Escreve que eu publico XIII

A imprensa noticia o vandalismo, pois gera MEDO. O MEDO faz com que as pessoas fiquem em casa. Pessoas com MEDO não mudam o país”. Ricardo Boechat.

lula-e-dilma1Quem manda nela sou eu. Colocando trilha sonora para o blog. “Et maintenant que você partiu o que eu faço?” Sucesso de Gilberto Becaud nesta edição com Patrícia Kass e Roch Vioisine. Sabe o que é a Síndrome de Estocolmo? Dilma continua de amores pelos seus sequestradores. Com nó cego finge governar. Está cercada pelo pior da política brasileira. Assessorada pelo pior que restou do PT. Dilma não sabe o que fazer. Governando com mentiras publicitárias. TV brasileira aceita tudo por dinheiro, principalmente, a dos Três Patetas. A Dilma canta:

E agora? Lula  foi embora o que eu faço? Estadista não mistura sentimentos e desejos pessoais com negócios de Estado. Dilma é viúva pobre. Não perca seu tempo tentando mostrar uma Dilma diferente de Lula. Ele já disse “quem manda nela, sou eu”. Os 2 farinha do mesmo jabá. Duarte, Brasília.

Valores? No governo Lula/Dilma? 

“Oponde-vos ao Diabo, e ele fugirá de vós” ( Tiago 4:7)

imageslula e soniauntitleddilma e hernandesimagesCAJECI5Wpaula e guilherme

A presidente Dilma Rousseff, sorridente, disposta a ser salva, com cara de “que tudo se fez de novo” recebeu mulheres de igrejas evangélicas. Entre elas a sempre sorridente pastora Sônia Hernandes, aquela que  ficou cinco meses presa nos Estados Unidos. Ela e o marido Estevam Hernandes tentavam entrar com 56 000 dólares escondidos dentro de uma Bíblia. Exatamente. Usaram a Bíblia que eles dizem ser sagrada para camuflar contrabando de dólares. São os líderes da Igreja Renascer em Cristo. No Brasil, ambos são processados por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato. Ambos foram recebidos pela presidente do Brasil. Tudo numa boa. Perfeitamente normal. Dar exemplo decente? Que nada! “Topamos tudo por votos”.

Vale sim insistir em valores pois a facilidade com que se transita no Brasil do legal para o ilegal do público para o privado é monumental. Degradante. A promiscuidade é total. Ministro da Justiça defende chefe de gangue que rouba do governo. Ministro da Fazenda deixa o cargo e continua “operando” com aval de governantes. Sujeito condenado pela suprema corte do país está na Comissão de Justiça da Câmara. Deputado conhecidamente ladrão manda em Assembleia estadual. E a presidente Dilma recebe e se faz amiga de contraventores. 

suzane4Perguntam por que tantos protestos e manifestações?

Lula fez acordo com Deus e o Diabo para se eleger duas vezes. Dilma vai pelo mesmo caminho. Bandido, facínora, corrupto, votam. E voto é o que interessa para esse tipo de gente que nos governa. No encontro com Dilma faltaram Suzane Richthofen, Guilherme de Pádua, e mais alguns. Arrependidos e coitadinhos. Dilma está contente pois lhe disseram que ela vai se levantar das cinzas e do pó.

De família evangélica não posso dar guarida a criminosos hediondos que usam o Evangelho para se livrar da cadeia e galgar posições. Quem perdoa é Deus. Suzane matou os pais a pauladas e foi para o cinema com o namorado. Guilherme de Pádua e a namorada premeditaram o assassinato de Daniela Perez. Se gente desse tipo tem liberdade consentida imagine aquele que roubou uma “merreca”, o corrupto amigo de poderosos. “Roubei. Estou arrependido”.Matei mas me arrependo”. Dilma como o Mentor atravessa todas as linhas da decência. Oliveira, São Paulo.

Parabéns Curitiba: a minha é a única cidade do Brasil a figurar entre as de melhor qualidade de vida: 10 – Barcelona /   9 – Montreal /  8 – Curitiba /  7 – Frankfurt /  6 – Nova York /  5– Hong Kong  / 4 – Portland (EUA) /  3 –  Singapura / 2 – Zurique /  1 – Sydney. Nick Paltzer/SINOP.

O que fazer?

golda na guerra imagesCA4DYSGGangela 2 imagesCAFNUA5JimagesCAT3AFMI

Chegou na hora certa. Há muito queríamos por as meninas para pensar em Grandes Mulheres importantes para seus povos. O blog RH facilitou a experiência. Formamos grupo de 3. Cada, fará trabalho sobre as mulheres mostradas no seu excelente O que fazer? Agora a parte triste e decepcionante: nenhum grupo quer fazer monografia sobre a presidente Dilma. As garotas não entendem e não aceitam a ausência da presidente do país-sede no encerramento da Copa das Confederações. Também vamos motivá-las a pesquisar (não somente no Google) a Revolução francesa e o seu A Bastilha brasileira ajuda. Helena. Ubá.

Por que estão protestando? Por que o km construído de metrô em São Paulo custa US$ 200 milhões, enquanto o de Santiago do Chile e o da Cidade do México estão abaixo de US$ 75 milhões. Por que os três metrôs foram inaugurados na mesma época (entre 1974 e 1975) e o mexicano já chegou a 201 km, o chileno a 103 km e o nosso empacou em 74 km? O cartaz da moça avisa: “parem com a roubalheira ou paramos o Brasil”. Maria, Bauru/SP.

Poder X Autoridade: O que mais o Brasil necessita é de Autoridade. Por isso tem gente assustada com o presidente do TSF que nada fez de extraordinário. Apenas se posicionou como Autoridade. O país está em frangalhos exatamente pela ausência de Autoridade. Daí essa avalanche de impunidade. Lula tem poder. Os filhos dele têm poder. Sarney e a sua turma têm poder. O patrulheiro na rodovia tem Autoridade. O guarda de trânsito tem Autoridade. Sempre desrespeitados pelos que tem Poder. Lula È o poder. Dilma É a Autoridade. Se não a exerce, é covarde, uma maria-vai-com-as-outras. Não precisamos de poderosos, precisamos de autoridades. Zé do Rio.

Pragmatismo nas relações exteriores.

untitledoswaldoO Itamaraty berço de excelente escola diplomática tem que cortar laços com o Chavismo bolivariano febril, delirante, que tanto mal fez aos interesses do Brasil. Durante a Guerra Fria ficamos atrelados ora ao socialismo, ora ao capitalismo. Saímos da condição de subdesenvolvido para a de emergente. E daí? Parceiros e escolhas erradas fazem-nos patinar na lama do Atraso, da Corrupção.

Há que devolver ao Itamaraty o pragmatismo de Oswaldo Aranha nas relações exteriores. Gadafi e Ajmedinejad e Mubarack e Ben Ali e Fernando Lugo e Zelaya e… são cartas fora do baralho. O Itamaraty não pode servir a indivíduos. Não pode ser escudo de “fantasias ideológicas”. Negociatas. Contrabando de coisas, recursos, projetos particulares. Acomodar amantes de terceiro escalão em suítes de nossas embaixadas mantidas pelo dinheiro dos pagadores de impostos. Para trepada extraconjugal há excelentes hotéis e motéis. Comportamento, atitude, de embaixadores, funcionários, são espelhos, imagens do Brasil. Como a Polícia Federal, o MP, as Forças Armadas, o Itamaraty deve servir aos interesses do pais. Diplomata. Manaus.
  

Penúltimo em educação: Deu na BBC. O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores. A pesquisa foi encomendada à consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado e vende seus produtos a vários países. Em primeiro lugar Finlândia seguida da Coréia do Sul e de Hong Kong. Pela qualidade da nossa Educação Viva Haddad. Mercadante. Viva Lula/Dilma. Job/Boston-BH.

 

PUTIN, ovaimagesCA3D39QWputincionado por vários minutos:

“Na Rússia, vivem russos. Todas as minorias, de qualquer origem, se desejam viver na Rússia, trabalhar e comer na Rússia, devem falar o russo. Devem respeitar as leis russas. Se preferirem a Lei da Charia, então nós recomendamos que eles se transfiram para países onde essa é a lei do Estado. A Rússia não precisa de minorias. As minorias precisam da Rússia. E nós não daremos a elas privilégios especiais ou possibilidade de mudar nossas leis para elas se adaptarem a seus desejos. Os costumes e as tradições da Rússia não são compatíveis com a falta de cultura ou com as formas primitivas da maioria das minorias. Quando este honroso Parlamento pensar em criar novas leis, deve ter em mente em primeiro lugar os interesses nacionais, observando que as minorias não são russas”.

A notícia acima saiu em blogs e jornais como Xenófoba. Putin disse o que muitos não têm a coragem de dizer. Você escancara suas portas para quem quiser entrar? Você aceita que pessoas, imigrantes ou não, urinem no seu quintal? As fronteiras do Brasil estão escancaradas. Fazem o que bem entendem. Cada cidadão que aprenda a votar no melhor para que cada país cuide de seu povo. A França paga preço extra por fazer concessões a grupos religiosos extremistas. Escola pública ser obrigada a permitir véus e roupas exóticas em nome da “liberdade”? O Brasil que se cuide e tenha bem definidas as suas prioridades em relação à entrada de imigrantes. Yuri Cotrim. Londrina.

O Samba book de Martinho da Vila:

untitledViajando. Só hoje li o seu interessante O Samba Book de Martinho da Vila. No Brasil, a tradição é a voz por cima do instrumento. Há poucos discos de solo instrumental. Temos excelente contrabaixista, sax, pistão, flauta. Na “cozinha” somos imbatíveis. Nossos instrumentos de percussão encantam o mundo. O governo, todos os governos, nunca traçaram uma estratégia de longo prazo para cultivar e incentivar novos músicos. No ritmo que vamos um dia não teremos quem toque trombone, piano. Muito bom ter destacado Zeca da Cuíca.

Leia o que ele diz: “Hoje quase nenhum grupo de samba ou sambista inclui cuíca. Quando tem é um menino que diz tocar tudo e não toca nada. O que tem é muita cuíca mal-educada por aí, tirando o sossego dos outros”. “A cuíca requer ritmo e mão sensível, pois a baqueta de bambu é fininha, pouco mais grossa do que palito de fósforo. Qualquer movimento em falso, quebra. Tudo depende da sensibilidade do talento. Do instrumentista”.

Também sinto saudade das tumbadoras cubanas, da mistura de Jazz, Blues, Rock, sons latinos. Os anos 70 com novas tecnologias de gravação, com mais gente se mesclando no inicio da globalização, foram sensacionais. Gostaria de ter um DVD com os melhores do Brasil em percussão, em ritmo, em sopro. M. Monteiro/NY/Rio.

Para Dilma e seu time de “Direitos Hu-manos”:

As estatísticas da Segurança Pública mostram que desde 2010 vem aumentando a média diária de estupros. Naquele ano, eram registrados 27 casos por dia. Em 2011, foram 28, e, no ano passado, 35. “Cresce o número de estupros por todo o país. As Dondocas do governo federal acreditam que bandido estuprador será ressocializado. Que menor condenado não deve ir para prisões-chiqueiros- universidades do crime. Enquanto o governo constrói estádios de futebol e as bruxas da Dilma se masturbam com a ideologia dos coitadinhos, mulheres são barbaramente queimadas, espancadas, estupradas. No Cairo, mais de 200 mulheres foram espancadas, torturadas, violentadas. O silêncio da Coroa, do ministro cheio de Patriotada, do bando de Direitos Hu-manos, é uma vergonha. Ruth Lima. Brasília.

O que fazer? Palmada neles:

049Meu querido Jota, para “cobra criada, puta veia, raposa, espertalhão, pilantra, corrupto” que cercam Dilma, só palmada neles. Não há terapia e tratamento melhor que cinco sessões de palmadas. Trabalhamos com acessórios que não deixam marcas, inchaço. Tudo bom e gostoso.

Ex-senador, meu cliente, com o “corretivo” que dou goza várias vezes. E vai falando o que sabe do Congresso, do Planalto, Alvorada.

Sei de cada uma!!!

O que fazer com Gilberto Carvalho, Sarney, Renan, Zé Dirceu, Zé Genoíno, Patriota, Palocci, Lula? Manda pra mim que resolvo. Irene Poconé/Brasília/Zurique.

Os dez dias que abalaram o Brasil. Imagens do melhor junho de minha vida II. (O Cara de BH)

999903_385582958228636_203315426_naptopix_brazil_soccer_r_1 ATT000114

papa e dilma 20130626163636997606aBOLAS BRASILIA Deus com vergonha..

Trilha sonora: Patricia Kaas Roch Voisine ~ Et maintenant

Divulgue. Encaminhe. www.oreporternahistoria.com.br

Envie texto opinativo. Imagem, Vídeo. oreporternahistoria@uol.com.br