Trilha sonora:

Brasil X Croácia. Abrem a Copa do Mundo 2014. Dia 12 de junho. Estádio Itaquerão, São Paulo.

seleção 50 Uruguai

1950. Primeira Copa do Mundo no Brasil

sele 58  untitledpenta

1958. Campeão                                                         2002. Penta campeão

Torcer or not torcer?

“Aqui fora todo dia é Dia do Brasil. A gente batalha. Perdemos. Ganhamos. Mantendo uma boa imagem. Estrangeiro é conhecido mais pelo país do que pelo nome. Poucos sabem meu verdadeiro nome, mas, me identificam pela bandeira pintada na van. Sabemos da corrupção no governo. Mas, torcemos pela vitória da seleção”. (Cláudio, Berlim).

401503_411778208870991_347538173_n 559012_399024093450668_1315468851_n

“Em 1970, vivíamos uma espécie de clandestinidade clandestina, na medida em que a clandestinidade oficial era a guerrilha. Mas, que diabo, a seleção também era do outro Brasil, da nação sofrida tanto quanto do Estado mentiroso. Nós também nos empolgamos. A Copa de 70 ficou como a Copa da ambiguidade. Nunca foi tão difícil e nunca foi tão fácil torcer pelo Brasil. Difícil porque torcer era uma forma de colaboracionismo, fácil porque o time era de entusiasmar qualquer um”. (Luis Fernando Veríssimo).

“Nunca misturei o general Médici com Pelé. Geisel com Falcão. Lula pisou na bola. Qual a diferença dele com Collor? Sarney? Pelo fuso horário sabemos o que acontece ai antes de vocês. Espero boa notícia. Ela pode chegar pela seleção conquistando o Hexa. Não misture Lula com Neymar”. (Paulo, Roma).

“O que acho sobre alguns movimentos que estão surgindo contra a copa… Como Brasileira que sou jamais tingiria a Bandeira da minha Pátria de Negro pra protestar contra algo que vocês todos queriam. Que é a Copa no Brasil. Se estão descontentes com o governo demonstrem nas urnas em outubro e por favor parem com essa baboseira de protestos durante a Copa, pois isso só vai denegrir o POVO BRASILEIRO. Se tens algo contra o governo vá ás Urnas em OUTUBRO e faça a sua manifestação. Tá na Hora de ser BRASILEIRO consciente ou pelo menos BRASILEIRO (Ariete Maria Hiter Mayer, Cuiabá).

Brazuca-e-Taca-da-Copa-do-Mundo-2-original-size-598Milhões de brazuca não curtem futebol. E por que essa gastança toda com arenas, times, cartolas, publicidade? A TV Globo tá adorando. Se a seleção ganhar ou perder, quem vai pagar as minhas dívidas”. (Jonas, Lisboa).

“Não gostei do clip FIFA. Melhor seria Daniela Mercury. Muito mais conhecida na Europa. Poderia ser Gal, Ivete, Alcione, Fafá. Mas, Claudia Leite manda bem. A Jennifer é conhecida como atriz latina.Tenta ser cantora. Mas, não emplaca. Das 32 seleções apenas 10 são latinas”.

“O som do clip é universal. Sabemos que vem da Bahia, Olodum, etc. Mas, não identifica o Brasil. Pode ser de qualquer país africano. Caribenho ajambrado. Tem que ter cuíca, tamborim, surdo. Aqui fora a magia do futebol é com repique e cadência do samba. Pra que inventar moda. Descobrir pólvora”. (Luis, Paris) 

Musas da Copa 2010

musas-segunda-fase_f_111musas-segunda-fase_f_109musas-segunda-fase_f_099  musas-segunda-fase_f_084

musas-segunda-fase_f_113musas-segunda-fase_f_072musas-segunda-fase_f_095

Teste seu BR:

Para você, filhos, amigos, que vivem no exterior (e no Brasil):

Pierre1 imagesPierre 2 10201474 simonal e pele

½. Quem é Pierre Barouh e o que ele fez de importante para o Brasil? 3. Quem são eles e onde foi tirada a foto?

articles_3 imagens-divertidas-na-croacia-ha-uma-ilha-desabitada-na-forma-de-um-coracao-rd4rjhdkbl4

Eventos, histórias, imagens, celebrações de brasileiros no exterior, logo marca de associações, clubes, igrejas, empresas, envie para: jotanymtalves@gmail.com.

cropped-ssse1abertura DB

HELP: www.odiadobrasil.com ocupa nesta edição o espaço do brother www.oreporternahistoria.com.br. O cabeçalho do Dia do Brasil foi criado no sistema McIntosh. A tocha balançava, etc. Com o original extraviado pedimos ajuda de alguém que conheça o Mc ou que possa reconfigurar. A colaboração pode ser online jotanymtalves@gmail. FACEBOOK. Ou pelo 65. 8123.1978. Thank you. Obrigado!

heartJota Alves fundou o jornal The Brasilians e criou o Dia do Brasil em Nova York. Voltando ao Brasil foi Secretário de Governo em Mato Grosso, seu estado natal. Formado em Direito Internacional, Moscou, Rússia. Edita www.oreporternahistoria.com.br. Colabora com publicações/blogs no Brasil e no exterior. Facebook JotaNYmtAlves.