Escreve que eu publico XII

Trilha sonora: Dolores Sierra – Nelson Gonçalves

 

Uma meta sem um plano é apenas um desejo. Saint Exupéry.

 

  imagesCA5FIN2Pmaria imagesCAEQE7UFadeusminha rainha imagesCA8YNMIR a cabeça de mariaan

Querido Robespierre:

Enviei sua excelente reportagem A Bastilha Brasileira a todos os meus amigos dos quatro cantos onde morei servindo o Brasil.

Espero que adorem como eu adorei, e, cá pra nós, ainda não entendi porque cortaram a minha cabeça na Place de la Concorde em Paris. Sua Marie Antoinnette.

Douglas Henrique, bem lembrado. Ninguém sabe ao certo mas dizem ser 7 os mortos das Manifestações. Feridos muitos. O povo tem sim seus heróis. Mas a TV-Escola cria heróis tipo Collor, Sarney, Lula…As heroínas da TV Globo são as mais bandidas, piranhas. A gurizada do interior aprende a passar a perna no pai, roubar do avô, chifrar namorado, sacanear irmão. Esses são os heróis das novelas da TV Globo. O certo mesmo é aquele Elevado ser redenominado Douglas Henrique. José Alencar foi um vice presidente inútil. Empresário da negociata para mostrar Lula Paz e Amor. Jogada do Zé Dirceu. Política da pilantragem que é chamada de “inteligente”. Lula se aproveitou da doença do Vice que não o incomodava. Mas sensibilizava o povão. O que Zé Alencar pedia, conseguia. Job/BH.

Os grandes nomes da MPB estão ausentes das Manifestações. Foi somente no seu Blog que li pedido para que criem hinos, sambas, sertanejos, axés, rock, enaltecendo e fortalecendo JUNHO 2013. Bom mesmo o hino francês atualíssimo. Cadê Chico Buarque, Milton Nascimento, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Musos e Musas das Diretas Já? Os protestos atuais são os maiores de nossa história. Silvana/Brasília.

Brasil 6 x 1 Espanha

imagesCADHFZHCtaça  imagesCAVXACMA  imagesCAXIX2YAbrsilespanha

Ficha Técnica Dia: 13 de julho de 1950 Local: Maracanã (Rio de Janeiro) Público: 152.772 pessoas

Gols: Parra (contra) 15min,  Jair 21min, Chico 31 min do 1º tempo, Chico  10min, Ademir 12min, Zizinho 22 min, Igoa 26min.

Brasil: Barbosa, Ademir, Augusto, Bauer, Bigode, Chico, Danilo Alvim, Friaça, Jair, Juvenal, Zizinho.

Espanha: Ramallets, Puchades, Basora, Alonso, Gainza, Josep Gonzalvo, Marià Gonzalvo, Panizo, Parra, Igoa, Zarra.

Brasil 3 X Espanha 0

imagesCAHOOBVTfred neymar  imagesCA9TGPCG

Junho 2013 durante a Copa das Manifestações

Justiça italiana e Justiça brasileira

A gente aprende que o Direito brasileiro é latino. Se anglo saxônico fosse não estaríamos nessa porcaria institucional. A Justiça italiana é filha do Direito Romano. Sobrinha do Código Civil de Napoleão ( ele era italiano). A Justiça italiana é exemplo que a Justiça brasileira deveria seguir. Se espelhar. Quem não sabe deve procurar saber a batalha de Juízes italianos contra a máfia. Contra corruptos. Centenas estão presos até hoje.

ruby-20121019-size-598untitledlula e rosemary

         R de Berlusconi                                                                         R de Lula

Mandatário italiano. Poderoso igual ao nosso. Fanfarrão igual ao nosso. Adúltero igual ao nosso. Foi condenado a sete anos de prisão. Karima El Mahroug, famosa como Ruby  “rouba corações” tinha 17 anos quando passou a ser protegida de Silvio Berlusconi. Ela estava ilegal na Itália e tinha sido condenada por roubar 4.000 euros. Berlusconi usou a sua influência para tirá-la da prisão. Ela era a maior atração dos bunga-bunga, (bacanais, surubas) nas propriedades do primeiro ministro. As garotas faziam shows fantasiadas de freiras e enfermeiras. Algumas usavam máscaras de Barack Obama e de Ilda Bocassini, promotora de Milão que iniciou ações contra o todo poderoso italiano.

O caso da R de Lula é muito mais grave.

Deixou de ser pessoal. Para ser de Estado. De Governo. Da Chefia do Escritório da Presidência da República em São Paulo. Rosemary fez muitas viagens internacionais (registradas 24). Outras viagens estão sendo descobertas. À Bélgica, Holanda, França, Inglaterra, Alemanha, podem estar relacionadas com vários negócios. Entre os quais de diamantes africanos, principalmente, de Angola. Há denúncias de malas de dinheiro. Suas despesas e compras foram pagas pelos cofres públicos. A R de Lula sabe segredos do Estado brasileiro. A R de Lula foi demitida. E só.

O presidente do Brasil continua livre, solto, esnobando poder. 

Intermediando negócios de diamantes, armas, pontes, ferrovias, estradas. Viajando em jatinho de empreiteiras. Fechando negócios pelo “progresso” do país. Liberando empréstimos e financiamentos pelo BNDES. Comendo e bebendo do melhor. Quem garante que a R não está no entorno dele?

Perguntam: por que jovens fazem manifestações, protestos? Eles respondem: “estamos de saco cheio com tanta mentira, safadeza, corrupção”.

Onde está a diferença entre a Justiça italiana e a Justiça brasileira? Paola Junqueira/SP.

Aliança para o Pacífico

fotocostari untitled.pnglaura chinchilla

Caro Jota!

Sobre a aliança do pacífico, a questão é a seguinte:

1. – Laura Chinchilla é a presidente carola e homofóbica da Costa Rica: é um direito dela ser reacionária e preconceituosa do jeito e na proporção que quiser. A questão é que o povo da Costa Rica, sabendo disso, elegeu-a e fim de papo. Contudo, o que interessa aos povos da América Latina é a posição política dela: ela é neoliberal assumida e testa-de-ferro dos interesses norte-americanos. Traduzindo: ela faz o que os EUA mandam que ela faça.

2. – Sob o prisma político, o mesmo vale para Sebastián Piñera, Juan Manuel Santos, Enrique Peña Neto e Ollanta Humalla – todos neoliberais e subalternos aos interesses norte-americanos.

3. – Para quem duvida, gostaria que explicasse por que esses presidentes receberam Henrique Capriles (o candidato da direita venezuelana) em seus respectivos países – após ter sido derrotado por Nicolás Maduro –, como se ele tivesse sido o vitorioso (além de perfilarem-se ao lado da direita golpista e facistoide venezuelana que questiona a vitória de Maduro). Simples: exigência dos EUA, pois isto faz parte da demonização do governo venezuelano – estratégia para fragilizar e destruir a Unasul e o Mercosul.

4. – Rafael Correa, presidente do Equador, não recebeu Capriles. Sabe por quê? Porque tem personalidade, coragem e não é capacho dos EUA. É bom lembrar que os EUA até hoje não reconheceram a vitória de Maduro. Isto faz parte do plano do governo Obama de fazer naufragar a aliança dos países sul-americanos vinculados à Unasul e ao Mercosul.

5. – O empenho dos EUA em consolidar a Aliança do Pacífico é tão grande, que em pouco mais de um ano eles já organizaram 7 (sete!!!) reuniões de cúpula. Eles não perdoam ao Lula e aos Kirchner por terem feito naufragar a Alca, que esculhambaria com as nossas economias, como a Nafta esculhambou com a mexicana.

6. – Mas Obama não desiste! A Aliança do Pacífico é a Alca com nova roupagem. Donde os discursos maravilhosos sobre esta Aliança feitos pelos seus ideólogos e por governos subalternos aos EUA. Por que você acha que a Espanha(!!), Austrália e o Japão querem integrar a Aliança do Pacífico? Simples: querem abocanhar uma fatia deste mercado superlucrativo.

7. – Os EUA tentam avançar, sem escrúpulos, a ponto de John Kerry – o secretário de estado norte-americano – dizer que é preciso “pôr ordem no quintal dos fundos de Washington”. E Juan Manuel Santos é, de todos os marionetes, o mais aplicado em colocar em prática este desiderato do Tio Sam.

8 – ‘Por fora, bela viola’: o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, elogiando o Brasil e chamando-o de “potência emergida”; ‘por dentro, pão bolorento’: exigindo de seus marionetes fidelidade canina para solapar as bases da união sul-americana (Unasul, Celac e Mercosul) e ‘esquecendo-se’ de informar ao Brasil que somos o país latino-americano mais cercado por bases militares do Tio Sam.

9. – Mas, eles podem vir quentes que já estamos fervendo: não aceitaremos o cavalo de troia da Alca com roupagem de “Aliança do Pacífico”.

10. – Convido-lhe, tovarisch dorogoi, a vestir esta camisa: da luta contra quem quer nos escravizar – mais ainda – economicamente. Abraço. Emerson Leal.

Vaiada Dilma não encerra a Copa. Não celebra a vitória no Maraca.

facebook_-1913328302  imagesCA0Q9YRCcampoeões

Vexame para ela. Vergonha para o Brasil.

“Candidato a deputado já fui vaiado. Na hora a gente fica sem jeito. Mas, no palanque sabemos que estamos sendo vaiado por adversários”.

Agora, vaia num estádio como o Maraca lotado na abertura de uma Copa que o Brasil é sede arrebenta qualquer ego. Pior ainda é a presidente do Brasil não encerrar as festividades e celebrar com os torcedores a vitória.

Isso sim é dose para acalmar qualquer deslumbrado/a. Mas, Dilma é a menos culpada nisso tudo. O Lula sabia que ela não aguentaria o rojão. Por isso faz o jogo Maquiavel de ficar ao lado dela na boa. E sair de banda na feia. Lula é rei na futrica. Ele fala mal de Dilma. Já tem gravação disso na web. E vem mais.

Ele sempre fez isso com seus companheiros. Exemplo de fundadores do PT: Plinio, Weffort, Bicudo, Cristovam Buarque, Erundina, Maria Helena, Marina Silva… Lula saltou de banda e lavou as mãos de Zé Dirceu e Zé Genoíno. Presidentes do PT eles ajudaram a criar o mito Lula que corta asas de todos aqueles que considera seus concorrentes à liderança.

Dilma deveria dar a volta por cima juntando-se à juventude. Falando ao povo. Rompendo com safados, bandidos, corruptos. Tinha que isolar Lula. Fazer um governo de recuperação nacional. Passaria a ser ovacionada. Pelegrini, Curitiba.

Quem assinou a saída temporária do facínora?

Em 52 dias nas ruas, ele participou de roubos de motos e de outras casas. Há suspeita que tenha matado outras pessoas. 

 

Diego untitledpaisbolivi

Diego Rocha Freitas Campos (na foto com 20 anos) tinha 10 anos quando o Brasil entrou na era da esculhambação institucional. Da mentira midiática. Da corrupção valorizada como instrumento de perpetuação do poder. Década da malandragem ideológica prometendo todas as liberdades.

Diego Campos cresceu na abundância criminal dos anos Lula/Mensalão.

Condenado por roubo e apontado pela polícia como matador do menino boliviano Brayan Yanarico Capcha, 5, havia sido beneficiado pela Justiça com a saída temporária do Dia das Mães, mas não retornou à prisão. Milhares de bandidos fazem o mesmo.

Diego Campos obteve saída temporária da Penitenciária 3 de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, em 9 de maio, 16 dias após o início de sua pena em regime semi aberto. Deveria ter retornado em 13 de maio para cumprir sete anos e meio.

untitledsitio do Pica  menino bolivi    untitled

Quatro adultos e um menor de 17 anos. Roubaram 4.500 reais. O facínora liberado para celebrar o Dia das Mães olha para o menino e pede mais dinheiro. “Senhor, não me mate, aqui meu dinheiro”. Moedas que Brayan guardava para comprar um DVD do filme Sitio do Pica Pau Amarelo. Filho único de Edberto e Veronica. Os bolivianos foram para São Paulo melhorar de vida e educar o menino.

FOTOS (18)puta2No cartaz: Pai Bandido: R$ 915.00. Mãe Puta: R$ 2.000.00. Filho drogado: R$ 1.350.00. Trabalhador: R$ 678.00. Não é só pelos vinte centavos.

Com a desintegração ética e moral do país. Sem respeitar Valores- e até sem saber o que são e se existem- membros do Judiciário e do Sistema Prisional continuam facilitar, ajudar, condenados a sair da prisão.

Perdão, Condicional, Semi aberto, precisam ser revistos. Cumprir a lei, condenar, prender, sentença ate o fim, nunca foram prioridades do governo Lula.

O Brasil Carinhoso continua dando Bolsa Bandido. Maior que salário de professor. “Eles não são culpados de queimar, torturar, assassinar por motivo fútil”. São vitimas da luta de classes. Assim, primeiro tomar o poder para acabar com as elites. Quando todos forem iguais não haverá crimes”. E “coitadinhos” votam. A família que recebe Bolsa Bandido vota. Essa a filosofia e doutrina das Bruxas do Brasil da Corrupção Carinhosa. DAÍ A IMPUNIDADE. O ENFRAQUECIMENYTO E DESMORALIZAÇÃO DA JUSTIÇA. É TUDO PELO VOTO.

A solidariedade vazia do arroz de festa Eduardo Suplicy

flores

Os movimentos populares independentes, os protestantes de JUNHO, devem fazer perguntas e apontar culpados. Tipo: quem assinou a autorização para Diego Campos sair para estraçalhar a vida de uma Mãe no Dia das Mães? E os pais de Diego Campos não são culpados de nada?

Sem culpado não há Justiça!

E para que serve a solidariedade vazia do senador Eduardo Suplicy arroz de festa de velório, casamento, batizado. Senador honorário-inútil do PT paulista. O que ele já fez ou faz para tirar o Brasil da barbárie para a civilidade? Minhas flores, minhas lágrimas, e meu desejo de vingança, pela barbaridade que o facínora brasileiro fez com o menino boliviano que completaria 6 anos no dia 6 de julho. Muito obrigada por publicar. Sarita Salles. Brás/SP.

 

Imagens do melhor JUNHO da minha vida

20130626150922391067o imagesCA45CRO2

imagesCAHJ3YMY  imagesCA8UESPG

RH: são tantas imagens diferenciadas desse Junho das cartolinas, faixas, da Copa das Manifestações. Dos Bastilheiros brasileiros. Do melhor JUNHO DA MINHA VIDA. Tem fotos curiosas de todos os lugares onde a moçada saiu do computador e foi para as ruas. Selecionando. Te conheço de nome e sei que ai não tem censura. Vou enviando aos poucos. O Cara/BH. 

——————————————————————————-

Divulgue. Encaminhe. O sucesso do RH é o boca a boca, e-mail para e-mail. Está no FACEBOOK. www.oreporternahistoria.com.br

Opine. Envie texto. Imagens, vídeos: www.oreporternahistoria@uol.com.br