Trilha sonora: Amada amante Roberto Carlos español

*Roberto Carlos “comeu” a minha esposa * Caetano Veloso detona Roberto Carlos* Felipão fala besteira* Calotex do Eike Maravilha * 25 mil estudam na Bolívia* Sudário de Hugo Chávez* 50 mil assassinatos em 2012. * Governo faz roçadinho com crime organizado* Peladonas* Viva Miúcha! O Brasil também espiona.

O Sidney dirigia durante o dia. Eu, a noite. No serviço de limusine a gente conhecia celebridades. Dirigi para Pelé. Delfim Neto. Jorge Amado. Yolanda Costa e Silva. Gostei de ler o seu artigo. E relembrar. Eu vi o paparazzo Galella tirando fotos da Barbra Streisand. Eu ia bem. Mas, não tinha o Green Card.

A gente faturava legal. Mas, sem o visto de residente trabalhava com medo da Imigração. Num racha no Centraimagesl Park conheci o PM. Ele transava com umas aeromoças da Pan American. Elas gostavam de ouvir e dançar ao som de Jorge Ben e Roberto Carlos.

Papo vai contei meu problema. O PM falou com a MJ . Ela topou casar por mil dólares. Isso há 41 anos era uma boa grana. Roberto Carlos estava em Nova York para contrato com a Caytronics, uma gravadora latina, também do Antônio Marcos que de bigode parecia muito mexicano.

Todo domingo brasileiros iam a uma discoteca onde o PM era o DJ. O Roberto foi lá. Ele estava com o argentino gorducho, Lázaro, seu empresário.

“O Roberto quer comer a MJ”

Eu estava levando empresários à Broadway. Nesse tempo não havia celular. A gente tinha rádio no carro. PM chamou pedindo para que eu fosse urgente á discoteca. O PM cercou o Roberto com as aeromoças. Umas seis. Todas americanas. Ele vem e diz: “o Roberto quer comer a MJ”. Naquele tempo a gente não falava transar, ficar. Era direto fuck. “Mas, ele não pode leva-la ao hotel nem sair por ai sozinho buscando motel. Vamos levar os dois lá no seu apartamento”. Eu morava há quatro quadras da discoteca. 

Arrumei a cama. Sabonete, toalha. Para o RC comer a minha esposa.

Fomos os quatro. Deixamos os dois no quarto. Uma hora depois fui buscá-los. Foi então que eu soube pela MJ que o Roberto Carlos tinha uma perna mecânica. Mas, isso nunca teve nenhuma importância. Esquecemos disso. Paguei a separação legal por causa justa para não deixar MJ com registro de divorciada. Falo disso agora por causa dessa discussão de biografias. O Roberto é um grande cantor. Ele esquentou noites frias de milhares no exterior. E poderia ter vendido mais milhões de discos que o Júlio Iglesias se tivesse investido na América Latina.

imagesCA8YSALMGuardo o LP dele cantando em espanhol (anexo Amada, Amante). Ao censurar biografia ele saiu do compasso. Eu posso contar essa historia em uma página, em cinquenta, em 300 paginas. É só florear com mais informação da época e tenho uma biografia não autorizada. Quantas mulheres casadas, ou não, o RC comeu? Isso não interessa. Imagina se quisesse e soubesse fazer imprensa amarela, suja? Dava uma de corno sacaneado por Cara famoso. Pela internet, Facebook, jornais, revistas, TV. Também virava famoso. Todos dessa história estão vivos.

Eu só transei com a minha “esposa” uma vez.

Casando e conseguindo o Green Card a MJ salvou a minha estabilidade. Eu só transei com a “minha esposa uma vez”. O PM gostava de organizar suruba. Eu comia mesmo era a OS, aeromoça amiga dela. Casei, tenho filhos, sou avô. Soube que ela vive numa fazenda no interior dos Estados Unidos. O Roberto faturando cada vez mais na base desse Cara Sou Eu. E o Corno aqui sou Eu. Dava uma música e filme legal. Ele é o Rei. Gosto dele. Mas, pisou no microfone ao censurar livro.

Valeu Jota. Saudades do Baile do Galo no Waldorf Astoria. Eu fui buscar o Serrinha e os músicos no aeroporto. Saudade da Rua 46. Do Coisa Nossa da Tânia Mara. Eu estava no primeiro Dia do Brasil. Tem noticia do China? Soube que o Luís do Via Brasil tá milionário com as churrascarias. Abraços do Marido que foi corneado pelo Roberto Carlos. S.R.M. Governador Valadares, MG.

Caetano detona Roberto: Apanhamos muito da mídia e das redes. E ele vem de Rei”: Caetano Veloso em sua coluna no jornal O Globo mandou: “só apareceu agora, quando da mudança de tom”. Roberto Carlos recuou na censura geral e irrestrita. Disse no Fantástico que é a favor das biografias, desde que houvesse ajustes à legislação. Ou seja, biografia com ressalvas. Censurinha. Gostei do seu RH com os Cavaleiros do Apocalipse Cultural. Ricardo Amorim. São Paulo.

Joio do trigo: Caro Repórter o brasileiro não aprendeu a separar joio de trigo. Entra no canto da sereia, no olhar do jacaré, blá blá blá, lu-lu-lu de político. O sujeito pode ser excelente cantor e um grande fp. A história tá cheia deles: Pôncio Pilatos era famoso e poderoso. Lavou as mãos. A Europa bajulava Hitler. A maior celebridade. Louco, começou a Segunda Guerra Mundial. Milhões mortos. No Planalto. Senado. No governo. Na Assembleia. Só tem famoso. Quantos resistem a uma biografia? Jonas, Goiânia.

962854_521893501235857_1880317379_nA presidente do Brasil disse: “Todos os empresários deveriam seguir o exemplo de Eike Batista”. José Simão informa na Folha de São Paulo que o chargista Flávio revelou a nova empresa do Eike Batista, Calotex. Mais um herói e queridinho da dupla LD  mancha o nome do Brasil. Vendeu gato por lebre colocando a letra X para dar sorte. Filhinho mimado. Ele ganhou do pai TODAS as grandes reservas minerais do Brasil. Casado com passista ficou famoso no Sambódromo.

Com aval do BNDES sonhou com petróleo no fundo do mar. Ele já sabia que “as reservas na bacia de Campos poderiam ser 82% menores”. Mesmo assim partiu para impressionar Bolsa de valores internacionais. Jatinho para governador, ministro, deputado. Era só Da. Marisa, a primeira, pedir, ele atendia.  Já em 2012 a previsão era de 350 milhões de barris. A empresa informava ao mercado de capitais 1,8 bilhão de barris. No governo ninguém disse nada. Com dívidas de 11 bilhões pediu recuperação judicial. Mais um eufemismo brasileiro para falência. Adivinha quem vai socorrer o Míster X, Eike Maravilha? Sebastião Meireles, Rio de Janeiro.

Besteirol de Felipão: Ando de saco cheio com famosos brasileiros. Quase todos prepotentes. Felipão disse: “Diego Costa deu as costas para o sonho de milhões de brasileiros”. Técnico de futebol pode dirigir a seleção de outro país. Jogador não pode integrar a seleção de outro país?

Felipão ganhou o Penta em 2002. Deixou a seleção para ganhar muito mais treinando e melhorando a seleção de Portugal. Ele traiu “a confiança de brasileiros” ? Estava ganhando dinheiro com o seu trabalho. O sergipano Diego está fazendo a mesma coisa. Como os jogadores brasileiros no exterior.

imagesCAJSTWS1Felipão demorou convocar o rapaz. E vem de patriota pra cima do Diego e de nós. Eu tenho dupla nacionalidade. Sou mais brasileiro que americano. A mulher do Lula e os filhos tem nacionalidade brasileira e italiana. Ninguém reclamou.

Alguém já investigou se Lula, o presidente do Brasil, também tem dupla nacionalidade? “a gente nunca sabe o dia de amanhã, né”. A Felipona joga merda e a TV Globo limpa. Cala boca Magda!! Paulo, Boston/BH.

Brasileiros na Bolívia: Beirando os 25 mil. Na UDABOL são cinco mil brasileiros estudando medicina. Numero 16 vezes maior que os estudantes de medicina na USP. Não há vestibular. Qualquer diploma de curso médio serve como matrícula. O preço é a grande atração. Pouco mais de 10 mil reais por cinco anos de curso. “Só não passa de ano quem não quer. A gente compra notas. Ninguém é reprovado”. Em 2012 apenas 2,1% dos formandos na Bolívia foram aprovados pelo Revalida. Maria. Cáceres. MT.

Educando o Brasil: Encaminhando a professores (as) seu Educando o Brasil. Adiciono: Dados oficiais de 2010. 5,3 milhões de jovens de 18 a 25 anos não trabalham, não estudam. A turma do Nem Nem. Elevando a taxa de desemprego entre jovens de 15 a 24 anos a 14,5%. Sem qualificação não conseguem bons empregos perpetuando a pobreza do Saber. Nos últimos dez anos somente 52% da juventude de 15 a 17 anos estavam no ensino médio. Mas, os jovens de 19 anos que terminaram eram apenas 51%. E, os que chegaram ate o final, a caminho da universidade, apenas 30%. Assim mesmo apenas 10% com notas razoáveis em matemática e português. Essa parcela aumenta e está condenada, no mundo da tecnologia, ao subemprego. E o governo, como Eike Batista, vendendo petróleo a ser retirado do fundo do mar. Se tudo der certo, sem pedras no caminho, daqui a vinte anos, ou mais, o pré-sal estará produzindo royalties para a Educação. E ate lá? Regina. Vitória. ES.

Carreiras do futuro: Medicina. Odontologia. Enfermagem. Tecnologia de Informação. Administração. Direito. Ensino. Matemática. Engenharia. Comunicação. Garcia. Acre.

imagesCAR5PL4RO tigre está faminto: O Brasil que se cuide. O tigre está com muita fome de petróleo, minerais. Milhões estão saindo da choupana, do arroz sem óleo, famintos pelas maravilhas capitalistas. E a China tem sede de tudo: madeira, carne, soja, cereais, aço, petróleo. Já está com uma garra no prè-sal.Foi uma bela jogada da turma da esquerda monetária essa privatização dilmesca chamada de concessão. Só uma empresa no leilão. E os chineses na boca. Aposto a minha barba: em vinte anos a China é dona do pedaço como já é dona da Venezuela. Com muito dinheiro do Estado totalitário está penetrando fundo na América do Sul rica em matéria prima. E a esquerda marxista dos espíritos bolivarianos abrindo as pernas achando que estão trocando o capitalismo dos Estados Unidos pelo socialismo da China. Vão ver com quantos chineses se faz uma canoa furada. João. Recife.

Roçadinho do governo com o crime organizado: Central do crime organizado dominando manifestações e protestos. Cadê a modernização do sistema de Segurança prometido? O crime manda das penitenciárias. Dizem que governador é responsável pela segurança pública de seu estado. Mas, a verba federal chega à conta gota. 50 mil assassinatos em 2012. Cresce o crime bárbaro. Cresce o numero de viciados em crak fumando na cara das autoridades. As Feministas do governo falam, espumam, sobre estupro, Maria da Penha. E a situação só piora. Quanto mais longe, pior. Rondônia, a Amazônia inteira, lideram em estupro. Gritam contra o comportamento sexual criminoso mas não enfrentam os responsáveis pela loucura que se abate sobre o Brasil: bandidos na cadeia e bandidos na política. Todo tipo de crime cresceu nos últimos doze anos. LD não querem mudar a maioridade penal. LD não peitam o crime organizado. “Não é bom para as eleições”. Tudo neles gira em torno de aumentar a Poupança Eleitoral para ganhar eleições. E o roçadinho continua. Pedro. Cuiabá.

Imagens RH

 chocolateChocólatra: Critico o especial da revista Veja com capa de Chocolate. Estou no Brasil mais uma vez decepcionada com o jeito desonesto de vender produtos. TODAS as barras de chocolate vendidas enganam o consumidor. A revista deveria apontar os fraudadores. No Canadá e nos Estados Unidos o teor de Cacau fica bem grande na embalagem. Comprovado na textura e no sabor. Prefiro o amargo com 70%. Às vezes com 90%, menos saboroso. Por que somos tão trapaceiros no Brasil? Nunca mais viajo sem meu chocolate. Patrícia. Montreal/SP.

Mais um sudário na história.

untitled.pngsudario de jesus  a-na-noite-de-quarta-feira-30-uma-suposta-imagem-do-rosto-do-ex-presidente-hugo-chavez-morto-em-marco-deste-ano-que-teria-aparecido-nas-1383214430742_615x300 pnglulacristo

 O presidente Maduro mostrou o rosto de seu amado Mestre em uma parede. Fez um sudário. Proclamou Hugo Chávez o Jesus Cristo da Venezuela e dos povos bolivarianos da América do Sul. O corpo continua sem enterro. O espírito fazendo milagres. Mas, a vitória continua nossa. Pois, segundo a ministra da Cultura, a psicóloga e sexóloga, Marta Suplicy, Lula é Deus. Em breve a estátua do nosso Divino será erguida em Brasília.  A turma dele organizará peregrinação com milagres e curas instantâneas. País maravilha. Bonito por natureza e abençoado por ser a morada de Deus. Mário. Manaus. 

Sete de novembro de 1941: o marketing de Hitler e de Stálin

imagesCABG4CJP  untitled images.jpgdesfile - Copia

Os alemães estavam a 30 km de Moscou. O marketing de Hitler era tomar a cidade no dia do aniversário da Revolução de Outubro. O marketing de Stálin foi fazer o desfile e dali os soldados iam direto para o front. Em 1918, foi adotado o calendário gregoriano (o mesmo nosso) e a celebração passou a 7 de novembro. Não mais comemorada na Rússia desde o fim da URSS. Karina. Moscou/Natal.

pelada180206imagesCAILC0LN

Peladona, a nova onda na moda brasileira. Aliás, com atraso. A onda de peladas já vai pela Europa. Ucranianas, russas, espanholas, lideram no quesito protestar peladas. Tomara que as Brazucas façam o mesmo nos estádios da Copa do Mundo. Da tanguinha para o pelo é um segundo. Frank. Londres.

Quem é o nosso Snowden?

imagesCA8MWENWO Brasil também espiona. E agora Lula? O Cara elogiou o Edward Snowden como exemplo de luta pelas liberdades democráticas. O rapaz traiu seu país, colegas, a namorada, e fugiu para a China “democrática”. Está exilado na Rússia “democrática”. Vai faturar com livro, filme. História velha de espião da guerra fria, agora, cibernética. Quem é o nosso Snowden? O governo Lula mandou espionar os Estados Unidos, Irã, ABIN solta comunicado justificando as ações de inteligência e avisa que punirá os “vazadores” de informação. E agora Dilma? Cancelou encontro com o presidente Obama. Reclamou, sem aplausos, na Assembleia Geral da ONU. A panelinha bolivariana do Itamaraty aumentou a pressão do factoide. Para Lula e Dilma: “Eu só abro a boca quando tenho certeza”. Diplomata. Rio. 

Miucha: Não é a irmã do Censor Chico Buarque. É o nome de uma operação de espionagem do governo brasileiro. Dizem que foram 10 operações. No inicio do governo Lula, 2003/004, ABIN espionou funcionários da embaixada da Rússia, empresários da indústria bélica. Irã, Iraque, França, Estados Unidos. Sobre ações de interesse nacional a GSI em nota à imprensa informa: “vazamento de relatórios classificados como secretos constitui crime e os responsáveis serão processados na forma da lei”. Nisso tudo não se sabe de ações de inteligência com relação à Bolívia (60% da cocaína lá produzida vem para o Brasil). Tampouco sobre a Venezuela que anuncia armar um milhão de soldados bolivarianos. Para quem não sabe o país de Hugo Chávez faz fronteira com o Brasil. Será que o governo Lula mandou espionar ações das FARC em território brasileiro? Francisco. Macapá.

 

Encaminhe. Divulgue: www.oreporternahistoria.com.br.

Opine. Imagens. Escreve que eu publico: oreporternahistoria@gmail.com.

Para melhor leitura Zoom 125