Trilha sonora: Exercito Vermelho Katyusha

 

Em mais um embate da Guerra Fria:

O Urso jantou a Águia

imagesCAQ5TNWC  imagesCA0LNAVS  imagesCAC1TLXE

Seria Julian Assange e Edward Snowden reencarnação de Caleb, Josué, Judas? São eles Informantes? Informadores? Baluartes da democracia, da liberdade? São motivados por doutrina ideológica, religiosa? Por algum tipo de complexo, doença? Visam fama e dinheiro? Todo espião é traidor?

Para responder, esclarecer, ajudar, educar, informar, nada melhor que um diplomata. Aposentado. Tunado. Vamos identificá-lo nesse papo-opinativo Agente 008.

Lula: “Esse cara merece respeito pelos serviços que está prestando às liberdades democráticas”.

imagesCAJYEWRQ   imagesCA5MRVJ9   imagesCA1COHUN

OO8: “Ele entregou material de inteligência de seu país e foi direto para a China onde não há liberdades democráticas. Na Rússia do KGB STATE criado por Putin, não há liberdades democráticas. Já vi esse filme”.

RH: Quando começou no serviço diplomático?

008: Como boy no Itamaraty. Minha mãe trabalhava para embaixador. Viajava com a família. Lembro-me, com quatro anos, brincando na neve com meninos suecos. De contratado da Chancelaria fui a concurso e segui a carreira. Antes e durante a ditadura fui considerado de “esquerda”. Depois da ditadura de “direita”. Servi ao Estado brasileiro. Não a governos, chefes políticos.

O Itamaraty tem tradição de formar bem seus diplomatas. Com JK e a Operação Pan-Americana somos precursores da OEA, MERCOSUL, UNASUL. O seu conterrâneo Roberto Campos teve participação fundamental para a criação e consolidação das Nações Unidas (Liga das Nações). Oswaldo Aranha foi um gigante entre fascismo e comunismo.

RH: Para Lula, Evo Morales, Maduro, Cristina Kirchner, Fidel Castro, Ortega, Edward Snowden é herói da democracia, da liberdade. Ele é herói ou traidor?

OO8: Ser herói, traidor, depende do que e de quem nos governa. Harold Wilson Russel Philby estudava no Trinity College quando foi cooptado pelos comunistas que recrutam em Oxford, Cambridge. Conseguiu entrar para o Serviço Secreto Britânico. De 1940 em diante ele passou projetos militares da Inglaterra e dos Aliados (OTAN) para a URSS. Depois se colocou como agente duplo. Em 1963, foi para Moscou. Lá apontou agentes estrangeiros e russos. Muitos foram fuzilados. Kim Philby foi condecorado com a medalha Herói da União Soviética. Na sua pátria, a Inglaterra, ele é um traidor. Entendeu?

elicohen 00000000000000 10-espioes-famosos-10 casal rosemberg livrooooooo kim-philby-211x30010-espioes-famosos-8

Eli Kohen, agente treinado pelo MOSSAD é herói em Israel. Para seus amigos palestinos, árabes, é um traidor. Mata Hari começou espionando para os alemães. Depois para os franceses. Espionava e transava. “Traiu” na cama general francês por alemão. Foi fuzilada como traidora da França. Posso citar centenas. Julius e Ethel Rosenberg espionaram o Projeto Manhattan (da primeira bomba atômica). A propaganda soviética os defendia como perseguidos. Para os comunistas foram injustiçados. Eram espiões a serviço da Rússia. Traidores dos Estados Unidos.

Espionagem com sexo é letal. Assange continua refugiado não pelo Wikileads, mas, por crime sexual na Suécia. Ontem recebi MSN do Siberiano (russo espionando para o Ocidente): havia sim uma russa na amizade de Snowden antes dele fugir dos Estados Unidos. Essa não saiu em nenhuma mídia. Você a divulga, no mundo, em primeira mão.

“Para Lula, e a sua elite de pensamento estreito, no Estado totalitário fuzilar espião, traidor da “classe operária”, é um ato patriótico. No Estado democrático punir quem rouba dados de segurança nacional de seu país e vende a terceiros, entre os quais podem estar terroristas, é um ato contra as “liberdades democráticas”.

RH: E o livro sobre CORONA, o primeiro satélite espião?

corona imagesCATMUYSQ imagesCA3S8XCX Na Lua

Jovem diplomata, eu estudei. Pesquisei. Dei uma de 007. Acabei sabendo muito sobre Corona, Zenith. O Crystal lançado em 1976 foi o primeiro satélite a transmitir imagens digitais. Corona foi o primeiro satélite espião do mundo. De inteligência dos Estados Unidos. Os russos lançaram a cadela Laika. Os americanos mais satélites sobre a Rússia. Os soviéticos eletrizaram o mundo com Yuri Gagárin, o primeiro astronauta. Os americanos foram a Lua. Disputa fantástica.

A URSS de Gorbachev não agüentou a Guerra das Estrelas de Ronald Reagan. Veja o que é a tecnologia a serviço da “autodeterminação dos povos” palavra terceiro mundista de Lula e Cia. Os primeiros satélites foram lançados com fins militares na corrida armamentista comunismo x capitalismo. Atualmente, não vivemos sem satélites “espiões”. Eles são fundamentais para a medicina, meio ambiente, transporte, clima, cinema, lazer, entretenimento. E para encontrar filhos da puta terroristas.

A Terceira Guerra Mundial não é Fria nem Quente.

É cibernética. Neste momento as minhas mensagens codificadas estão armazenadas nas nuvens. A China tem milhões de hackers sem parar, em turnos, em cima dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Rússia, Brasil. O Irã tem sofisticado sistema de inteligência cibernética. Israel idem. Terroristas também. A cada dia uma descoberta, invenção. Produção mais e mais sofisticada. O X Keystone que pode ouvir qualquer conversa em breve será superado.

untitleSIVAMOlha a percepção de quem não tem nada a temer: as ações do FACEBOOK continuam subindo. O Google bateu seu próprio recorde em faturamento publicitário. O jovem presidente do AMAZON, filho de imigrante cubano, acaba de comprar o jornal The Washington Post. Jornais e revistas da geração old money estão sendo adquiridos pela moçada da geração web, cibernética. Melindrosas brasileiras reclamando de “espionagem” quando o que se tem na verdade é instrumento, configuração, para através do número de celular rastrear ameaças terroristas.

Se o Brasil estivesse monitorando, científica e tecnologicamente, suas fronteiras, sua imensa riqueza em ouro, minerais, floresta, água potável, governadores, secretários, ministros, peixes graúdos da sonegação fiscal, contrabando, tráfico de drogas, animais, madeira, cairiam na malha da inteligência. O que Lula e seu pessoal fizeram, efetivamente, em 13 anos, para proteger o país de predadores, bandidos de colarinho branco?

O projeto do SIVAM inaugurado em 25 de julho de 2002 no governo Fernando Henrique Cardoso contou com o apoio do presidente Sarney e Itamar Franco. Foi duramente criticado, sabotado no Congresso, na imprensa dirigida, como instrumento de dominação capitalista, plano dos Estados Unidos para nos tomar a Amazônia e mais baboseiras no estilo Hugo Chávez. Espião da ABIN é enfático “Se Fernando Henrique não apressasse e sacramentasse o SIVAM não iria adiante no governo Lula”

lula evoPlantando mais hectares para produzir cocaína é claro que Evo Morales, o presidente declaradamente cocalero, não quer saber de satélites de inteligência nas fronteiras da Bolívia. E seus amigos brasileiros o apoiam nisso. No Brasil, o crescimento do tráfico de drogas e o aumento do consumo de cocaína e crak, transação de negócio bilionário, confirmam o descaso nas fronteiras.

Chefões narcotraficantes politizados sustentam manifestações pela web, hackers. Financiam protestos pela “liberdade de expressão, direitos individuais”. Lula, Amorim, Patriota, são inocentes úteis, papagaios de pirata? Ou sabem exatamente o que fazem? Por que protestam tanto contra a inteligência e dão louvas a tipos como Snowden. O livro é sobre a revolução cibernética iniciada pelo Corona e seus desdobramentos. 

RH: Gostei da ideologia da tecnologia. Elabore.

Enquanto o mundo evolui o presidente do meu querido Brasil repete discurso de 1950/60. Em prolongada masturbação ideológica. Cada qual goze do jeito que quiser. Mas, ele nos humilha a colocar o Brasil de quatro para a Bolívia, Argentina, Cuba, Nicarágua, Venezuela, Equador. Lula desviou o país da Pesquisa. Ciência. Tecnologia. Modernidade. Das alternativas de progresso. Como tem platéia repete discurso de Terceiro Mundo quando na realidade nunca houve, de fato, Segundo Mundo.

Subdesenvolvidos do Me dá um dinheiro ai. Emergentes do Atraso: Deveriam estar investindo pesado em Modernização, Tecnologia, Cibernética.

imagesCAEO2G9V  untitled imagesCAM0GYHD

Espião amigo informa: “O Centro de Defesa Cibernética, no Exército, em Brasília, precisa, com urgência, de um satélite nacional com banda exclusiva para transferência de dados militares. Prevenir ataques cibernéticos. Manter sigilo de dados”. Um satélite. Enquanto isso bilhões foram e vão para o espaço com a “transposição das águas do rio S. Francisco. Ferrovias. Estradas. Aeroportos”. Estádios de futebol com goleada do time da corrupção. E a culpa é dos Estados Unidos.

O computador. A internet móvel. Os caras ralam a bunda nas melhores universidades. Estudam. Pesquisam. Criam. Inventam. Investem. Nós temos Hotmail, Gmail, MSN, Yahoo, Google, Facebook, Orkut, de graça.

Querem o quê? Bolsa de tecnologia. De cibernética?

Burraldos dizem: “mas, no capitalismo nada é de graça”. Claro que não idiotas. Por acaso nós vivemos no comunismo? Os “gringos” criaram tudo isso. Aí surgem espertalhões latinos, com Lula na frente, querendo o quê? Esperneiam por “liberdade de expressão e democracia” para chupar, plagiar, a criação e o produto dos outros? Patrocinar e incentivar hackers. Espiões na web? Filhotes do Estado-babá, viciados com presentes, chupetinhas, “merrecas”, querem que os Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Suécia, França, Rússia, lhes dêem Bolsa de Tecnologia? Cibernética? A troco de quê: bola de futebol, bunda, cocaína?!!

Com ideologia a serviço da corrupção tenham certeza: o grande prejudicado será, mais uma vez o Brasil, principalmente, a juventude, hoje, sem perspectivas e alternativas. Lembro-me do filme Vá trabalhar vagabundo. Estude. Rale. Pesquise. Crie. Invente. Invista. Entre na ideologia da Tecnologia. Sorria. Você está sendo filmado. Saia do Atraso. Vá para o Progresso. Saia do Fracasso. Vá para o Sucesso.

RH: No caso Snowden quem ganhou. Putin ou Obama?

imagesCANDX8ZV imagesCACXWBBJ  imagesCA8PE8C3

Abraço de tamanduá. Putin, da KGB, em recepção ao presidente Ronald Reagan. Com as facilidades de comunicação surgirão muitos Snowden. No Brasil da década perdida Lula e Patriota terão que aplaudir e dar parabéns a milhares de James Bunda da cibernética. 

Obama é fichinha para Putin. Snowden não carregou HD. Transmitia dados para o exterior. Havia rotina de espionagem. Tanto que ao fugir declarando-se perseguido foi direto para a China. O país que mais pratica espionagem cibernética massiva. Há milhares de espiões-estudantes-chineses nos EEUU, Europa.

No inicio do “caso Snowden” Putin avisou: “Temos mais o que fazer para ficarmos preocupados ou envolvidos com o Senhor Snowden. Não prejudicaremos nossas relações com os Estados Unidos por ele. Mas, o deixaremos ficar no nosso aeroporto, em trânsito, ate decidir-se pelo seu destino final”. Tudo encenação, diversificação, desorientação. Snowden recebeu permissão para ficar na Rússia. Desde que fugiu dos Estados Unidos conta com a presença de Sarah Harrison, fiel amiga de Julien Assange. Há sim complô. Quadrilha. Haja dinheiro para advogados, mídia, manutenção, logística.

O Urso jantou a Águia.

imagesCALLDQJRPutin é cria da espionagem comunista. Tenente Coronel da KGB. Atual Serviço de Segurança Federal.

Com mais de 700 mil servidores de formação comunista Putin criou o KGB STATE. Nessa do Snowden o Urso jantou a Águia. Fosse com Ronald Reagan ou Bush, pai, a história seria diferente. Em espionagem, guerra de nervos, mistificação, Obama não é páreo para Putin.

Um dia, saberemos a quem Snowden entregava segredos de seu país. Quanto recebe? Quem rouba projetos de empresa, de banco, é ladrão. Deve ser punido. Quem rouba e vende dados de inteligência de seu país, sob ameaça terrorista, não deve ser punido? Vira herói? Como a década Lula não criou nada que mereça ser “espionado”. Ele acha que terrorismo na casa dos outros é festa.

RH: Embaixador, nós temos brasileiros espiões?

150px-ABIN

OO8: Pergunte a ABIN. Não me chame de embaixador. Acertamos que o meu codinome é 008. Conto com você para o meu blog PEB- Política Externa Brasileira. É desolador vermos que pouca gente se interessa pela política externa. Importante para a qualidade de vida. Determinante para a segurança nacional. Fundamental para a imagem e prestígio do Brasil. Diariamente, líamos Clarice Lispector, Jachinto de Thormes, Tavares Miranda, Ibrahim Sued, Zózimo do Amaral, Swann. Ouvíamos os comentários de Newton Carlos, Joel da Silveira, Hélio Fernandes…

A TV Globo zomba do brasileiro com o Mundo em 1 Minuto. Imagens com legenda de fala.

Não há análise. Ponto-de-vista. Sem especialistas, oposição, jornalismo investigativo, a diplomacia pessoal de Lula colocou a política externa a reboque. Em nível baixo. De chacota. Quando Lula elogiou Gadafi-como faz agora com esse fedelho metido a “espião”-chamando o facínora de “meu irmão e líder” eu estava na península árabe. Um ministro cochichou:” é um grande charmuta. Só vive drogado. Estuprador de homens e mulheres. E dá a rosca também. Ele e seus filhos tem montanha de dólares e joias fora da Líbia”. O final de Gadafi é história. Presidentes de emprêsas e de países não saem por aí falando asneiras. Mas, sem crítica, questionamento, oposição, fazem e dizem o que quer. Lula deve aprender com a Cláudia Rodrigues, do Zorra Total: “eu só abro a boca quando tenho certeza”.

Conclamo: Embaixadores, diplomatas aposentados, uni-vos! Escrevam, opinem, protestem, defendam as mais sagradas tradições do Ministério de Relações Exteriores do Brasil. Do nosso querido Itamaraty”. (008 de Lisboa, 02/08/2013)

Lapada, lapada, lapada

ng2600008Namorada de SnowdenRH: O blog estava indo para Publicar quando 008 se manifesta. Uso chamada do programa sucesso de audiência, Resumo do Dia, de Roberto França, ex-prefeito de Cuiabá. Lapada, lapada, lapada: 1. Russos estão brigando pelos direitos autorais de imagem e fala de Snowden. (Tipo, você está aqui, demos guarida, você nos pertence). Já programam livros e filmes. O capitalismo russo está em fase primitiva, de caverna. Vão chupar o tutano de Snowden até virar bagaço. 2. Lindsay Mills, dançarina, namorada de Snowden, sentindo-se desprezada, usada, prepara-se para faturar o seu.  Abrindo o bico: “era dia e noite nos computadores cadeados de senhas codificadas e livros de espionagem. Disse-me que pediu baixa temporária na NSA para se tratar dos ataques de epilepsia que escondia de todo mundo, cruzando remédios muito fortes. Ele mentiu para mim”. Lindsay fala em lançar livro e filme: E, do amor mistério (Edward Snowden).

Divulgue. Encaminhe: www.oreporternahistoria.com.br

Escreve que eu publico. NOTOPI: Noticia com opinião. Imagens. Vídeos para oreporternahistoria@gmail.com