Escreve que eu publico XXVIII

Trilha sonora:

O Sambódromo vai cair trouxe à tona mais uma tentativa de golpe da Poderosa. Fui do primeiro mandato. A gente esperava qualquer jogo sujo da Globo. Onde estava e o que aprontava o “gênio” de TV quando seu patrão detonava a candidatura de Brizola ao governo do Rio? Carne e unha. Homem do Chefe. O Cara do sistema. Boni fez o quê para impedir os ataques à família do candidato e o boato maldoso, criminoso? “O Sambódromo vai cair” (Silvana, Ipanema, Rio)

Dessa água não beberei

charles 2 imagesboni3 untitledhitler imagesCAM0X7XF

O Boni esqueceu ou desconhece o dito popular: “nunca diga, dessa água não beberei”. A Beija Flor pisou na bola. Desonrou o nome do grande Joãosinho Trinta. Que tanta glória deu à escola. Homenagear o Fuhrer da TV brasileira no Sambódromo? Capataz midiático de Roberto Marinho o paizão da ditadura. Da censura. E ainda representando o grande Charles Chaplin, vítima da perseguição ideológica, da censura? Essa não Abrão! (Antunes, Nilópolis).

“Astro” no Sambódromo que não caiu

imagesCAJ7R0WC  imagesCA1WB262 imagesarquibancada 2 boni

Perseguido pelos Roberto Marinho da mídia e política dos Estados Unidos Charles Chaplin foi expulso do país. Viveu e morreu na Suíça. Afinal, o homenageado da Beija era Charles Chaplin ou o Boni? O Furher da TV Globo com direito a camarote cheio de globais no Sambódromo que não caiu. Devia gritar: “Porra, quem diria eu Astro no Sambódromo. Nunca diga, dessa água não beberei”. Vamos de mal a pior em matéria de ídolos, figuras de destaque, heróis. (Salomão, Tijuca).

imagesCA4K5DN3 imagesCAHCRXU1 imagesCAH17PEZ imagesCAUC7D3G

Brizola, Collor, Lula: A conjuntura mundial seria mais bem aproveitada por Brizola. Ele mantinha relações com lideranças da Europa.O exílio em Nova York facilitaria o dialogo com os gringos que o temiam. Ele foi o brasileiro mais odiado por políticos e magnatas norte-americanos e seus lacaios no Brasil. Foi considerado um perigo revolucionário para a América Latina, antes de Fidel Castro, ao encampar a Bond and Share e a ITT quando governador do Rio Grande do Sul.

Como todo populista Brizola de olho na presidência fez vista grossa à criminalidade. Assessorado pelos que pensavam/pensam crime como infração, delito, mal feito. Menor não deve ser punido com rigor, pois apenas “está em conflito com as leis”. Um populista. Mas, culto. Melhor preparado do que Collor e Lula para governar o Brasil. (João Vargas, Rio).

Fanfarrão, demagogo

imagesCAEZBP22  imagesCATH19H8 imagesCACAJK6C

Esse falastrão foi o culpado pela invasão da violência no Rio. Proibiu a polícia de subir às favelas para prender bandidos. Agora a polícia tomou conta do território que ele facilitou para os traficantes.

Esse safado sumiu até com 100 mil dólares que Fidel mandou para ajudar na resistência contra a ditadura. Esse cara se candidatou 2 vezes a presidente, e teve a primeira vez 7 ou 8% e na segunda 3 %. Foi derrotado no RS e RJ onde foi governador. Um tremendo fanfarrão, demagogo, populista, e fez tudo para derrubar o Lula. (Oswaldo Mendes, Rio).

No fim a TV Globo ganhou:

Roberto Marinho odiava Brizola desde os tempos da “dita cuja” que nasceu nos braços de Carlos Lacerda, Lincoln Gordon, Magalhães Pinto, Ademar de Barros, generais da FEB amigos do Wernon Walter, o militar americano de ligação. Eu vivia no Flamengo. Houve sim a sujeira da Pro Consult. Tentativas de fraudes eleitorais. A Globo jogou sujo ao expor o vicio de Neuzinha. Pai e filha ficaram sem se falar. (Paulo, Rio)

Acabou com o monopólio

imagesCABI0IAU

Brizola acabou com o monopólio na transmissão do carnaval. Abriu o Sambódromo criado por ele para a TV Manchete, Band, Record. Mas, Roberto Marinho fulminou as pretensões presidenciais de Brizola. Bancou a candidatura de Collor. Apoiando Lula/Dilma. Adivinha de quem é o monopólio da verba do governo? (Ney, Gramado).

A Globo critica no micro e apoia no macro.

“Economia vai bem. Nova classe média emergente”. Tudo pra vender seus produtos e ganhar audiência para as novelas. Faturar com cada telefonema para o BBB. A Globo e a sua nova turma de “formador de opinião” injeta na Moral crak cultural ajudando a desintegrar o Brasil. (Amil, Macaé)

Qualquer um! Brizola não: Brizola na presidência, nunca! A TV Globo foi minando a administração. Ele não deveria ter sido governador pela segunda vez. Mandato desastroso. Daí para frente perdeu todas. No fim a TV Globo ganhou. Presente da ditadura/Time/Life. Porta voz do regime militar. Ficou fortalecida no governo Sarney, Collor, FHC, Lula/Dilma. Tem reprodutores poderosos: prefeitos, governadores, senadores, deputados, cheios de concessões de Rádio e TV. (Paulo Gazolla, Vacaria).

Ideologia? Lula? Dilma? Zé Dirceu? Delúbi$?

Quem disse acertou. Passe Lula no liquidificador de ideias. Sairá uma pasta gelatinosa, sem gosto e cor. Em termo marxista, comunista, o PT foi criado por simpatizantes do PCB. Mas, nasceu renegando, evitando, o Partidão. Luís Carlos Prestes apoiou Brizola.

imagesCAKSMZ83

A luta armada fracassara. O governo Geisel acenava com Abertura. O general Golbery mantinha contatos com políticos, setores da Igreja, intelectuais, novas lideranças sindicais. Com o crescimento da indústria automotiva e a importância das multinacionais do carro o movimento sindical ficou concentrado no ABC paulista. Nada mais natural que um líder operário para comandar a mobilização consentida. Falante, esperto, Lula estava no lugar certo na hora certa. (Severino, Campinas).

O “Velho” apoiou Brizola. Para Prestes Lula era bom mobilizador. Mas, carreirista, oportunista. 

Populista e desagregador

Vasculhe a história do PT. Mesmo com bazófia revolucionária “ditadura do proletariado, meios de produção socialista”, (retirados da cartilha Lula Paz e Amor) é um partido menchevique. Fala de revolução, mas, não a pratica. Lula não fez nenhuma reforma estrutural. Dilma, idem. Lula foi. É. Sempre será pior que Kerenski. Carreirista. Populista, mistura ideologia, religião, corrupção. (João, SP). 

 “Socialismo é coisa de quando a gente é jovem”.

Lula não é. Nunca será marxista. Socialista. É liderança fabricada pelos rachas ideológicos e religiosos. Da elite sindical das multinacionais do carro. Como milhões, lutou contra a ditadura. Mas, é populista, esperto, eleitoreiro,  desagregador. Note que ele sumiu com todas as possíveis lideranças de seu partido.

Afastou-se dos intelectuais lúcidos, dialéticos. Ficou com os extremistas fossilizados, dogmáticos. Com a sua cúpula desmoralizada e sem ninguém para substitui-lo impôs a candidatura da gerente Dilma. Num governo de transição de nossa fraqueza institucional para uma social democracia ele serviria para Ministro de Assistência Social. Mesmo assim, vigiado muito de perto. (Mateus, SP).

Camarada Jota: ideologia? Qual?

Parabéns por abrir espaço opinativo. Luz nesse túnel de obscurantismo. Castrador de críticas, idéias, iniciativas. Cadê os intelectuais fundadores e apoiadores do PT? Com raras e bicudas exceções com o rabo entre as pernas. Envergonhados? Decepcionados? Acovardados? Contentes com o cala-boca?

untitledelefante 4 imageselefante branco 2 passeata a Tromba

Perguntar não ofende: você continua defendendo a ideologia soviética como fazia no Elefante Branco de onde saiu para a Finlândia/Moscou? (Aqui digitando o colega que você apelidou de Antônio W3. Sempre sentado ao lado do Mary Nelson. Das greves, passeatas. Do quebra-quebra no Cine Brasília, Cultura. Chopinho na Rua da Igrejinha, restaurante do Candango. A garotada do nosso Elefante Branco continua liderando os movimentos em Brasília. (Antônio W3, Brasília)

Lula é da esquerda? Qual esquerda?

A esquerda está no poder? Dilma pegou em armas para acabar com a burguesia. Hoje enche a boca para falar da nova “classe média”. Ela acredita que o Lula criou os emergentes da nova classe de consumistas que a TV Globo ganhou para seus programa e baboseiras. 

imagesCAI0YZAM

Dilma atacou, com armas e atentados. a burguesia dos anos 70. Agora, incentiva a burguesia dos seus anos de governo. Já a esquerda bolivariana pelo seu ministro da Educação, Hector Rodriguez, ensina: “não vamos tirar gente da pobreza para levá-la à classe média, à burguesia. Pois é a classe média a que mais critica e confronta o governo”. Se ela/eles querem mais classe de consumidores, mais classe média entre a rica e a pobre, Lula, Dilma, Zé Dirceu, são da esquerda? Só rindo. (Letícia, São Paulo)

Ideologia no bolso e no exterior

O que querem e defendem os partidos de esquerda? Onde estão os marxistas/leninistas? Bem perguntado: “Onde estão os pensadores e ativistas universitários dos anos 70/80/90/2000”? Calados. Todos parecem concordar com o jeito ético, moral, político, eleitoral, de Lula/Dilma governar.

Todos parecem estar atrelados. Dependentes de cargos. Verbona e verbinha para manter ONG. Emprego no governo. Têm centenas de blogs de companheiro recebendo 10/20/50/100 mil reais. Isso deixa qualquer “revolucionário” bonito na fita. Dinheiro no bolso aqui dentro. E lá fora. “Lula e a sua esquerda podem estar bem. Mas, o Brasil não está bem. (Manoel, Recife)

Bem bolado. Dinheiro lá fora.

imagesBNDES

“Aqui dá muito na cara. Pode criar problema. O negócio é lá fora”. Metrô em Caracas. Porto e mais obras em Cuba. Estradas. Túneis. Aeroportos. Hidroelétricas. Prédios. Muitas obras estão sendo feitas com financiamento, empréstimos. Nosso dinheiro.

Procure saber quais as empreiteiras na linha de frente. E com elas dinheiro, muito dinheiro, ficando no exterior para depois entrar e bancar eleições. Por isso segredo de Estado nos contratos com Cuba, Angola, etc. Coisa de ditadura. Poucos falam, discutem , protestam. Nenhum Globo Repórter, Profissão Repórter, Big Brother, Jornal Nacional, a mostrar o assunto. A Fátima Bernardes, repórter, bem que poderia tentar ser uma Oprha, e levar ao programa alguém para falar da quadrilha que está botando MUITO DINHEIRO lá fora. ( Maria, MG)

Quem tocou nas minhas vestes”. Marcos 5.30

a cura da mulher

“Clamei por ti e Tu me curaste. Salmo 30.2. Tocar na roupa, sandália, braço, mão, de Jesus, cura na certa. O mesmo está acontecendo ao tocar ou ser tocado por médico cubano? O governo explora os mais ingênuos sentimentos do povo que precisa de atendimento médico. Idosos com anos de má nutrição. Diabéticos. Obesos. Pressão arterial. Colesterol alto. Anêmicos. Doenças do fígado. Rins.

São “curados” ao ouvir médico com sotaque estrangeiro? Não são curados. Mas, aliviados. Doentes crônicos que precisam de atenção. Precisam desabafar. Serem ouvidos pelo médico. Estão sendo explorados e manipulados em sua baixa cultura política. Acreditam que médico cubano é a solução para os seus males. (André, SP)

O que os médicos cubanos receitam?

Eles têm em Cuba contatos com os avanços farmacêuticos? Recebem visitas de representantes dos últimos lançamentos médicos? Sabem quais os equivalentes em português? E o tratamento prolongado? Estão prescrevendo cirurgias? Estão fazendo cirurgias? E a necessária e inadiável hospitalização? Há hospitais atendendo onde os médicos cubanos atuam? Depois de atendido tem a pessoa condições para curar-se. Melhorar o seu estado físico, mental? (Sandra, Belém)

Médico cubano é ateu por formação.

untitledjesus

Além dos mal feitos na contratação os médicos cubanos são explorados por dois governos: um do arrocho ditatorial, salarial, outro populista inconseqüente. Dilma e Raul Castro estão escravizando cubanos e manipulando a boa fé de brasileiros. Tocar em jaleco de médico cubano não cura. Não adianta apelar para a fé. Ver nele imagem do Jesus Médico. Cubano é ateu por força e opção imposta pelo Estado. (Rosa, Miami).

Atendem. Mas, vigiados.

O que cura é água sadia, alimento, atendimento hospitalar, remédios de qualidade, meio ambiente, saudáveis. Médico receita. Orienta. Cirurgião, como o meu tio, extirpa tumores, doenças. Os cubanos estão autorizados a fazer cirurgias? Todos são qualificados? Os cubanos são vigiados. Instruídos para ouvir, ouvir, ouvir.

Mostrar-se “companheiro, Hermano” e manter o blá-blá-lu-lu-lu. Cura pela insinuação, convencimento. Cura pelo impulso psicológico. Método inventado pela pilantragem ideológica. Gado precisa de remédio e comida para dar lucro. O Atendimento cubano é para dar voto. (Pedro, MT).

# Tentamos editar um blog de opinião. Não comercial. Pequenas notas, frases, enviar para Facebook/Jota Nymt Alves e jotalvesnymt@gmail.com. Favor encaminhar e divulgar: www.oreporternahistoria.com.br. Melhor leitura zoom 125.