Escreve que eu publico XIX

Trilha sonora: Super Banda Choppão Barril de Chopp (Rosamunde) Viva Oktoberfest

angela  imagesCA17470A

Ângela Merckel, 59 anos. Duas pernas. Duas mãos. Dois olhos. Dois ouvidos. De formação religiosa. Nasceu em Hamburgo. Classe média baixa. Física. Deputada. Ministra do Meio Ambiente, Proteção da Natureza, Segurança Nuclear. PHD em Química Quântica. Ganha o seu terceiro mandato como Chanceler. Primeira mulher nos destinos da Alemanha reunificada. Onde neva. Não há abundância de recursos naturais. Foi dominada pelos romanos. Bárbaros. Em conflito centenário com os impérios da Rússia, da França. Derrotada em duas guerras mundiais. Seu povo viveu separado em duas Alemanha.

Dilma Rousseff, 66 anos. Duas pernas, duas mãos, dois olhos, dois ouvidos. Nasceu em Belo Horizonte. De formação marxista. Classe média alta. Economia. Secretária de estado no Rio Grande do Sul. Ministra Chefe da Casa Civil do presidente Lula. Primeiro mandato de presidente. Primeira mulher a governar o Brasil. Onde não há terremoto, vulcão. A maior floresta tropical do planeta. Rios e água potável em abundância. Não neva. “Em se plantando, tudo dá”. Na história o maior país do continente conta apenas uma guerra nacional.

Qual a diferença Dilma/Brasil e Ângela/Alemanha?

Por que o Brasil patina no Atraso e a Alemanha deslancha no Progresso? Lidera o equilíbrio da Europa. A diferença não está na biografia. No clima. No idioma. No tamanho dos países. A diferença está na postura. Na atitude. No comportamento. Na visão. No que elas querem para seus países.

Alguns números: Dilma/Brasil: 39 ministérios. 23 mil funcionários federais. Metade indicada por padrinhos políticos. 15 mil sindicatos fortalecidos por Centrais Sindicais com grandes verbas e privilégios do governo. 370 mil ONGs “sem fins lucrativos” a receber recursos municipais, estaduais, federais. Metade delas com atividades comerciais lucrativas. 32 partidos políticos. Mais de 25 esperando a vez. Ângela/Alemanha: 14 ministérios. 13 sindicatos. 6 partidos políticos. A economia mais sólida da Europa. “Na Alemanha estamos sempre enfrentando o perigo da nossa própria lentidão. Temos que acelerar a reforma dos Sistemas”. Carlos. Alta Floresta, MT.

Política externa 

12040O brasileiro é analfabeto em política externa, pois que: a imprensa e principalmente a TV Mãe não contrata especialistas em relações exteriores. Não há debates sobre o assunto. Nas escolas a capital da Argentina é Assunção. O governo faz o que bem entende lá fora.

No Congresso, as comissões são ótimas para viagens- com tudo pago- para “Observadores”. O corrupto de ontem, Amigão de hoje, presidiu a Comissão de Relações Exteriores do Senado.  Acordos e contratos secretos foram aprovados. A política externa foi cooptada pelos petrodólares de Hugo Chávez. Dilma faz o que Evo quer. Maria. Ubá.

Porcos chauvinistas tirem a mão de Luciane

321352-970x600-1 321356-970x600-1 SINOP levando palmadas

Tadinho do prefeito. Que inocência! Que pureza! Luciane chegou, enfeitiçou, enganou. O prefeito (s) arregalaram os olhos com tanto dinheiro extra. A coisa mole ficou dura. E agora machões na Polícia, na Justiça, e outros não tanto, na Mídia, a chamam de Geni. Bruxa. Piranha. Vagabunda. Pastinha. Prostituta. Taí o que eu fiz com um prefeito do Mato Grosso do Sul em Brasília. Ele ganhou comissão das boas. Quis me passar pra trás. Descobri que ele adora “corretivo” palmar. Agora é ele quem chama para pagar o “cachê” do Seguro da prefeitura. Luciane errou em não ver o lado “forte” dos prefeitos e deputados.

E se ela virar o jogo e processar por Assédio Sexual, Calúnia, Difamação? Quem aliciou quem? Queriam o quê? Curtir, faturar, de graça? Trair a esposa, família, igreja, a confiança do eleitor, tem preço. Espiã do ZOT  sabe que tem mulher na ala esquerda do Planalto com ciúme e inveja. Deduraram Luciane que merece sim ser capa da Playboy? Qual a diferença entre Luciane e a Rosemary do Lula? Uma vai presa e a outra não? Qual das duas fez mais mal ao Brasil?

Nenhum Macho Supremo para aceitar os “embargos infringentes” e mellar a perseguição contra ela? No delito e na pena a mulher é discriminada. Mais ainda se for bonita de cara e corpo. Elegante, charmosa. É chamada de prostituta. Lobista, agente de investimento, vendedora de seguro, de carro, no Brasil, tem que ser feia, má vestida, rancorosa? E os que roubam o país, todos os dias: no Judiciário, Legislativo, Executivo, são o que? Luciene você não está só! Irene Poconé, Genebra/Brasília.

Livro de ouro para o satélite do Exército

untitled.pngsateliteVamos passar livro de ouro de doações para o Exército brasileiro ter o seu satélite. È fácil gastar dinheiro público com viagens internacionais pra discursar baboseira sem aplauso e apoio. País desse tamanho sem tecnologia de inteligência. Vergonha e cumplicidade com contrabando, narcotráfico. Cadê os drones comprados de Israel? Pedro, BH/Boston.

PNI: A subgerente sentou no projeto de Política Nacional de Inteligência. Tudo pronto desde 2010. Não se trata de espionagem. Trata-se de aparelhar o país em Informática, Cibernética. Com visão de futuro. Seguindo assessoria fossilizada vai a ONU ler discurso que ninguém aplaudiu. Nem os camaradas da União das Repúblicas Socialistas da América do Sul, a nova-velha URSS- disseram sim. Olha a proposta: “o estabelecimento de um marco civil multilateral para a governança e uso da internet”. É o mesmo que dizer para o criador do gado que a carne do boi tem que ser de todos. Ideias estatizantes para criações individuais. A velha mania do Estado totalitário. Nem jumento aceita mais isso. Nem Zé Dirceu e Lula querem isso. E$tão em outra. Martins. Recife.

II Internacional Bolivariana  

o-presidente-evo-morales-bolivia-1378410648330_564x430A fábrica de factoide continua a todo vapor. Dilma vai à ONU pedir uma estatal para controlar espionagem cibernética e uma central para censurar a Internet. O presidente da Venezuela não vai à Assembleia Geral da ONU: “seria vítima de atentado”. Expulsa três norte americanos. Evo Morales ameaça cortar relações com os Estados Unidos.

Não se sabe se o maestro da orquestra anti EE. UU da II Internacional Bolivariana é brasileiro, cubano, venezuelano. Sabe-se que estão repicando em cima dos Estados Unidos com Money transnacional. Os factoides continuarão. E na sequencia o que virá: declarar guerra. Atos terroristas? José Santos, Caracas.

Geração Amigo da Onça.

imagesCARW9TMGLeitura obrigatória na revista O Cruzeiro. Rindo o país sabia quem era safado, corrupto. A presidente reclama que amigo não espiona amigo. Desde que Lula bandeou-se para os braços de Evo Morales, Hugo Chávez, Gadafi, Ahmedinejad, Lugo, Bashar, o Brasil deixou de ser Amigo para ser o Amigo da Onça. Ninguém quer o país dependente dos Estados Unidos. Mas, distanciar-se da maior potencia tecnológica, científica, é burrice, é atraso. A diplomacia pessoal de Lula desmoraliza o consagrado e respeitado Itamaraty.

Já disseram que o Brasil não é um país sério. Agora dizem que o país em relações exteriores é um ente not reliable. Amigo não futrica. Amigo de frente, na hora do bem bom. Por detrás, com inimigos do “amigo”? O Irã sempre treinou e financiou ações terroristas. A Líbia de Gadafi também. A Síria de Bashar idem. Hugo Chávez criou um “inimigo” para manter-se no palanque. Evo Morales expulsou americanos por razões ideológicas ou para defender seu plantio de coca? Muy amigo/a. Souza Dantas. Rio.

Nenhuma mensagem amiga

Obama batalha por plano de saúde para a população a ponto de seus adversários travarem o orçamento e o funcionamento da maquina administrativa. Analfabetos em história e os que usam ideologia para acobertar interesses fingem não ver a importância das duas vitórias de um negro para a presidência daquele que já foi o maior país racista do mundo. O discriminado daqui não acolheu a mão estendida pelo discriminado de lá. Pelo contrário, juntou-se aos que atacam “o negrito de Washington”. Nenhuma mensagem de solidariedade à luta dele contra as “elites brancas, de olhos verdes, ricas”. Rei. Bahia.

Depois do voto minerva. Aposentado. Bonito na fita.  

mello-460x290E a vírgula venceu o ponto. O Supremo Man disse: “Agentes públicos que se deixam corromper e particulares que corrompem são, corruptores e corruptos, os profanadores da República, os subversivos da ordem institucional, os delinquentes, os marginais da ética do poder. Esse processo revela um dos episódios mais vergonhosos da história política do nosso país, pois os elementos probatórios que foram produzidos pelo Ministério Público expõem aos olhos de uma nação estarrecida, perplexa e envergonhada um grupo de delinquentes que degradou a atividade política, transformando-a em plataforma de ações criminosas”.

O que ele fez o Brasil já sabe. Colocou vírgula no que disse. Aceitou os embargos infringentes. Aliviou a quadrilha. Abrandou a pena. Vale lembrar o que ensinou o baiano Barbosa, várias vezes vítima de racismo: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. César. Brasília.  

Racismo puro. Inafiançável.

barbosamacacoCheio de tesão e amor pra dar quase fui dormir na DP em Copacabana por chamar a gata de “pretinha, neguinha, mulatinha, cor do amor”.

E sou pardo brasileiro com beiço e cabelo africano. O Blog da Dilma no ar desde 2008 desculpou-se via o advogado mais rico do Brasil em esquema autorizado pelo “mais legitimo revolucionário Chefe”. E se o negro ao lado do macaco fosse da elite governante? Se eles fazem isso às claras, o que não falam e fazem às escondidas.

A TV Globo diz que a “foto é considerada racista”. È racismo puro. Crime inafiançável. E se negão for ao Ceará e der um tiro na fuça do branquelo f. d. p. que publicou isso. O que a domadora do zoológico faria? Dito. Cuiabá.

Três mulheres e um destino

imagesCAM5GMXM imagesCAS2HBZB lucianeok-size-598

Simone, a nova mulher do Empoderado é contratada do Senado da República. Salário: R$ 12.800 mais as vantagens. Concurso público? Não me faça rir. Horário de trabalho: flexível. Tipo, bater ponto. A operária mulher de José Dirceu pegar no batente? Rosemary “perdeu” o cargo. Em boca fechada mosca não entra. Era preciso dar uma resposta à “sociedade”. Deixa o escritório de Encontros Calientes sem problema financeiro. Afinal, foi a Segunda Mais Importante Mulher da República. Já está na web: Rosemary teria comprado apartamento em Paris por 8.050 milhões de euros. Com laranja é claro. Ou seja, laranja do laranja do laranja. Em Paris Rose-Mary terá Paz e Amor. Sobrou para Luciane chamada de piranha, vagabunda, pastinha, prostituta. No filme: Três mulheres e um destino: Quem pode, pode. Quem não pode se sacode. Fernanda Monte Branco. Brasília.

Che Guevara 9/10/1967

imagesCAD4PIZM imagesCA7ADR6E.jpgche vaidoso imagesCAW15K7R

A derrota de Ernesto Che Guevara na Bolívia nunca foi devidamente analisada. Mas, generais erram, e feio. Napoleão nunca deveria ter se distanciado de sua retaguarda em pleno inverno russo. Hitler não tinha reservas para manter três grandes frentes.  De pessoa para mito Che Guevara ficou intocável. Falar dele fora da cartilha de herói era ficar “queimado”. 46 anos após sua morte surge livrinho de argentino:

1) Che errou ao escolher a Bolívia para seu foco na América do Sul. 2. O Partido Comunista da Bolívia, Brasil, Chile, Argentina, eram contra a teoria do foco guerrilheiro. Seguiam a linha soviética. Não o apoiaram quando mais precisou, com homens, principalmente. 3. Fidel sempre foi muito mais estrategista teórico e prático. Mais “pé no chão”.

4. Che fez uma má leitura da conjuntura mundial. Em 1966/7 nem a Rússia nem a China queriam continuar bancando focos e guerras de guerrilha pelo mundo. A China saia do desastre que foi a Revolução Cultural. A União Soviética tinha sérios problemas de abastecimento. Faltava comida. Atraso tecnológico. Abria-se para o mundo ocidental.

5. Mesmo com discurso do homem novo e do purismo comunista Che era extremamente vaidoso. Via-se superstar. Foi vítima do culto a personalidade de si mesmo. 6. Quando saiu do Congo já estava com a saúde debilitada: asma, malária, gastrite, surtos de diarreia.

7. Finalmente, o nativo boliviano jamais o acompanharia em grande número: Boliviano foi falar com o Vice Rey em Lima que disse-lhe: por favor entrem. Sentem-se”. O boliviano homem rico e importante, educadamente, respondeu Estou sozinho e Sua Excelência diz entrem. Sentem? Vice-rei: “Vocês bolivianos são sempre dois”. “Nunca se sabe com quem falamos, negociamos”. Pablo. SP.

Parabéns RH. O único espaço público que criticou com fundamento a cobertura internacional e o factoide da espionagem que continua rendendo Propaganda muito bem paga. A TV Globo tirou O Mundo em 1 Minuto do ar. Que crie agora um Debate de Assuntos Externos. Renan, o primo pobre, AL.

1379572_207101616134810_1188725642_n missbrasil2013_jakelyneoliveiratrajedegala f_206572

Da Vila Operária. Rondonópolis. Mato Grosso. Brasil. Moscou. Universo.

Excelente oportunidade para Mato Grosso na mídia nacional e mundial.  A transmissão do concurso Miss Universo em Moscou será vista por UM BILHÃO de espectadores.

O estado exporta carne e grãos para a Rússia que quer investir em MT. Em Rondonópolis. O Percival Muniz, seus manos e manas, fazer empresários do agronegócio, amigos, devem uma delegação para Moscou. Prestigiar lá, na hora H. Dar força para uma filha vitoriosa da terra. 

E ao mesmo tempo mostrar o potencial do município agora com a ferrovia chegando. Não é despesa. É investimento de alto nível. E tem muita empresa que pode patrocinar a delegação. O governo do estado. A Assembleia Legislativa. Ela já está entre as cinco mais cotadas. Jaqueline a um sorriso do Miss Universo.  Mexa-se Percival. Nem só de boi vive o homem. Matias. Vila Operária.  

O cheiro do Saber

1236985_629664237074321_1705888320_nEle existe. Entre numa universidade da Inglaterra, Suécia, Japão, Suíça, Bélgica, e sentirá o cheiro do Saber e respeito pelo Conhecimento. Dentro e no entorno do Campus.

O movimento ideológico com objetivo eleitoral faz a universidade brasileira cheirar mofo na mais estúpida perda de tempo. Meu pai leu e gostou do seu RH. Ele sente o que o professor Edson Miranda sentia: depois de aposentar-se.

Alijado do processo criativo do país que perde 30% dos grãos colhidos e 85% do Saber e da Experiência de professores, empresários, militares, artistas. É humilhante ouvir: ”Nunca li um livro. Não preciso diploma universitário para governar o Brasil”.  Pedro. Cuiabá.

Violação de correspondência

Mandei presentes simples para sobrinhas e amigas. Abriram a caixa e cobraram 150 reais. O que tinha dentro custou uns 70 dólares. Paguei mais 70 para enviar. Soube que o máximo permitido é 50 dólares. Abrem e decidem por tabela brasileira que um bonezinho do Superman custa 30 dólares. Depois do lançamento e na liquidação paguei 10 dólares por três bonés. Aqui, a tecnologia vasculha caixas e envelopes sem violar a correspondência. Ai, além do atraso tecnológico. E das greves. Estão violando. E na curiosidade levam coisas de caixas, malas, envelopes. Dificultam. Espionam. Censuram. Para deixar o Brasil ser invadido por bugigangas chinesas. País cada vez mais genérico. Nada original. Sandra. Miami.

Na Ideologia:

professora-aula-lousa-emprego-crianca-ensino-1352405990886_956x500  AP246138148744  imagesCAFV0B6D

Brasil cai na valorização de professores. Os países que mais respeitam os professores são aqueles que mais encorajam os seus filhos a terem essa profissão. USP caiu no ranking universitário mundial. Figurando em 250* posição. UNICAMP também desceu. “Um país deste tamanho e com este poder econômico precisa de universidades de nível mundial para encorajar o crescimento baseado na inovação, então é um grave revés não apenas o Brasil perder sua representante entre as duzentas melhores, a Universidade de São Paulo, mas também a Unicamp ter se distanciado ainda mais do grupo de elite”. Phil Bate, Times Higher Education.

Nas universidades federais há mais luta politico-eleitoral, confusão e atraso ideológico, que luta pela melhora constante do ensino. Déficit de professores: Matemática: 67 mil. Física: 52 mil. Química: 50 mil. A ideologia radical religiosa mata estudantes dormindo. Terroristas células do Taleban/Al Qaeda recebem dinheiro do exterior. E apoio. Com o silêncio de quem não se posiciona contra o terrorismo. “Não queremos nada do ocidente nas escolas”. Querem o comunismo primitivo no qual mulheres, meninas, meninos, são presas sexuais. A ideologia do Atraso intoxica os que não enxergam e não ouvem.

Na Tecnologia:

time da coreiaEm 30 anos a Coréia do Sul deixou de ser um país subdesenvolvido e se transformou num dos chamados “Tigres Asiáticos”.  A Copa do Mundo em 2002 foi exemplo de como se organiza e se ganha com o evento. A seleção da Coréia do Sul não se destacava no futebol mundial. Depois de esforço e disciplina ficou em quarto lugar.

O retorno financeiro foi de US$ 100 bilhões. Na enorme diferença de tamanho e população o PIB da Coréia do Sul vai à US$ 1, 45 trilhões. Brasil 1, 2 trilhão. Jurandir. Rio.

Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br– No Facebook. Escreve que eu publico: oreporternahistoria@gmail.com.

Veja Edição Extra do www.odiadobrasil.com