Escreve que eu publico XXIII

Eles não sabem pedir desculpas

imagesCAF07SFL 13266192ruy falcão imagesCAWEPKTY imagesCAEVAM4Cmarco

Meu avô, comuna das antigas, quando queria “puxar a orelha” de meu pai dizia: “faça autocrítica”. Essa expressão passou a vigorar entre os comunistas após o Congresso do Partido Comunista da URSS ter revelado aos russos e ao mundo a sujeira de Stálin e de seus aparatchnik.

Li aqui que Genoíno é um típico burocrata de partido. É sim. O Ruy Falcão e o Marco Aurélio Garcia são. E piores. Pois trabalham com conceitos, linhas políticas. Sectários, dogmáticos, defendem o indefensável. Como Béria que tramou a morte de Trotsky, Falcão e Garcia, estão sempre certos

Dirão seus dogmas aos militantes no próximo congresso do partido do “proletariado” brasileiro. Repetem a mentira até torná-la verdade na cabeça dos plimplimzados. Dos que se vendem por qualquer presente eleitoral. Lula nunca sabe- ouve- vê- erros. No máximo ele os chama de aloprados, coitadinhos. Dinheiro roubado de obras, Saúde, Educação, Cartão Corporativo, é merreca. Natalia. POA.

Favela do crak no centro de São Paulo

4craco2-mcEra um ponto. Vinte. Uma Rua. Uma quadra. Invasões de prédios. Agora barracas na primeira favela de crak do Brasil. No centro da mais importante cidade da América Latina. O prefeito Haddad já é um desastre. Com miopia social afrouxou geral. Aumenta o número de crianças cheirando cola, fumando crack. A população de viciados, alcóolatras, desajustados mentais, malfeitores, que dorme nas Ruas, triplicou. Cagam. Urinam. Fodem. Em praças, viadutos.

Quem votou no PT tomou no IPTU. O roçadinho federal com o crime e o narcotráfico é chocante. “Não há traficantes, bandidos, criminosos. Eles são vitimas das elites. Os coitadinhos do sistema. Quando a revolução chegar tudo será resolvido”. Ruim hoje. Pior em 2014. Ano das eleições. Estão fornicando com o Brasil. Mas, o pão e circo anestesiam a galera. Samuel, SP.

Lula nunca bate duro no crime

Não há na fala de Lula combate ao narcotráfico vindo da Bolívia de seu irmão e camarada Evo Morales. Ela não discursa sobre o crescimento da criminalidade no país. Tráfico e consumo de crak a céu aberto em Ruas cheias de zumbis sociais. Lula nada fez para juntar Policia Militar e Civil. Acabar com indecência no sistema prisional. Construiu obras eleitorais, muitas inacabadas, estádios de futebol superfaturados.

Não construiu dezenas de prisões, penitenciárias. Daí a população carcerária aumentando em condições de barbárie. Bandidos ameaçam Juízes, homens da lei. Hoje seus parceiros reclamam de agua fria, da comida. Cadeia deve ser limpa, segura. Não deve ser chiqueiro nem centro para mais crime. O que a pessoa perde é o bem mais sagrado: a liberdade. Se tem regalias. Privilégios. Passa a ser hóspede com as benesses do Estado-babá. E ainda recebe salário, Bolsas. Jonas. SP.

imageslula e maluf Os protegidos de Lula repetem mantras no estilo Maluf, o grande aliado: Não tenho dinheiro no exterior. A Interpol pode prendê-lo a qualquer momentoMas, ele a repetir: não tenho dinheiro no exterior. O trotskista Marco Aurélio Garcia, postando-se de pensador, do novo Suslov da executiva do Partido, lavrou ata com: “O partido é prisioneiro de um sistema eleitoral que favorece a corrupção”. “O sistema judicial é lento, elitista e pouco transparente e tem sido permeado por interesses privados”. “A burocratização”. “O partido não avançou para imprimir um novo ritmo à sua política”.

Descobriu a pólvora? Eles são o Partido. Eles estão no comando. E a culpa é dos outros. Pior. Não sabem pedir desculpas. Apagaram sonhos. Que fim levaram as flores da esperança?  Eles, donos e chefetes do Partido, pisotearam e arrancaram as flores do porvenir que sonhamosIvana, Belém. 

Autocrítica e covardia

imagesstali no ceu imagesCA9Y6AON  untitleNIKITA imagesCA753G2L

Partido político é criado, alimentado, patrocinado, por quem? Gafanhotos? Minhocas? Não. Por pessoas. E quem estava à frente do partido, do governo federal, de 2003 a 20012? Mosquitos? Não! Nikita Kruchev citou nomes. Mostrou o que Béria a mando de Stálin fez. E milhares e milhares de burocratas do PCUS fizeram. Falcão, ou Facão, Marco Aurélio Garcia, a Chauí, e “ideólogos” não sabem o que é autocrítica. Bajuladores no poder não apontam nomes. Só erros de ETs

O burocrata de Partido além de covarde é perigoso. Trabalha e futrica nas sombras. Eis o que ensina o Falcão: “conclamo a nossa militância a manifestar-se contra as tentativas de criminalização do PT”. Não confundir guerrilheiro com quadrilheiro. Lobismo com socialismo. Foram pegos com a mão na gaveta, no cofre, na cueca, na cama, nos esquemas e segredos internacionais. E “estão criminalizando o PT”? São inocentes? É dose. Ressaca é saber que 40 milhões de brasileiros não reagem a isso. Wagner, Rio.

Deus e o Diabo na terra do sol

lula e gadafi  imagesCAKERDAP imagesCAFBGADGlula e ahmedi imagesCAK84BPZ

Olha aí gente, timaço da melhor qualidade: Gadafi, Maluf, Hugo Chávez, Ahmedinejad, Mubarack. Em 2003, no inicio do governo que prometia ser sério, renovador, moderno, em 2004 com principais lideranças do Partido e governo metidos ate o gogó em coisas incorretas, delitos, e com o estouro da boiada, o marketing ensinou:

“Vamos dar a volta por cima”. Vá para o exterior. Conte piada. Distribua camiseta da seleção. Defenda o Fome Zero. Consiga títulos e homenagens”. O Aero Lula não parou de voar. Doações. Perdão de dívidas com o Estado, com o o povo brasileiro. Empréstimos do BNDES, Banco do Brasil, Fundos, aos amigos do Rei patrocinadores de campanhas eleitorais e de ajuda pes$oal. Negócios, contratos, SECRETOS.

Tudo com o silêncio dos “inocentes”. Alguns úteis. Outros na folha de pagamento estatal. Para o cala-boca televisivo, midiático, suculentas verbas de publicidade. Centrais sindicais. Movimentos “sociais”. Igrejas. ONGs. Senadores. Deputados. Governadores. Prefeitos. Ninguém para contestar a ideologização fossilizada do Itamaraty com a sua politica de “pancadas de baixa intensidade nos Estados Unidos”.

Discriminaram e se distanciaram do discriminado Obama, o primeiro negro presidente dos EE. UU. que havia estendido a mão para o operário presidente outrora um discriminado. Os ideólogos e “estrategistas” fizeram Lula cair nos braços do bolivariano Hugo Chávez. Uma ponte aérea Brasília-Caracas foi criada com esticadas à ilha Santa Margarita com fartura de camarão, lagosta, rum, uísque capitalista y otras cositas. A política externa do Brasil passou a ser ditada pelos interesses de psicopatas, estupradores, sanguinários, corruptos, delirantes. Silvério, Natal.

Sem identificar os bois boiada não presta: LULA E EVO COLAR DE COCAQuem chegou ao poder para fazer as muitas reformas prometidas e necessárias? A reforma política, tributária, eleitoral, sistema nacional de Segurança pública, Saúde, Educação. Quem governa com Dilma ou sobre Dilma? Sem identificar os bois boiada não presta. Gente séria, partido, grupo, igreja, empresa, agem assim, apontam problemas e seus causadores.

Para salvar-se do processo Mensalão e ate de impeachment o líder máximo fez união com Deus e o Diabo. Nesse purgatório jamais faria reforma política, eleitoral. Em assim sendo, não é o corpo militante do Partido- do qual eu e a minha família fizemos parte- os culpados pelos desvios, erros. A “linha” que lidera o Partido é a da ideologia que favorece e facilita corrupção que não é necessariamente de dinheiro puro. Há corrupção dos Costumes, Princípios. Corrupção na política externa por uma década atrelada aos interesses e loucuras de Gadafi, Hugo Chávez, Evo Morales, Mubarack, Ahmedenijad, ditadores. Corrupção da vida urbana. Corrupção que faz aumentar a criminalidade. Corrupção institucional. Moral. Mariano, Campinas.

Parabéns Olívio Dutra: imagesCA187HYMolivio“O STF julgou e a Justiça determinou a prisão. Cumpra-se a lei”.

Kruchev, Suslov, Chu-En-Lai, Guevara: todo partido, religião, seita, grupo, empresa, tem alguém que se destaca pela lucidez e coragem. São os que fazem a diferença. Nikita Kruchev liderou o Congresso do PCUS que acabou com a santidade de Stálin. Mostrou erros e atrocidades. Chu-En-Lai foi o equilíbrio na insensatez e senilidade de Mao, sua mulher, os alucinados do partido. A Revolução Cultural quase destrói a China. Che Guevara teve coragem de discordar de Fidel e apontar erros.

Olivia Dutra, ex-governador do Rio Grande do Sul, ex-ministro de Lula, raiz do PT, é a única voz corajosa quando líderes tentam tapar o sol com a peneira. Quando ninguém assume o que fez. Quando todos jogam a culpa nas elites, no sistema, que eles administraram por onze anos. “A culpa é da luta de classes. De Caim. De Eva que fez Adão comer a maça. De Fernando Henrique Cardoso. De Marina Silva que deixou o PT. De Obama. Das chuvas”. A covardia da cúpula do PT é chocante, repugnante.

“Com todo o respeito que essas figuras têm, mas não é o passado que está em jogo, é o presente, e eles se conduziram mal. O PT surgiu para transformar a política de baixo para cima. Não os considero presos políticos.

Em ditadura fechada por discordar Olivia Dutra estaria preso. Seu passado de lutas rasgado da história do partido. Sua família vivendo de migalhas. E, se insistisse em dar opinião, morto. Assassinado como Kirov, Zinoviev, Kamenev, Trotsky, e milhares. E saberíamos mais tarde quem foi o “Béria e o Vichinski”. Parabéns Olívio Dutra. Dago. Brusque. SC.

Eles barbarizaram.  É hora de Barborizarmos o Brasil.

imagesCA4UBD81Passei vinte anos ouvindo: “Que país é esse? Só ladrão de galinha vai preso. País da impunidade. Gente graúda, do poder, nunca é punida, presa. Quando o Lula for presidente tudo isso vai acabar. A Justiça será para todos”.

Treze anos. Oito ministros do STF indicados por Lula/Dilma. Finalmente, o julgamento. E tudo que foi dito, defendido, é desdito. Justiça para os outros, para nós não. Não fosse o ministro Barbosa arregaçar as mangas, descer do supremo, atuar na prática prisional, o mínimo decente não aconteceria.

Agora as melindrosas de programa político caem de pau em cima do ministro negro. Preconceito? E muitos. Nos blogs, entrevistas, cartazes, de gente conhecida. Desrespeito, ofensa, delito. Banalização da Justiça. Convivemos na latrina institucional.

Nenhuma palavra da Ministra Racial. Nenhuma palavra dos que prometeram decência e reformas. Sindicatos, UNE, OAB, ONGs, Igrejas, TVs, Jornais, Rádios, agora não falam em impunidade. Em passar o Brasil a limpo. Em acabar com a patifaria. Os quadrilheiros barbarizaram o país. Embrutecem a nação. Não fosse o Roberto Jefferson eles estariam nadando na piscina do Alvorada. Teriam aprofundado a ditadura light, “democrática”.

Com a administração aparelhada. Imagina Zé Dirceu presidente. Genoíno ministro da Justiça. Paulo Cunha na Fazenda. Valério no Banco Central. Rosemary na Casa Civil. Marco Aurélio Garcia no Itamaraty (ele já manda lá). Vamos salvar a banda boa do país. VAMOS BARBORIZAR O BRASIL Esaú, SP.

Escreva ai: em vinte anos a China dominará o pre sal e muitos outros recursos naturais do Brasil. Ela já controla um terço da economia venezuelana. O tigre faminto tem que alimentar bilhões. O país tem sede e fome de aço, ferro, alumínio, soja, arroz, milho, carne. A América do Sul, rica em matéria prima, se distancia do capitalismo norte-americano. Achando-se revolucionária vai cair de quatro. E será humilhada culturalmente pelos neocapitalistas chineses. Mais um engano da esquerda bolivariana-lulista. Jaime, NY.

Por que regalias? Não somos todos iguais perante a lei? 

untitledpresidente do FMI imagesCATWUD30 imagesCAR9TXUQ algemado imagesCA8QJSHU

O poderoso e famoso presidente do FMI, algemado. Políticos, empresários, artistas, jovens, velhos, homens, mulheres, todos são- ou deveriam ser- iguais perante a lei. O ministro Joaquim Barbosa amoleceu? Amarelou? Embranqueceu? Errou ao determinar ”não usar algemas”. É ou não é proibido usar barba na prisão? Genoíno não cortou a barba. Delúbio não cortou a barba.

A mim cortaram barba, bigode, cabelo. Mandaram cortar o pentelho para não pegar e disseminar chato, pulga, piolho, sarna, mucuim… Por quê? Eles são poderosos. Prisão é ato institucional corriqueiro. É parte de sociedade civilizada. Ao contrário, seriam jogados na fogueira, poço, mar, às hienas.

Regalias. Discriminando familiares de presos. A prepotência do show das vedetes políticas em seus carros oficiais e crachás do Poder. Discriminando familiares e visitantes dos demais presos. A pressão “alta”: 12 x 8. O emprego rapidinho de 20 mil reais mês, mais vantagens. Ar condicionado, uísque, comida de primeira. Escritório para novos negócios com o governo. E Juízes, advogados, estudantes, militantes, defendem esse estado de regalias, de discriminação.

O bom mesmo é deixar como está para ver como fica? O sistema prisional não tem como controlar o Semi aberto. Dirceu, Genoíno, Delubio, usarão pulseira eletrônica? E por onde saiu o Pizza latto? Fez toda aquela volta ate a Itália sem ajuda oficial? Esta é mensagem opinativa de Ex-presidiário, negro e revoltado, não com a discriminação racial, mas, com a safadeza e a corrupção dos costumes, justiça, governo. Antônio, de Salvador, Bahia de todos os santos.

Obrigada. Li e fiz ele ler o seu depoimento, experiência, seu primeiro dedo. O peguei pelo colarinho. Foi reclamando, mas, foi. Como você diz: so far so good. A fatalidade ronda homens com a próstata inevitável em idade avançada. Lendo soube que os homens altos, gordos, fumantes, são mais propensos aos tumores na próstata. Espero que essa sentença não seja cem por cento. Pois o meu amado-amante tem 1.80. Engordando com barriga de cerveja. Fuma, bem menos que antes, mais ainda um maço por dia. Estou lendo o livro que você leu Próstata do Miguel Srougi. Concordo: não se deve ir fazendo biopsia só porque o “doutor mandou”. Peça uma segunda, terceira, quarta, opinião médica. Claudia, Cuiabá.

Imagens RH:

imagesCAGI5CIA 1460265_569930719752378_1631676506_n 1459734_10200179203961672_63806273_nsilvana e ivan 049

1. Caindo do céu neve boliviana de primeira qualidade, produto exportação. Escama de peixe mais pura que a neve do Ártico. Como é neve especial que não derrete  segue embalada para a Europa. Milhõe$ e gente graúda na parada. Enquanto isso a OAB, Juízes atrelados, centrais sindicais, estudantes “revolucionários” baixam o pau em Joaquim Barbosa. De Evo Morales amigão do Cara ninguém diz nada. Martinho, Vitória. 2. Coisas muito estranhas acontecendo no lado moreno de Mato Grosso. Em Livramento, menino nasceu com pé-de-cenoura. Pássaro Negro, VG. 3. Silvana Magda levou a Lavagem do Bonfim para a Rua 46/NY protegendo o Dia do Brasil -maior festival brasileiro no mundo. Na foto, Magda com o parapsicólogo Ivan Trilha, em Salvador, Bahia. PK. BH. 

4. Irene voltou. Vou celebrar o Natal em Poconé com o amor de minha vida. Vó fazendo 92 anos. Forte, sedutora. Guaraná ralado, sopa de piranha, pacu assado com farinha. O Ano Novo em Brasília. Farei um programa no Hotel St. Paul só para lembrar o tempo quando eu empresariava mais de vinte garotas fazendo rodizio no Eron, Hotel Nacional, Tênis.  Ate em Anexos da Câmara a gente transava. Sabe o que penso: os Mensaleiros precisam é de um corretivo erótico. Já estou mexendo contatos para visitar a ala especial da Papuda. Beijos de Irene Poconé. Brasília.  

imagesCA5AKRRG imagesCA39CZ40 imagesCAUGIYB9 images

Por detrás de todo famoso idiota tem uma mulher esperta. O poderoso, ricaço, dono das comunicações italianas ( tipo os bilionários irmãos Marinho do Brasil), primeiro ministro da querida terra de Júlio Cesar, Cícero, Justiniano, Otaviano, Constantino, Juiz Falcone, dançou a tarantela. Cassado pelo Parlamento. Fora da politica que tanto desonrou com negociatas, adultério, bacanais bunga-bunga.

Enquanto isso o Brasil come pizza requentada. Assiste reprise do filme O Bebè de Rosemary. Tudo perfeitamente natural. Vem o Natal. Ano Novo, Carnaval, Copa do Mundo, Eleições. A festa continua. Na Itália, a vergonha nacional gritou mais forte. Antônio Ricci/SP/Roma.

Atração fatal: imagesCAKW5O57Incrível como Lula sente-se atraído por gente tranquera. Deixou o lado produtivo, sólido, criativo, desenvolvido, do mundo moderno, e foi para os braços da turma do Atraso. Do Populismo. Corrupção. Delírio.  A embaixada do Brasil em Trípoli não informou que Gadafi estava no fim? Que havia atingido o nível mais baixo e degradante da espécie humana? Estuprava moças e rapazes na frente de suas “Segurança”. Urinava em suas escravas sexuais.

Fazia bacanais comendo e dando para rapazes. Humilhava ministros, famílias. Governava chapado de haxixe, maconha, cocaína, ópio, heroína e muito álcool proibido pelo Alcorão que ele defendia  em público. A ABIN não sabia nada disso? Ou estavam todos vivendo a orgia do poder? A empolgação e os bons negócios das viagens no Aero Lula, hotéis, comida, bebida, roupa, mulheres de luxo?

“Meu líder, irmão, camarada” fugindo como um cachorro louco morreu berrando como um porco com um porrete no ku. Dos “heróis, líderes, companheiros” do Cara, do Deus de Marta Suplicy e de outros devotos, restam poucos. Depois de Berlusconi, outros cairão! Rachid. Paris.

—————————————————————————–

——————————————————————————–

Divulgue. Encaminhe com a sua mensagem de Natal: www.oreporternahistoria.com.br. Escreve que eu publico: notopi- noticia com opinião. Imagem, sugestão para trilha sonora. oreporternahistoria@uol.com.br. Para melhor leitura Zoom 125. Veja também www.odiadobrasil.com