Escreve que eu publico XXVIII

2014: O Ano das grandes mentiras

“Satanás é mentiroso. Ele é o pai da mentira. E tem gente que alimenta os mal feitos do mentiroso. Ou seja, o pai da mentira cria situações, idéias. Engana, difama, distorce. Há pessoas que tem no DNA o desejo de satisfazer ao diabo. Há pessoas que sabem que é mentira, mas vão em frente com a mentira”. (Izabel, Dourados, MTS).

Em 2003: Faremos as reformas para mudar, melhorar, o Brasil/O Mensalão é invenção da imprensa golpista/ Vou provar que nunca existiu Mensalão/ José Dirceu, José Genoíno, Delubio Soares, Paulo Cunha, são inocentes guerreiros do povo/ Dilma é uma gerente competente/ Sarney merece ser tratado como um político especial/ Berzoini agiu como um aloprado/ O que desviaram foi uma merreca/ Nunca li um livro/ Não leio jornais/Não preciso de diploma universitário para governar o Brasil/

88633515Meu filho é um Ronaldo dos negócios/ Fernando Collor é ladrão/ Aceito o apoio de Fernando Collor/ Maluf é ladrão/Aceito o apoio de Maluf/ Não sei não ouvi não vi/Doa a quem doer vou cortar na própria carne/ Ponho a minha mão no fogo por Graça Foster/ Não houve irregularidade na compra da refinaria em Pasadena/ È mais uma intriga da imprensa golpista/ A Petrobrás está sendo alvo da direita/O que querem é privatizar a Petrobrás/ Chefe da Casa Civil, o coração do governo, presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Dilma não sabia de nenhuma irregularidade, não sabia que estavam negociando contratos, não sabia que havia comissão para manter a sua base aliada, seu partido, amigos/ A grande mentira da Federação brasileira na qual os estados e municípios continuam dependentes do governo central/ Esquerda brasileira. Qual? Não existe dinheiro no exterior/Casa na Itália/ O que mudou na formação do novo ministério?/ Para o governo federal 2015 será melhor que 2014/ (Paulo, POA).

Nunca antes na história deste país fomos governados por presidente que adotou a mentira como linha central de seu governo. Lula mente rindo, chorando, discursando, conversando, negociando. E a grande desgraça para o povo que nele acredita é que ele mente para si mesmo. Tipo lunático. Tipo Jânio Quadros. Perón. Hitler. Stálin. Hugo Chávez, Jong (Juarez, Paraná).

Dilma, misturando a matreirice mineira com o machismo gaúcho, vem dando show em mentira. Ganhou a eleição manipulando dados. Sonegando informações substanciais ao povo. “Pra ganhar faço acordo até com o Diabo”. E o Diabo é o pai de todas as mentiras. (João, SP).

È muita loucura. É esquizofrenia coletiva acreditar que Dilma presidenta do Conselho de Administração da Petrobrás, poderosa e centralizadora Chefe da Casa Civil, não soubesse da corrupção na mais bilionária das empresas brasileiras. (Sandra, Rio de Janeiro).

untitledPaçei

Lula e seus parceiros educam o povo, e principalmente as crianças, na mentira. Desgraçada a nação governada por mentirosos patológicos. Entre na história e verás os resultados. Povos de sucesso. Povos fracassados. (José, Recife).

A mentira é mãe da corrupção em suas variantes. Corrupção financeira. Corrupção moral. Corrupção familiar. Corrupção religiosa. Corrupção dos costumes, princípios. Quando o governante, o pastor, o padre, o professor, o policial, o Juiz, o senador, o deputado, o vereador, o prefeito, o governador, mentem, eles estão pondo lenha na fogueira das vaidades alimentada pela corrupção. Acreditei que Dilma não seria mentirosa. Ela já ganha do Lula, o Grande Mentiroso. (Severino, João Pessoa).

Aprendi a mentir com o meu avô. À tarde, dizia que ia me levar para passear. Ele me corrompia com sorvete, caramelo, enquanto ficava no bordel, trepando. Eu era a sua bengala da mentira. Cresci mentindo e não consigo parar. Tudo que consegui ate hoje foi mentindo. Só voto em mentiroso. (Jango, Vitória).

Aécio é Herodes. Seus seguidores são nazistas.

untitledMENINOS

Assim como Silvio Santos educou o povão com o refrão “Topa tudo por dinheiro”. Lula faz qualquer acordo, coisa, pra ganhar eleição. Na última, ele jogou pesado. Fez comparações bíblicas. “Ele (Aécio) se comporta como Herodes que mandou matar as crianças perseguindo Jesus (Ele, Lula). Essa gente, esses seus seguidores, se comportam como nazistas”.

O mentiroso fofoqueiro, inescrupuloso, perigoso, joga sujo. Difama. Ataca o caráter e a reputação. Em ruas nordestinas espalhou-se que Aécio maltratava mulheres. Alcoólatra. Cocaína. Que, se eleito, acabaria com a Bolsa Família. (Marlene, Jaboatão).

Tem mentira que vem para o bem. È a tal da mentira benéfica. A goleada da Alemanha talvez sirva para despertar algum tipo de vergonha na cara, dignidade, ao invés de lágrimas para a TV. (Ricardo, Santos).

A Copa do Mundo foi grande jogada do Lula para as eleições 2014. Mas, foi também a grande mentira do ano. Todas as obras super faturadas. Todas as cidades sede esburacadas, com obras não terminadas. O governo não se importou com as conseqüências escandalosas. Era preciso mentir. Para isso tem a TV paga, jornais, revistas, blogs, tipo Conversa Afiada (descubra quanto o Paulo Henrique Amorim ganha?) (Paulo, NY).

Eles vão continuar mentindo que o pobre está subindo para a classe média porque está comprando mais porcaria, mais bugigangas da China, contrabando do Paraguai. Vem ai em cascata aumento na gasolina, água, energia elétrica, transporte, gás, IPTU, remédios, carne, legumes, verduras. 60 milhões adoram viver a fantasia da novela nesse Império de Mentiras. Essa elite mentirosa está levando o Brasil para o buraco negro com galera aplaudindo. Cada povo tem o mentiroso que merece. (Sebastião, Belém).

Mentir é tão bom. Roubar do governo é tão bom. (Mário, Pelotas).

Comecei o Diário das Mentiras 2015. Lula ganhando de Dilma, mas, ela tem mais quatro anos pela frente. (Tânia, Paris).

Mentirosos e Mentirosas.

A TV Globo prestaria relevante serviço à dignidade, à ética, ao povo, com novela, ou seriado, dos maiores mentirosos do Brasil e do exterior. Sugestões:

untitledfilipão images4HC5J0XA untitledrosemary untitledpaulo

untitleddilma pi untitled imagesD4K5I53I imagesRG1HQ1X6

lula-pre-sal-presidencia imagesDN3CQIGU imagesAWPG9ZPJ untitledroseana

imagesOISOX236  images MARIA DO ROSÁRIO paulo maluf

imagesMNT7Y4XT untitledxuxa images3CA2OQ3Nimages5Q3C31TI

Vivemos na grande mentira midiática. A zorra é tão porcaria que não se tem uma piada, uma gozação, sobre os Mentirosos Oficiais. Ou não há ninguém que saiba escrever texto de humor com ironia, paródia. A função do humorista é criticar, com inteligência. Por que a Globo tirou a turma do Planeta do ar? Só se vê escracho, idiotice, vulgaridade e exploração caricata de homossexual. E a dupla dinâmica LD gasta bilhões com publicidade em lixo televisivo. Será que maior o lixo, melhor o resultado da catadura nas eleições? E falam em regular a mídia mantida por eles. Grande Mentira. (Marcelo, SP).

Divulgue. Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br. Para Escreve que eu publico envie texto opinativo, imagens, para oreporternahistoria@gmail.com. Ver Jota Alves/FACEBOOK.