Texto descritivo, opinativo, que é o objetivo principal deste blog, enviar para oreporternahistoria@gmail.com. Noticias da hora, revelações, novidades, mensagens, Facebook/JotaNymtAlves. A página FACE está cheia de mensagens diferenciadas, opinativas, mas, curtas. Reproduzimos algumas com imagens do remetente ou do RH.

imagesCAOYLT37 imagesCAPBETXJ imagesCATDSQXK

De Dilma Rousseff para André Youssef.

O homem de punho fechado, atualmente vice-presidente da Câmara Federal deixou gravado que tem dois objetivos na vida: enriquecer, é claro. E ser presidente da Câmara Federal. Na sequencia, substituir a presidente da República. Ou seja, o Brasil de Dilma Rousseff para André Youssef.

Imagina o país nas mãos abertas e fechadas desse Cara! Vejam nas imagens de TV  “André Youssef” tirando fotos do ministro Joaquim Barbosa,  fazendo gestos, piscando os olhos, tirando sarro, na sessão de abertura dos trabalhos legislativos. É muita baixaria institucional. As relações de “vinte anos” com o doleiro fazem parte do currículo politico do “guerreiro do povo”. Caso de Polícia.

Mas, o decoro parlamentar foi quebrado, urinado, no momento que o deputado ergueu o braço na afronta ao Judiciário. Gesto de delinquente. Certo da impunidade que manda no governo do qual é figura importante. (Rafael, Petrópolis).

Mais um “guerreiro do povo”.  Amigo de gambá há 20 anos é gambá federal. Do time do Lula, Zé Dirceu, Delúbio. Homem de confiança Dele e Dela. Afrontou e insultou o presidente do Superior Tribunal Federal em sessão de abertura dos trabalhos legislativos. Jatinho e negociatas com doleiro preso. Papuda nele! Alô, alô, paranaenses, peçam a renúncia desse imbecil. (Berta, Maringá).

miriam

“Valeu irmão”. Agradeceu o deputado Andre Vargas ao doleiro preso (pela segunda vez). O aluguel do Learjet 45 no trajeto longo custou 100 mil reais. Para o bem do Brasil por que oh Deuses a médica Myriam Priscilla não ficou noiva do deputado? E livrar o Paraná desse traste vice- presidente da Câmara! Imaginem esse pulha presidente da Câmara Federal e por tabela do Brasil. (Ingrid, Sinop).

Mentiu na primeira: “sou amigo do Youssef  há vinte anos”. Muy amigo mentiu da tribuna da Câmara da qual é Vice Presidente “eu não sabia que ele estava sendo investigado pela Policia Federal”. Mentiu que pagou gasolina do jatinho em viagem de férias com parentes. O líder do PT ficou satisfeito com a resposta do safado. Pelos padrões do governo LD mais uma merreca. (Vargas, São Borja).

Gesto apodrecido.

ng19020861 imagesCAZRJOQF imagesmandela 2 imagesCAQBFPKG

O punho fechado há muito deixou de ser gesto de protesto social, revolucionário. Pode ser levantado por assassino, bandida, ladrão, chefe de quadrilha. Uma dica: pelo sim pelo não nas próximas eleições não vote em candidato que levantar o braço com punho fechado.

No livro O homem e seus símbolos, Carl Jung faz menção aos que criam valorizam respeitam símbolos e gestos. O que resta de sadio na direção do PT deve com urgência pedir, exigir, proibir, que seus deputados, senadores, ministros, figurões, não mais levantem o braço com o punho fechado. Estão desmoralizando um símbolo de resistência democrática, social. A cada vez que um desses “guerreiros do povo” da turma do Lula levanta o punho surge delito, sujeira, corrupção, crime.

imagesCAOR8IYY imagesCAFI05PX imagesCAJ67X32 imagesCA2GZC65

No Brasil tem gente contaminando símbolos, gestos, tradições, princípios. O que eles tocam, apodrece, embrutece. (Pedro, Salvador)

“A culpa é da imprensa PIG, golpista”.

Essa a frase mais usada pelo pig que a criou e fez carreira na mídia que hoje critica. “A oposição quer privatizar a Petrobrás”. “Não se deve criticar a maior empresa do país”. “Lula é inocente. Dilma é inocente”. Zé Dirceu é inocente. André Vargas é inocente (Joana, Goiás).

Scan

Mas, que empulhação. O que acontece com o povo brasileiro? Tanta explicação, noticiário, desculpa. Será que não é evidente, na cara, que roubaram e continuam roubando da Petrobrás? A culpa é dos belgas, dos americanos, dos argentinos? Quantos contratos têm a empresa do marido da presidente da Petrobrás? Todos com licitação? (Jeová, Nova York).

O país vive sob o signo da canalhice. Se as pig: TV Globo, SBT, BAND, praticassem jornalismo investigativo 70 milhões de brasileiros talvez despertassem. E saberiam o que está acontecendo na Petrobrás. A banda do Lula inovou. Não se fala em milhões. È de bilhões pra cima. (Maria, Recife).

O Petróleo é nos$o

Show de bola a edição da revista Época. Compre um exemplar. Tire copias. Mande para parentes e amigos no Norte e Nordeste onde Dilma tem 60% da preferencia dos votos e Lula deve ter 75%. Esse povo tem que saber o que acontece nas entranhas do poder. Bolsa Família e ajuda social não devem ser com ladroagem, corrupção. Tipo, dá uma Bolsa e rouba três. Mande a revista para quem você conhece no estrangeiro. Estamos indo para o fundo do poço. (Manuel Garcia, Campos, RJ).

ATT00001

My friend você está pedindo e esperando muito. Ficha Saúde Boa aprovada por esses deputados e senadores? Quanto o país gasta com gente que se elege sabendo que são doentes crônicos, sem energia e saúde para o cargo?

E milhões de eleitores choram, fazem vigília, bem de acordo com a cultura do coitadinho/a (que foi eleito). Algum deles deixou o cargo, o osso? Mesmo sabendo que não pode desempenhar as funções para as quais foi eleito.

José Alencar já tinha feito cirurgia nos Estados Unidos. Era um homem sem condições de governar o Brasil. Mas, empresário conservador fazia bem ao Lula Paz e Amor. Foram 10 anos se tratando à custa do governo. (Marcio, Ubá).

ze alencar

Ficha Limpa, Declaração de Bens/Imposto de Renda dos últimos cinco anos, Atestado de Saúde, o mínimo que todo candidato deveria submeter. Pergunta se a turma do Lula aprova isso? (Waldemar, Sorriso).

Jogador machucado para jogar? Piloto doente pilotar? Médico bêbado operar? Temos que aceitar prefeito, governador, presidente, com capacidade física reduzida, doente crônico, 20 medicamentos com fortes colaterais embaçando o raciocínio, poder de decisão? O Brasil doente precisa de presidente com saúde de boa a excelente. (Jonas, SP).

Repassando da web: Em 2011, Nice Lobão conseguiu 82 licenças médica. Compareceu somente a 19 sessões da Câmara Federal. Recebe mais de 100 mil por mês. Somando as mordomias uns 500 mil mês.

nice

Gente assim jamais votará na Ficha Saúde que o candidato deveria protocolar no TRE. Raposa cuidando de galinheiro e do nosso petróleo. Nice é da “elite que manda nesse país”. (Ivanir, São Luís).

Acabo de ler o seu RH. Isso mesmo. Se há Ficha Limpa tem que haver Ficha Saúde Boa. Quanta gente doente do corpo e da mente no governo e nós pagando o tratamento deles em hospitais de Primeiro Mundo. (Sandra, BH)

Pior que o Brasil é a Venezuela.

Aqui Lula e Dilma tiveram que revelar suas doenças. Lá, com a imprensa amordaçada Hugo Chávez mentiu ao povo. Cantou de galo dizendo “é um mal estar passageiro”. Foi várias vezes a Cuba. Já voltou baqueado. Escondendo a doença. Viajando. Fazendo a cabeça de Lula, Evo Morales, Cristina Kirchner. Empapuçado e delirando de tanto remédio. E mentindo ao povo.

imagesCAUY4ECG

“Um tumor benigno na área pélvica”. Onde? No pau, no cu, na próstata, no saco? Machão latino e Salvador do povo ele nunca disse. Na penúltima operação falou “estou bem para continuar a revolução da felicidade, do socialismo do século 21. A medicina cubana me curou”. Babando quatro horas pelo Rádio e TV disse que não iria aos melhores hospitais dos Estados Unidos, pois, o Império o mataria.

Viveu como o lunático que era e morreu como um covarde pedindo “não me deixem morrer ”. Virou Santo. Mais idolatrado do que Stálin e Mao. E o país com a maior reserva de petróleo do mundo descambando para desordem e fome. (Pedro Nonato, engenheiro, dez anos de Venezuela).

O avião é da Dilma. O samba é de Tom Jobim.

È phoda ver gente achar bonito e bater palmas para “Nunca li um livro. Não preciso estudar nem ter diploma para ser presidente do Brasil”. E como a merda vem de cima se espalha por escolas, colégios, universidades, “centros de cultura”, Rádio, TV, música, arte, cinema, novela.

Estudar, pesquisar, pensar? Para quê?

imagesCABBJRS7 imagesCAS0LJ2D

O Lula pensa por nós. E Dilma chora por nós. Falsificaram (dizem que foi erro) pesquisa sobre violência contra a mulher. Maria do Rosário e a turma dos direitos humanos com verbas federais deitaram e rolaram. Dilma falou. Ficou bem na TV.

Pesquisas oficiais manipulam, trocam, acrescentam números, quantidade. Mas, tem gente na imprensa que estudou. Lê. Pesquisa. Leva a profissão muito a sério. É o caso de Lauro Jardim.

Lauro Jardim

Sempre atento ele registrou a gafe da presidente na cerimônia de transferência do aeroporto do Galeão para a iniciativa privada. Ao discursar Dilma declamou o Samba do Avião, de Tom Jobim.

Eis o que a presidente do Brasil disse: “Esse Samba do Avião faz uma ligação entre o Brasil de hoje e o Brasil de ontem, porque o Samba do Avião descreve a chegada no Brasil, e em especial no Galeão, dos brasileiros que voltavam ao Brasil após a Anistia, alguns após 21 anos de exílio, outros menos do que isso, mas essa é a realidade, o Samba do Avião é isso. É de fato, e nessa semana é um momento especial, uma homenagem aos exilados”.

Lauro Jardim: “o Samba do Avião foi lançado em 1962, dois anos antes do golpe – nada tem a ver com exilados. “A canção de Tom que remete aos exilados é Sabiá, parceria dele com Chico Buarque, de 1967. Diz a letra: “Vou voltar/Sei que ainda vou voltar/Para o meu lugar”.

“Além disso, os exilados não voltaram ao “Brasil após 21 anos de exílio”. Negativo. A Anistia é de 1979, quando a quase totalidade dos exilados retornou – ou seja, quinze anos após o golpe. Nos discursos de improviso o risco de gafe é enorme. Mas não custava a assessoria de Dilma tê-la preparado melhor”.

Mais que gafe. É samba do avião sem piloto. É não conhecer a história da qual fez parte. Não levantar o braço com punho cerrado e manter a boca fechada é o melhor que LD fazem pelo Brasil. (Fábio, SP).

O fim da URSS

borisLegal abrir espaço para quem quiser opinar sobre o fim da União Soviética. Estudei em Praga. Lá o sentimento era de dominado. A juventude não queria ficar sob o controle dos russos. Não vejo artigos, opiniões, sobre a débâcle comunista. Aqui no Brasil há um silêncio de avestruz sobre isso. Nunca vi ninguém bater no peito e dizer “Nós erramos com premissa equivocada. Nunca ia dar certo”.

Vejo sim gente ensinando marxismo-leninismo com dinheiro público. Agitando, protestando, com as mesmas ideias que não deram certo. Mexo com máquinas. Mas vou tentar escrever o que penso. Parabéns ao engenheiro Oswaldo pela iniciativa. Que outros o sigam (Luis Carlos, SP)

Sugestão: ouvir Samba do avião em Legends of Jazz com Ivan Lins.

Divulgue. Encaminhe. Conhece alguém no exterior? Envie. www.oreporternahistoria.com.br. Escreve que eu publico texto opinativo, imagens: oreporternahistoria@gmail.com. Para melhor leitura zoom 125. RH no Facebook. Para mensagens e noticias curtas Facebook/JotaNYmtAlves