardo, já estão nos processos. E a montanha de ilícitos, desvios, dinheiro, diamantes, joias, no exterior? 16 bilhões, 1 trilhão, 50 trilhões? Quem sabe?

Lula governou sem oposição.

Costurou alianças com todo mundo. A Câmara, o Senado, Judiciário, Reitorias, Sindicatos, Igrejas, Mídia, Arte e Cultura, não foram ao “poço” onde estavam as provas dos delitos e crimes contra a economia, a sociedade, a cultura, as tradições, os costumes.

Com o nível ético do país baixando, a corrupção generalizada foi sendo aceita no Rio, em Cuiabá, em Brasília, em Minas, no Maranhão, por toda parte. Mas, o pior dos crimes de Lula e seu grupo, foi jogar o Brasil no Nós x Eles.

A era do Embrutecimento, da Grosseria, da Vulgaridade.

A era Lula- Dilma, muito mais que tempo de corrupção, foi a Era do embrutecimento, da grosseria, da vulgaridade, do escracho, da promiscuidade, da feiura. 1. A neta de Lula. 4. A professora na Ave.Paulista.

No exterior, o Brasil da alegria, da música contagiante, da moda cativante, mulheres charmosas, homens educados, dos bons costumes, da hospitalidade, foi ficando irreconhecível. Lula sujou a imagem do Brasil, que milhares de brasileiros batalhando pelo mundo, limpam e enaltecem. (ver www.oreporternahistoria.com.br)

Nada do papo furado, do jeitinho: “não se pode governar olhando para o retrovisor”. É esse tipo de desculpa que cretiniza o povo que não vê que o Rei está nu.

    “Lula é preso político. Lula está preso sem provas”. “Vítima do maior processo de mentiras”. E não é só gente caridosa, honesta, simples, dos grotões do Brasil, que acredita nisso.

    Também acreditam, divulgam Fake News, provocações: Reitores, filósofos, teólogos, professores, jornalistas. Uns por fanatismo ideológico, militância, ativismo. Outros, com medo de mudarem o comportamento, ou de crença,  sem terem para onde “ir”.

    O novo governo: sem nenhum tipo de revanche, marketing político ou eleitoral: tem que investigar, mostrar ao povo TUDO que Lula assinou, autorizou, mandou fazer, fez, nos seus 8 anos de governo. Compras e gastos com os Cartões Corporativos. Fala-se em casas, apartamentos, na Itália, Uruguai, Paris…

    Contratar especialistas internacionais em “descobrir” dinheiro e bens no exterior. Nos paraísos fiscais conhecidos, não é difícil. Mas, há político e governante da esquerda latina, guardando muito dinheiro da corrupção e do narcotráfico, nos “paraísos socialistas”. Ditaduras pagam propina em diamantes, ouro, esmeraldas…

    Se nada mais ilícito, criminoso, for encontrado, que Lula cumpra as sentenças proferidas na paz de sua prisão. Caso contrário, e com provas, que se desnude o Rei, para sempre.

    Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br. Para receber, e ler com calma, envie e-mail para: oreporternahistoria@gmail.com. Ver Jota Alves e Jotany Alves FACEBOOK.