Trilha sonora:

Volta Collor I

    de-sua-mulher-rosane-acena-para-publico-durante-cerimonia-de-posse-a-presidencia-da-republica-do-brasil-em-brasilia-df-em-marco-de-1990-1337617512663_956x500 imagesCAJ2KG6P imagesCAF38NZ8 imagesCA2625F3

O nordestino Fernando Collor de Mello esperou 23 anos para ser totalmente absolvido pelo STF. E da tribuna do Senado ele pergunta: quem vai pagar o que perdi e repor o que sofri? Com razão. Todas as esquerdas e raposas políticas se juntaram contra ele.

Nunca antes na historia desse país um político foi tão perseguido e massacrado. Um carro. Um Mensaleiro. PC Farias pagou despesas da Casa da Dinda (residência do presidente em Brasília) com sobras do Caixa 2 da campanha eleitoral. Merreca comparada à corrupção na Petrobras, DNIT, obras da Copa, e o Caixa 2 das duas campanhas de Lula à presidência.

Volta Lula I

imagespc imagesCAC2K0LR cesar morto imagesCA9QUIGG

O nordestino Luís Inácio Lula da Silva foi eleito e reeleito pela união de todas as esquerdas. Maioria absoluta no Congresso. Panorama externo favorável. Com um ano de governo explode escândalos cem vezes mais cabeludos que os do governo Collor. 39 Mensaleiros. A nata do PT presa. Quem paga as contas de Lula e de suas muitas viagens? Qual o patrimônio- do antes e depois- de um dos filhos de Lula? Quantos PC Farias no governo Lula/Dilma?

Volta Collor 

O senador pode sim candidatar-se à presidência da República. E por que não? Qual a diferença entre o nordestino Lula presidente e o nordestino Collor presidente? Altura? Idade? Os dois têm “aquilo” roxo? Riqueza? Pobreza? Beleza? Qual a diferença?

Volta Lula.

imageslula e collor

Por que o Volta Lula? Se ele impôs e elegeu Dilma Rousseff? Manda e desmanda no governo. Dos quatro grandes pilares não há um com índice positivo: Educação, Saúde, Segurança Pública, Economia. O país é governado com propaganda. Descendo a vala da brutalidade. Barbárie. Desagregação urbana. Destruição ambiental. Atrofiamento cultural. Princípios éticos revogados. Corrupção em alta. Quem prometeu fazer Reformas? Moralizar? Urbanizar? Humanizar? Volta Lula ou volta Collor? (José Menezes, Alagoas)

Ônibus negreiros I

untitledlula no haiti imageshaitiano cho imagesCANLECS7 imagesCAVK2T81

Sem respaldo do governo federal para receber haitianos, senegaleses, dominicanos, e outros, que entram no Brasil pelo Acre, o governador Tião Viana, do mesmo partido de Lula e Dilma, criou a versão moderna de transportar “escravos negros”: os ônibus negreiros. Fretou 50 para despejar os enjeitados haitianos em São Paulo. Sem avisar prefeito e governador da Paulicéia desordenada, suja, insegura, vandalizada. Fronteiras escancaradas para gente e coisa. Todo tipo de coisa entrando. (Maria do Carmo, Ipiranga, SP).

Ônibus negreiros II

imagesCABMSH03  HAITIANO imagesCA7S1P1B imagesCA2FW33B

O Brasil e seu governo bolivariano usaram o pobre Haiti. De sua desgraça que vitimou soldados brasileiros e a querida Elza Arns. Para fazer média com a galera do Terceiro Mundo (quando não há mais Segundo Mundo) votar numa possível candidatura à Secretaria Geral da ONU, e assento do Brasil no Conselho de Segurança Nacional, Lula anunciou: Brasil fronteiras abertas.

O resultado é catastrófico. Coitados desqualificados entrando- ilegalmente- a procura de emprego e moradia. E o Brasil com milhões sem qualificação profissional, sem esgoto, moradia, escola, saúde, segurança pública.  62 milhões de brasileiros em idade de trabalhar não trabalham e não procuram emprego. 6 milhões não encontram emprego. E o Cara bolivariano arregaça as nossas fronteiras com mais e mais gente sem qualificação profissional. O Ministério da Justiça-o governo- não tem política externa, de imigração. Mais que Vergonha, Crime. ( Carlos, Salvador).

Anti racismo “pra inglês ver”. E os negros do Haiti?

montagem-campanha-banana-daniel-alves-racismo-size-300 imagesivete com banana ellen-roche-defendeu-a-campanha-contra-o-racismo-1398728612207_956x500  10168226_10152027939507201_7580521007766630429_n

xuxa-postou-em-espanhol-mensagem-ao-lado-de-uma-foto-com-banana-1398720621616_956x500 Irma-de-Neymar-Rafaella-Beckran-adere-a-campanha-somostodosmacacos-size-598 o-cantor-michel-telo-tambem-posou-com-banana-e-mandou-mensagem-de-apoio-a-daniel-alves-1398711501366_956x500 Gaby-Amarantos-publica-em-rede-social-foto-da-campanha-somostodosmacacos-size-598

Por que o governo federal não dispensa o mesmo tratamento aos imigrantes argentinos, uruguaios, chilenos, europeus? Por que são brancos, de olhos azuis? Por que esse tratamento escravocrata, de senzala, aos negros do Haiti, Senegal, República Dominicana? Cadê a Maria do Rosário, dos Direitos Humanos? E as ministras negras do governo Dilma? É bom aparecer na TV beijando a banana dos outros. De torcedor idiota em campo de futebol. Todo mundo tirando uma casca da banana no IBOPE.

O que é que a haitiana tem para o governo tratá-la como escrava? Vou jogar a minha banana negra pras brancas e morenas de TV descascar e comer! Aproveitem. Doce e grossa! Dá IBOPE e faz crescer! (João, Salvador).

Suplicy o Haiti é aqui

o-facebook-em-apoio-a-daniel-alves-expresso-minha-inteira-solidariedade-ao-daniel-alves-e-ao-neymar-diante-das-demonstracoes-de-racismo-1398710845924_956x500

Eduardo Suplicy, senador Honorário da São Paulo rica metida a pobre tá sempre nas bocas lustrando banana. Velório, casamento, batizado, aniversário. Se Padilha não decolar poderá ser candidato ao governo de São Paulo. Se o Lula deixar. Por enquanto, Suplicy não faz nada, nadinha, pelos haitianos que o seu governo e partido exploram na mídia internacional. Escravizam no Acre e vão ser explorados e entupir mais ainda Sampa, cidade baderna! São Paulo vai reeleger o Bob Dylan tupiniquim? Claro que sim. Para continuar sentando na banana do senado ate o talo. (Jorge, SP). 

Morrer de Patriotismo

mandela

Nelson Mandela recebia aperto de mão, beijos, abraços. Ele disse: “no Brasil eu posso morrer de tanto carinho”.  Agora o governo paga milhões para os “patriotas milionários” das TV emocionar o país de carinho e abraço com patriotismo de arquibancada. Crianças que não sabem cantar o hino com camisa verde e amarela.

Professores que trocam datas nacionais. Políticos salvadores da Pátria. Mas, e o patriotismo para defender a Petrobrás? O grande símbolo da Pátria Amada vitima de roubalheira descarada. Estão metendo a mão em TUDO. Cadê o Patriotismo? Ta com os Pezolatto. Em Pasadena. Na Papuda. (Delfim, Brasília).

Paraíso social

Paraíso fiscal é coisa para doleiro. Para terceiro escalão da República, de estados e municípios. Gente da elite revolucionária, transformadora, usa Paraíso Social. Bons em corrupção, brasileiros exportam know how para paraísos socialistas. Ate a exemplar Cuba está se ajustando à corrupção made in Brazil.

Com cobertura oficial de “companheiros bolivarianos” obras bancadas com dinheiro brasileiro deixam propinas exorbitantes. Grana de obras no Brasil é merreca. Tão botando muito, mas, muito dinheiro aqui fora. Dinheiro tipo Pasadena. E na maior cara de pau o governo decretou Sigilo para “certas obras” em paraísos socialistas. Demo-cracia, bola, bolsa, droga, novela, para o povão votar e reeleger gente da melhor qualidade! Exportadores de corrupção.

imagesBNDES

Tem cubano, venezuelano, boliviano, nicaragüense, lambendo os beiços. Comprando imóveis em Miami: paraíso capitalista dos socialistas latinos. Muito mais difícil rastrear corrupção com conivência socialista. Só com dissidentes. E eles estão surgindo. Vem aí escândalo grosso com dinheiro brasileiro oficial em Angola, Moçambique, Cuba, Venezuela… (Paulo, Miami)

Fora dos trilhos: O Brasil integra grupo de países chamado BRIC: Brasil, Rússia, Índia, China. Cada um tem o governo que merece em território gigante. O Brasil como sempre na rabeira.

imagesestrada 2

Ferrovias: 29 mil km de ferrovias. Mas, usados mesmo uns 10 mil. Rússia: 87 mil. Índia: 63 mil. China: 77 mil. Rodovias asfaltadas: 212 mil km. Rússia: 600 mil. Índia: 1, 57 milhão. China: 4, 2 milhões.

Em março deste ano os negócios do Brasil com o exterior fecharam com resultado negativo: US$ 6,2 bilhões. No trimestre, US$ 25, 2 bilhões é o maior rombo nominal nas transações correntes desde 1947. ( Jonas, Campinas)

Cartas com atraso.

Pacotes caem do avião. Cartas que mandei em fevereiro para a cidade de Várzea Grande, MT. não foram entregues. Pacotes de tamanho médio com lembranças de Buenos Aires não foram entregues. Será que estão caindo do avião? Pior: o Correio brasileiro tem tarifa simples. Mas, dizem que por ser a mais barata carta simples fica meses no depósito ate formar um grande pacote para depois ser entregue. Volta Lula! Fica Dilma! (Ilda, Maringá).

Voltei

imagesCAWC28N4

Da Suíça depois de temporada na Alemanha e Holanda. Comprei mais um apartamento. Vou receber cinco lindas. Sem frescura. Completíssimas. Mono. Bi. Tri.  Mas, exigem mobilidade de Primeiro Mundo: helicóptero, iate, carro com motorista particular. Homens e mulheres, elegantes. Limpeza total para sexo total. Detestam improvisação e cigarro. Elas são especialistas em dar prazer sem que a pessoa que recebe sinta remorso. Durante a Copa. Vou com elas à Cuiabá/Poconé! (Irene Poconé, Brasília).

Cuiabá X Campo Grande X Goiânia

Sugestão para seu Repórter: enquete, concurso, pesquisa. Qual dessas capitais tem o custo de vida mais alto? Qual tem melhor sistema de segurança pública? Qual tem mulher mais atraente, elegante, fogosa? Em qual tem mais políticos e governantes corruptos? Terminei faculdade. Para onde ir: Goiânia, Campo Grande, Cuiabá? (Ricardo, São Paulo).

Adriana e o menino Bernardo

imagesveja

Fiz a minha parte. Do meu e-mail 625 pessoas leram o artigo de Adriana Berger. Continua encaminhado, copiado. A última das Bruxas de Três Passos: “o menino Bernardo morreu por engano”. A pobreza ética é tão grande que tem advogado inventando para livrá-las da condenação.

Silvio Santos ensina o povo a topar tudo por dinheiro. Tem advogado que lê uns livros, se posa de culto, decora como fazer petição, repete os mais experientes, e se considera paladino da Justiça. È o tipo de Doutor que vende mãe, pai, mulher, filha. As bruxas e a covardia coletiva não mataram o menino Bernardo. Ele se suicidou! Tenho vergonha e nojo de ter nascido em Três Passos. (Arlete, POA).

Meu reino por uma bola

Povo marcado. Povo gado. Manada. Torcida. O país parado esperando o apito do Juiz, de fora. A história universal conta que derrotado e a pé o rei da Dinamarca gritou “o meu reino por um cavalo”. O futuro da Rainha Dilma depende da bola entrar e o Brasil ser campeão. O que você prefere? A bola ou o cavalo? Dilma ou Lula? A ordem dos fatores não altera o produto. Estamos todos no escanteio. Impedidos. (Sergio, Roma).  

Encaminhe. Divulgue. www.oreporternahistoria.com.br. Escreve que eu publico: oreporternahistoria@uol.com.br  Para noticias, mensagens curtas, JotaNymtAlves/Facebook. Melhor leitura: zoom 125. Ver www.odiadobrasil.com