Trilha sonora:

odiadobrasil

www.odiadobrasil.com em fase de novo layout ocupa o espaço do Repórter na História para destacar e parabenizar brasileiros que organizam e promovem a maior festa popular do mundo. Benito Romero, mineiro de Nanuque, líder da comunidade em Nova York, foi quem cunhou a frase-promoção: Brazilian Carnival the Eight Wonder of the world. 

Cada país mostra, defende, promove, divulga, aquilo que o seu povo cria e produz. Os americanos se orgulham e divulgam o rock and roll. O flamenco é a cara da Espanha. O fado é português. A tarantela italiana. Áustria com a valsa. Argentina com o tango. O merengue da República Dominicana. Mambo, rumba, cha-cha-cha é Cuba. O bolero nasceu no México. A salsa é caribenha com destaque para a Colômbia. O samba é produto cultural afro-brasileiro.

untitledcarmen miranda imagesCAD2EYD4 imagesCAIS4T6V imagesCA8CZQSM

Mas, contou sempre com a poesia e elegância de sambistas brancos: Chiquinha Gonzaga, Noel Rosa, Carmen Miranda, Ary Barroso, Braguinha, Herivelto Martins, David Nasser, Francisco Alves, Irmãs Batista, Isaura Garcia, Luiz Bonfá, Elis Regina, Carlos Lyra, João Gilberto, Tom Jobim…E Vinicius de Moraes, o branco mais preto do Brasil, emoldurou o samba tropical, sensual, com a sua poesia musicada. The Girl from Ipanema foi a música brasileira mais gravada e tocada nos países de língua inglesa.

O Samba da Oração (ou da Benção) foi a mais querida, mais emocionante, música brasileira por toda a Europa. Gravada por Pierre Baruck e na trilha sonora do filme Um Homem e uma Mulher o samba de Vinicius e Baden ganhou corações e sentimentos na população de língua francesa. A Garota e a Oração fizeram milhões “descobrirem” o nosso país. E desejar conhece-lo.

.carnaval(2) 4CAMISBKNCAHT7F44CA8UZRMYCABZT4OICA8YDECRCA3KFB64CAVKL41ICA4LFXL1CA97CHPXCA4PQQH8CAUZL0NKCA0NPF6OCA6MOEITCAT1QI3MCAK9JAHACAZAFW5KCAGZG2UDCAQHSZQ1CA7UX1X3 new orle

2 imagesCAB393D0 imagesCAGWNTG0 pais_do_carnaval_capa

Samba e Carnaval dois produtos culturais do povo brasileiro são menosprezados por muitos brasileiros ideologicamente preconceituosos. Usados, manipulados, por políticos e governantes desonestos. Ainda se discute no país se samba e carnaval e futebol são ópio do povo. Alienam o povo. Não entrarei nessa discussão. Sou suspeito de alegria, respeito, e de amor, pelo carnaval. Na infância. Na juventude. Adulto, pelo mundo promovendo a oitava maravilha do mundo.

imagesCA62K8FK imagesCA5LN8UO img044

gafieira fantasia imagesCA0A76TW

Aos brasileiros no exterior, aos estrangeiros que brazucaram, o meu mais querido parabéns por promoverem a nossa maior e mais bela festa popular#Jota Alves.

www.odiadobrasil.com 

Envie noticias e imagens dos eventos carnavalescos de sua cidade e região no exterior: jotalvesnymt@gmail.com

Fundou o jornal The Brasilians e criou o Dia do Brasil  em Nova York. Organizou e comandou o maior Carnaval do Brasil no exterior no mundialmente famoso Waldorf Astoria Hotel/NY. Por quinze nos consecutivos.