Escreve que eu publico XXV

Trilha sonora:

Seu RH Samba e futebol: a grande chance, precisa ser divulgado. Nele está o que devia ser. Mas, era preciso um governo com gente voltada para os reais interesses do país. A Copa é a grande e única oportunidade de se criar, alavancar, feitos, conquistas, não somente do futebol. untitledsamba imagesCAY5KBXLtango rockand untitledmabo rumba

Você mostrou: o rock é a cara, é o hino musical dos Estados Unidos. A valsa da Áustria. O tango da Argentina. Feliz o povo que pode oferecer ao mundo um ritmo que o identifica, como o samba. E o que o governo faz pelo ritmo-identidade do país? Marta Suplício no Mistério da Cultura é um funk de baixa qualidade. Joaquim, SP.

Olivetto, Nizan, Medina

Quem no governo federal tem modéstia para convidar os craques da comunicação, da promoção, que você brilhantemente sugere? Washington Olivetto brilhou nas peças promocionais de várias Copa. Nizan Guanaes faz sucesso no topo do mundo. Roberto Medina o homem do Rock in Rio lida com sutilezas de imagem. Para o governo LsD o fim justifica os meios. Quer a todo custo taça para as eleições de outubro. O país todo que se phoda na Copa mais louca, mais irresponsável e cara do mundo. Vão encher o povão de patriotismo de arquibancada. Salvador, Rio.

Afinal, Banco do Brasil, Petrobras, Caixa, Correios, estão ai  pra gastar em propaganda do governo. E propaganda não é o mesmo que promover o país no exterior. Gostei de sua deixa: “Não confundir Lula com Neymar”. A Copa é do Brasil. Do Estado. Não do governo. Jarbas, Brasília.

É mesmo a grande chance. Distribuímos e fizemos discussões do seu Repórter Samba e futebol: a grande chance. Não vejo artigos, textos, assim na grande imprensa. Quantos brasileiros sabem que existe valsa, tango, flamenco, bolero, rumba? A política vulgar vulgariza a cultura e a nossa música outrora tão rica e diversificada. A Copa seria a grande chance de reviver o samba pelo mundo. Pedro, Paris.

Hino da Copa

untitledmenudo  imagesCATJTQ06rickmartin   jotaquest

Li que o ex-Menudo Rick Martin será o cantor do Hino da Copa. Por que ele? Muito mais que ele em importância musical, venda de discos, prestígio, divulgador da cultura musical da América Latina é Júlio Iglesias. Outra mancada dos Organizadores da Copa: deixar a FIFA decidir quem canta o hino da Copa no Brasil. Temos muitos capazes. Jota Quest, um deles. Quem cuida da imagem do país no governo? Chico, NY.

Hino cantado: Isso mesmo. O Hino deve ser cantado e não apenas tocado. Em enquete, concurso, a cidade-sede escolheria cantor e cantora local. Afinal, a Copa é no Brasil. Muito bom o seu RH sobre o tema. Menezes. Poxoréu. MT. 

Turista de Copa não paga bem Morro de S.

Para programa de qualidade e faturamento a Copa na África do Sul foi péssima. Eu fui. Mas, muito bem acompanhada.  Australianas, neozelandesas, e muita garota do leste europeu (ex-socialista) diminuíram o valor de dar prazer. As húngaras topam qualquer trepada em qualquer moeda. Muito arriscado por lá. AIDS demais na África.

Casa de Irene: Tentei criar 12 Casa de Irene. Uma em cada cidade sede da Copa. Para atender com segurança. Garotas com saúde impecável. Desisti pela hipocrisia burocrática. Dificuldades para “mordidas” de todos os lados.

Novo rico paga bem: Neste fim de ano em Floripa as mais bonitas, bem cuidadas, saradas, que brilharam em Jurerê Internacional eram de São Paulo e do Rio. Fui checar com amigo cliente. Não deu outra: todas do catalogo que oferece garotas de programa para qualquer lugar do Brasil. O cliente recebe fotos, medidas, preferências. Cachê variando de 3 a 10 mil. Novo-rico brasileiro paga bem.

Aviso: Não apostar muito em turista/torcedor de Copa do Mundo. A maioria vem com esposa, amiga, filhos, pais. Dinheiro contado. Italianos, franceses, holandeses, espanhóis, portugueses: operários, funcionários públicos, aposentados. Africanos, um seleto grupo com dinheiro. O melhor cliente da Europa: alemão e suíço. Sexo está no imaginário: Mas, com o nível de assaltos, seqüestros, roubos, violência em geral, não vão se aventurar. Por isso a Casa de Irene seria o refúgio certo, monitorado, pagando impostos a esse governo de “Madalenas arrependidas, frustradas, hipócritas, mal transadas”.

Punheta: O turista/torcedor a maioria jovem adulto não vem de longe para ficar no hotel batendo punheta. Não adianta espernear, reclamar, sexo está no imaginário do turista. Orientá-lo é dever da cidade-sede. A presidente Dilma não deve continuar lavando as mãos. Estão em jogo segurança e a imagem do Brasil. Irene Poconé, Brasil/Suíça.

Sem tecnologia na terra e mar dos tubarões.

imagesCAKGEXFBtubarão imagesCAARN8V0 imagesCAN53K1L

Meu primo Paulinho perdeu metade da perna esquerda. Teve sorte. O tubarão ia arrastá-lo. Comê-lo todo. Entre ano, sai ano, e a desgraceira continua no nordeste de Padre Cícero, Antonio Conselheiro, Lampião, Lula, Collor, Antonio Carlos Magalhães. Basta um pouquinho de tecnologia.

Aqui na Austrália quando o tubarão está a um quilometro da costa um sinal é emitido para o Surf Life Saving no Twitter. Indicando o tipo de peixe, tamanho e a sua localização precisa. Aí, banhistas, pescadores, estariam salvos. São muitos os ataques no Recife, Cabo Frio. Detalhe: para que o post funcione no perfil do Surf Life Saving o sinal das operadoras tem que ser constante e firme. No Brasil, os tubarões agradecem a ineficácia, estupidez, incompetência, pouco caso, do governo federal em não investir em Tecnologia. Manuel, Austrália.

Para cada estádio, uma penitenciária regional.

untitledestádio copa imagesCAGHOB7Oprisão lotada imagesCA1EP8HI untitledquarto prisão

Com o mesmo interesse para os estádios o governo deveria construir penitenciárias regionais tecnologicamente modernas. Com pão e circo o país está descendo a ladeira. Desintegrando-se. Pão e casa, mas, com lei e ordem.

Doze penitenciárias regionais com celas para um, dois, quatro detentos. Padrão limpeza, trabalho, esporte, biblioteca. Em um ano teríamos tirado o sufoco das prisões estaduais. Por que 100 milhões de brasileiros aceitam essa calamidade, esse desrespeito aos direitos humanos, praticado diariamente nas prisões do Brasil? O que fazem Lula e Dilma para resolver essa barbaridade? Não consigo entender essa passividade da sociedade. João Gomes, Lisboa.

Via Apia

imagesCA1ZG181 untitledesplanada untitledcorpo pendurado images

Por séculos a via Apia foi o mais importante caminho do mundo. O estrangeiro entrava em Roma e via corpos pendurados em cruzes e postes. A cigana já disse: ”cabeças e corpos surgirão nos postes da Esplanada dos Ministérios”. Quem sabe nesse dia alguém se levante da sonolência. Dê um murro na mesa. E grite Basta! Ou então a covardia- faceta visível- de nossos políticos criará uma união para combater bandidos brancos, negros, pardos, mestiços. Cabeças estão rolando em presídios. Os sinais já foram enviados. Thiago, Goiânia.

São Paulo imagesCAV8RIMIavenida paulista

Embrutecida e descarnada. O último poeta escreverá o que em teu túmulo? Quem contará a tua verdadeira história deste século. O teu decrescendo doloros. Tu que já foste a Princesa das províncias. A locomotiva do Brasil. Ate com a tua garoa acabaram.

São Paulo, dominada pela oligarquia dos demagogos e pilantras. Cidade exaurida de corpo e alma. Moldando o caráter degradado de tuas futuras gerações. Cidade cheia de gente e vazia. Pareces a uma viúva no desamparo, alquebrada. Sem pátria. Sem filhos. Quem por ti derramará lágrimas frias?

São Paulo, bonita por fora e feia por dentro. São Paulo triste. Morrendo aos poucos. Vítima de todos os assédios. Quem são os Cavaleiros do teu Apocalipse? Onde estão as Bruxas que te sujam de espermas doentios?

Eu sei quem eles são. Eu sei onde elas estão. Você sabe?

Oh! São Paulo eles não te amam. Te odeiam. Com o sangue mau da inveja. Elas te usam. Exploram. Destroem.

Não há uma nascente. Não há um córrego. Não há uma mata. Não há uma serra. Não há um vale. Não há uma praça. Não há uma Rua. Não há uma esquina. Em todos os pontos, monumentos, cemitérios, destruição e perigo. Tuas águas estão contaminadas. E a destruição não vai parar.

Àtila e os hunos te cercaram.  A comando, os novos godos, visigodos, bárbaros, estão chegando de toda parte. A palavra de ordem e de ódio é acabar com a São Paulo quatrocentona e “construir” outra São Paulo. Todos sucumbirão. Mas, eles não se importam.

Oh! São Paulo eles não te amam. Odeiam e invejam a tua pujança e riqueza construída pelos imigrantes do bem e da coragem. A ordem do ódio de “classes” não é marxismo, é vandalismo. Eles não tem coragem de fazer a revolução. São da corrupção.  Estão ocupando todos os logradouros e espaços. Não importa se com morto-vivo.

Eu sei quem dá essas ordens. Você não sabe?

Oh! Minha São Paulo. Aqui jaz uma cidade que os bárbaros temiam e no seu temor a mataram. Você que caminha por aqui, olhe e veja, se existe dor igual à minha. Rufino Prado, Bexiga.

As condolências de Dilma Pilatos

imagesCAJ88LJN imagesCAV0DKUY imagesCA3E4GOZpimentel e dilma

Ela foi. Derramou lágrimas de cobra venenosa. Ela nunca, nunca, nunca, fala da barbaridade e da impunidade que tomam conta do Brasil. Comandante da nação não levantou uma palha contra os culpados do “assassinato em massa”. O seu criador dizia “não sei, não vi, não ouvi”. Como uma múmia inchada Dilma Pilatos tropeça na leitura e nunca é capaz de se dirigir aos sentimentos do povo que preside.

Sempre lavando as mãos. E o Rio Grande do Sul a tratou muito bem. Daqui ela saiu do anonimato para o estrelato. Que ela nunca mais ponha os pés nesta cidade ultrajada, sofrida. Cidade vitima da impunidade arranjada. Neste ano da “festa dos mortos” mandei as condolências de Dilma pra os quintos do inferno. Erika, Santa Maria. 242

DUZENTOS E QUARENTA E DOIS JOVENS MORTOS entre uma única porta de entrada e saída. E ninguém, ninguém, responsabilizado pelo “Assassinato”. Você sabe quem é o verdadeiro dono da boate Kiss (Beijo da Morte)? Sabia que ele é deputado federal? Sabia que é da base de apoio à Dilma? Os dois estão na impunidade da tragédia da boate Beijo da Morte. Graças a eles NINGUÉM está preso. Ninguém é culpado. Sabe por que pessoas vingam pessoas? Choro a morte de minha neta com uma mão no coração e a outra no facão. Leonel, POA.

Ninguém acredita imagesCAM235DAtimaço

A presidente do Brasil convida investidores. Seus gurus e “especialistas em política externa” detestam o Primeiro Mundo, pensam um dia destruir o Império. Alunos de Hugo Chávez abominam o capital estrangeiro. Quanto mais o país necessita de tecnologia e de avanços científicos mais o governo continua dando as costas para o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos.

O discriminado presidente negro estendeu a mão para o discriminado presidente operário. Este a rejeitou. Foi aconchegar-se nos braços de Bolívar ressuscitado. Do estuprador/drogado. Do exportador de substância química. Do hit man da Guarda Revolucionária. Aqui fora ninguém mais ri das piadas de Lula. O Cara já era. A Coroa ainda é, pois, investir no Brasil da corrupção dá lucro rápido. Lúcio, Boston/BH.    

HELP: Com a sonolência da nossa web e provedores os ataques malware continuam causando atrasos e mudanças na formatação, imagens…Agora mais que antes agradecemos divulgar e encaminhar www.oreporternahistoria.com.br. Escreve que eu publico: texto com opinião, imagens, sugestões: oreporternahistoria@gmail.com