Escreve que eu publico XIV

Trilha sonora: Emilio Santiago/Copacabana-Emilio Santiago Copacabana

papa-francisco-rio-de-janeiro-20130728-90-size-598papa-francisco-rio-de-janeiro-20130728-75-size-598

“Mi Rio de Janeiro querido cuando yo te vuelva a ver no habra mas penas ni olvido”…

Brasília embrutece. O Rio desembrutece: Papa Chico é show de bola: midiático, corajoso, carinhoso, light. Do exemplo dele em abrir janelas, portas, fazer contato direto com o povão que o recebeu surgiu Enquete com 4 ingressos para a Festa 13 de Agosto da Dilma. Para quem acertar a pergunta: Dilma, Lula, Sarney, Renan, Sergio Cabral, Zé Dirceu, Celso Amorim, Patriota. Qual deles pode sair pelas ruas do Brasil em carro aberto? Paulo Sarmento, Rio.

Aos cariocas Aquele Abraço: Católicos, não católicos, os cariocas receberam o Papa como nos velhos tempos de alegria, bossa, educação. Concordo com Irene Poconé: é preciso desembrutecer o país. Simpático, o Papa argentino melhorou o astral. A “Princesinha do mar” brilhou. Milhões a viram mundo afora. Aos cariocas, meus parabéns. Brasília e seus políticos embrutecem o Brasil. Saulo, Paris.

untitledfafa2Fafá de Belém: Pela terceira vez Fafá de Belém cantou para um Papa. Paulo II, Bento XVI, Papa Francisco. Está, portanto, mais qualificada e tri abençoada para tomar um chá com a presidente Dilma. E amenizar o ambiente pesado ao redor da presidente.

Irene Poconé e o seu Senador explicam bem: “mais vale um sorriso de Fafá que o blá-blá-blá ideológico de Ruy Falcão”, presidente do PT. Mariana Belo Horizonte.

Embrutecida: lamento informar à Irene Poconé “pantaneira corajosa e curiosa” que não faz parte da cultura de Dilma se relacionar com o mundo além Lula/Zé Dirceu/ Collor/Sarney/Mercadante. Compositores, músicos, cantores, cantoras, atrizes, atores, são Arte. O governo-babá está idiotizando brasileiros. Arte com a oportunista Marta Suplicy no MC se transforma em mais um trampolim eleitoral.

969742_659186680763209_1580982995_nOnde já se viu meia entrada, entrada grátis em shows, teatros, cinemas, para marmanjo de ate 29 anos. Isso é desestimular a criatividade artística. É sacanear quem vive de seu produto cultural. Desrespeita e enfraquece o profissional de arte.

Dilma está embrutecida para ouvir “Paula Fernandes cantar Pássaro de Fogo sob o chão de estrelas de Brasília”. A viola de Bruna. Poema de fronteira. O violão de Yamandú. Alegrar-se com o sorriso de Fafá. Aprender com o papo-cabeça de Caetano. Caras e Coroas que a cercam acham poesia, perda de tempo. Só vale como mídia de puxar votos. Dilma não tem sonho próprio. Sonha os delírios de Lula e de sua banda de espertos. Dilma não lança nada novo. Governa no Atraso. Mariana, BH.

Celso Kamura: é excelente. Vejam o que ele fez com a Dilma! Muito bom para a imagem do Brasil se a presidente o liberar para make up das carrancudas, vingativas, azedas, Mulheres da Dilma. Mas, muita atenção: ele não faz milagres. Quem sabe o Papa Maradona consiga transformar Bruxa em Fada. O primeiro escalão da nossa República é feio. Charme e elegância “é coisa das elites” sentenciou o Baby de Rosemary. Não há Kamura que dê jeito. Sônia/Patrícia. Recife.

imagesCAPERJK410 de agosto: Dia dos Vampiros. Pelo sim, pelo não, evite andar pela Esplanada dos Ministérios, Granja do Torto, Palácio do Planalto, pela quadra onde mora Sergio Cabral, Lula, Zé Dirceu, Rosemary, Patriota, Marta Suplicy, Maluf, Fernando Collor, Renan, Gilberto Carvalho, Roseana Sarney.

A Bulgária, terra do pai de Dilma Rousseff é pátria de ciganos. Eis o que diz Ivanka, neta de ciganos búlgaros: “Dilma deve voltar a Bulgária, pagar respeito a seus ancestrais vampiros e caçadores de vampiro. Ela tem sangue Wolverine nas veias. Milhões tem.  Eu tenho. Pode ficar séculos adormecido. Não sabemos quando a pressão arterial do Wolverine aumenta e libera o perigo. Dilma precisa limpar-se com  o ritual do banho no Danúbio. Sem demora. Os ventos do leste sopram em sua direção”. Vlaski. Joinville.

 

untitled imagesCAGU87ZP 2370811-6309-rec

Esqueleto com estaca de ferro no peito: “Com sinais de ter sido submetido a uma intervenção destinada a evitar que regressasse dos mortos o corpo foi encontrado com as mãos atadas. no subsolo de uma igreja em Veliko Tarnovo, Bulgária. Sepultado segundo os rituais para vampiros do século VIII ou IX”. A escavação, conduzida por Nicolai Ovcharov, descobriu uma bolsa com 30 moedas de prata para “pagar o transporte para o além”. Os vampiros da Bulgária são mais resistentes que os da Hungria. E voltam disfarçados de simples humanos. Há muitos deles no Brasil”. Dago/Bagé.

imagesCAJAC89Inapo  imagesCALRKBEOgeyulio e jk imagesCAFCGOGDelvis paula

Elvis Presley morre em 16 de Agosto, 1977. A princesa Diana morre em Paris: 31/8/1997. Dia do Estudante: 11 de agosto. Morte de Juscelino, o criador de Brasília: 25/08/1976. O oitavo mês do ano foi dedicado a Augusto, o Imperador de Roma. A Primeira Guerra Mundial começa no dia 1/8/1914. Hitler inicia o domínio total da Alemanha em 2 de agosto de 1932. Hitler inicia a Segunda Guerra Mundial em agosto de 1939. Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão em 26/8/1789. Leon Trotsky é assassinado no México em 20/8/1940. O suicídio do presidente do Brasil, Getúlio Vargas, em 25/8/1954. A renúncia do presidente do Brasil, Jânio Quadros, em 25/8/1961. O presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, renuncia em 8/8/74. O italiano Napoleão Bonaparte nasce em 15/8/1769. Fidel Castro nasce em Cuba em 13/8/1926. Caetano Veloso, Paula Fernandes, aniversariam no dia 7/8. Jorge Amado nasceu na Bahia em 10/8/1912. Nelson Rodrigues em 23/8/1912. São de agosto Fafá de Belém, Elba Ramalho, Burle Marx, Luiz Gonzaga, Whitney Houston, Berlusconi, Sarkozy, Aleijadinho, Anita Garibaldi, Madre Teresa de Calcutá, Lavoisier. Duque de Caxias em 25/8/1803. Jarbas Bezerra. Campinas/SP.

Mulher? Médico? Operário? E daí? E o Brasil?

Plantaram na cabeça de 35 milhões de brasileiros que um país dessa dimensão e imensidão, em pleno século da III Revolução Tecnológica, da Guerra Cibernética, pode ser governado por operário sem escolaridade e qualificação técnica. Vote no Operário. Vote na Mulher. Muito comovente e bonito para as reuniões de mobilização “revolucionária”. Excelente para marketing eleitoral. Para voto. Ganhar eleição e usufruir do poder.

1044328_515486348507040_599905557_n

Para os  “revolucionários” que criam, embelezam, empacotam, líderes para a massa ignorante é bom lembrar que não havia operário na liderança máxima da revolução comunista liderada por Lênin. Havia advogados, escritores, professores, militares, burguesia descontente com o império russo. Stálin estudava para ser padre da Igreja Ortodoxa. Aos 17 anos passou a estafeta dos revoltosos e tornou-se revolucionário profissional. Nunca foi sapateiro coisa nenhuma. Inventaram isso para dar-lhe imagem de proletário.

Não se trata de ser ou não ser operário.

Engenheiro incompetente não deve ser presidente do Brasil. Médico de má formação profissional não deve ser presidente do Brasil. Bióloga, veterinária, químico, professor, advogado, filósofo, sem educação formal, comprovada capacidade técnica, não devem ser cogitados a presidir o Brasil. País com riqueza abundante vai patinar na Mediocridade e Atraso enquanto formos governados por incompetentes. 12 anos!! De calça ou de saia. Isso não tem nada a ver com discriminação. Ser da elite. Ou da direita. Você entrega a sua cozinha a uma cozinheira suja, perdulária? Você entrega a gerencia de sua empresa para um incompetente, mentiroso, e corrupto? Muitos brasileiros votam em mitos. Eles precisam mudar de opinião. P.Junqueira/ Ubá. MG.

Ela é Eu. Carne e unha. Eu sou ela:

1005738_602732219748343_1513362775_n“Querida, olha, vou te falar uma coisa: eu e o Lula somos indissociáveis. Agora, falar volta Lula e tal… Eu acho que o Lula não vai voltar porque ele não foi. Ele não saiu”.

A resposta para a “oposição” está dada. Tapa na cara de Serra, Aécio, Marina, Eduardo Campos, que não phodem nem saem de cima. Antes de combater Dilma tem que combater Lula. E a coragem para isso? Criticam a Rainha, mas, não criticam o Rei. O que manda. Os manifestantes têm sido mais corajosos e autênticos, mesmo sem focar em nomes. Dilma tem coragem em escancarar que o Brasil tem dois presidentes. De direito, ela. De fato, Lula. Ela avaliza o que Ele faz dentro e fora do governo. Tá claro? Manuel, Acre.

O Pai dos ricos e a Mãe dos pobres lambem os beiços:

110211_bancos_f_031Fila onde o brasileiro padeceu e perdeu/perde. No socialismo lulista os Bancos batem recorde de lucro.

Nunca antes na história desse país foi tão exorbitante o lucro da mais valia de Karl Marx. O governo socialista de Lula/Dilma/Rui Falcão/ Lindberg/Tarso Genro/ Maluf/ Renan/Sarney/aplaude mais uma vitória do capitalismo brasileiro. O Itaú Unibanco teve lucro líquido de R$ 7, 055 bilhões no 1º semestre. O que e quem faz Bancos terem tantos lucros no Brasil? O maior banco privado do país registra o 2º maior lucro da história dos bancos brasileiros. Nos últimos quatro anos, o Itaú registrou os maiores lucros da história dos bancos no 1º semestre. A moçada protesta. O capital financeiro manda no país. Único no planeta a ter Dois presidentes. Jonas, NY.

A Bastilha brasileira: Na recepção para celebrar 14 de julho, Dia Nacional da França, Denis Pietton, o novo embaixador francês no Brasil, comparou a Revolução Francesa com as manifestações de junho no Brasil. Na linha de seu excelente RH A Bastilha Brasileira. “O padeiro deixou a massa, a cozinheira o fogão, o limpador de chiqueiro os porcos, as putas saíram de seus colchões, estudantes, artesãos, camponeses, comerciantes, viajantes, foram caminhando por iniciativa própria ate a catedral de Notre Dame. A multidão formou os revoltosos. Os artífices da revolução francesa, da tomada da Bastilha”. O embaixador francês não cometeu a gafe de sugerir quem no Brasil é Marie Antoniete, Luiz XIV. E quando teremos o nosso Robespierre. Ótimo o RH: O que fazer? Tenho lido para alunos. Danton/Natal.

Morro de S.   imagesCAUSVYEN     bunda com flor

Mulher de trinta: Como Irene Poconé sou pantaneira. Gosto de camélias. Nasci em Cáceres às margens do rio Paraguai. Estive em Lisboa e Barcelona. Não gostei. Favor me por em contato com Irene. Se ela tem amante suíço conto-de-fadas e os clientes preferem mulher de trinta é comigo mesma. Acabo de fazer 31. Aprendi a ser elegante e charmosa. Por natureza dengosa e fogosa. Jessika, Cáceres.

chabuca

Fina Estampa: a novela será lançada por TELEMUNDO com o título Marido en Alquiller é o que anunciaram Aurélio Valcarell vice-presidente da TELEMUNDO e Ricardo Scalamandra Diretor Internacional da TV Globo. No Brasil, a TV Globo jamais mencionou ou deu crédito à peruana Chabuca Granda criadora do tema e compositora da música Fina Estampa que ela dedicou a seu pai.

A canção foi gravada pelos maiores nomes do cancioneiro latino. No Brasil, por Caetano Veloso. Associações de peruanos nos EE. UU se manifestam para que a Embaixada e o governo do Peru exijam da Globo/Telemundo o devido crédito á Chabuca grande figura do folclore peruano. Pedro Solis, Miami.

Do Cara de BH/Boston:

photo-1374706998343-1-0-size-598 gisele-size-598 image001papa e argentino

setti-volta-lula  Jose_Guimaraes_e_o_banco_do_Nordeste-460x307 blog-direita-fora-dilma-fora-cabral

O filhinho de segurança do ex-presidente dos Estados Unidos está com câncer. Bush, pai, raspou o cabelo em solidariedade ao menino/ Brasileira ou norte-americana inveja é uma merda. Mulheres USA criticam a nossa Gisele por furar a orelha da filha Vivian, 7 meses. Há milênios mães brasileiras colocam brinquinho nas filhas. Tem gringa com bronca e ciúme da nossa Top Model  ter dobrado Leonardo Di Caprio, o Queridinho da América. E ter um marido bonitão. Siga em frente Gisele/ O primeiro milagre do Papa foi fazer um argentino ser querido por brasileiros/ O Volta Lula está nas ruas/ Deputado, irmão de Genoíno, um dos “cérebros” do Mensalão. Vocês ouviram falar dos dólares na cueca? Do rombo no Banco do Nordeste? No governo LD ninguém sabe??!!/Dizem que Lindbergh está por trás dos protestos na rua do governador Sergio Cabral. O senador, ex-presidente da UNE, é candidato ao governo do Rio.

Divulgue. Encaminhe: www.oreporternahistoria.com.br

Escreve que eu publico NOTOPI: noticias com opinião. Imagens. Vídeos, e-mail: 

oreporternahistoria@gmail.com