Escreve que eu publico XXXIII

Trilha sonora:

Conselhos:

13 - Digitalizar0192 content_idmesas de ministros Índice.jpgTribo

1. Na primeira reunião com Prefeitos de MT para organizar o Conselho do Anel Ecológico e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. 2. Conselhos são para soluções, alternativas. Para melhorar, modernizar. Não para controlar, vigiar, sabotar, faturar. Não podem ser aparelhos, coletivos, células, para mobilização ideológica, política, eleitoral. Um Conselheiro tipo Chefe, Comissário, Inspetor, estrangula, dá nó cego no governo, no país. Foi assim na URSS. Foi assim nas Repúblicas Socialistas da Europa. 3. Os nossos ancestrais respeitavam e valorizavam os Conselhos.

Jota Alves, parabéns, texto maravilhoso, resume nosso BRASIL hoje. O comunismo acabou. O muro caiu, não existe mais. As republicas socialistas soviéticas, idem. Eu guardei meu passado como ativista- simpatizante do MR-8. Precisamos de um país novo. Comércio com o mundo. Busca de tecnologias. Deixar de vender somente minérios e commodities agrícolas e exportar manufaturados. Investir em educação, educação e educação. (Jarbas, São Paulo). Ver Conselhos para mobilização permanente/www.oreporternahistoria.com.br

Conselhos são para dar conselhos. Propor soluções. Pessoas com experiência, competência, idoneidade. Os Conselhos propostos pela banda “ideológica” do governo são sim para vigiar, e controlar. Vivemos o mais baixo momento tecnológico, administrativo, político, de nossa história, e os Caras quer aparelhar o Estado com Conselhos Populares ditando regras, sabotando o Congresso, os ministérios, os funcionários de carreira. Lula é um Mobilizador. Nunca foi, nem será Administrador. Os Conselhos da Dilma são para manter o Cara na crista da onda até 2018. E a harmonia do país? Para eles? Phoda-se! Todo Poder aos Caras! (João, Natal).

imagesLGBPV32E.jpgConselhos

Priviet, Jota! Caramba, sinto muito, mas, ao que tudo indica você sequer leu a proposta do governo sobre os conselhos populares e fica esculhambando com a mesma. Ou seja, você bebe da fonte da revista Veja – esse folhetim ideológico do Departamento de Estado dos EUA – e se coloca mais à direita ainda que a própria. Oportunamente farei alguns comentários sobre suas assertivas no último “oreporter”. Por ora, reenvio meu artigo sobre os conselhos, que você certamente não leu. Espero que encontre pelo menos 3 ou 4 minutos para lê-lo agora. (Emerson Leal – Doutor em Física Atômica e Molecular. Vice-presidente do PPL/SP. 

Priviet, Jota: É impressionante o nanismo político desses nossos camaradas. Estudam, envelhecem, adquirem experiência de vida, fazem mestrado, doutorado, mas continuam lendo as mesmas cartilhas que liam nos anos 60. Assim como os religiosos fanáticos, que botam todas as culpas no Satanás. Elegeram o USA como o demônio mor. O capitalismo é o que chamam de “estradas largas e fáceis” que nos conduzem ao inferno. Tenho pena desses camaradas. Não tenho mais paciência para ouvi-los. Esquizofrenia pura. (O.M/Rio).

Campeão em burocracia: 300 mil ONG. Conselhos federais, estaduais, municipais. Conselhos Comunitários. E a presidente Dilma- ela presidiu o Conselho de Administração da Petrobras durante as negociações para comprar refinaria em Pasadena com imensos prejuízos ao país- quer, por decreto, aparelhar política/ideológica/eleitoralmente/ a emperrada máquina administrativa. E mais, todos “os conselheiros” serão remunerados. É acabar de vez com o pouco que resta em eficiência na gestão pública. Em burocracia, Brasil é campeão do mundo. Pela ordem: Polônia, Rússia, Grécia, Alemanha, Argentina. Africa do Sul, Turquia, Itália, China. (Fred, SP)

Anão Diplomático

Você sabia que a TV Globo já teve um Jornal Internacional voltado para notícias mundiais, comentadas, analisadas. Com o famoso Herón Dominguez de o Repórter Esso? É inacreditável, inconcebível, que as TVS brasileiras não dediquem espaço nobre para tão relevante assunto: a política externa. O brasileiro é o povo mais mal informado do planeta. Sabe o que a TV Globo quer que ele saiba. Enquanto perdurar esse analfabetismo midiático e desinteresse, a nossa política externa continuará irrelevante. E não somos Anão somente em Diplomacia. (Joana, Paris).

Quantidade X Qualidade:

XCAN6Z1BKCA9U0IF9CA34YIFZCAKV1I6GCA8TX3TLCAFCOZMOCAKL214GCAN9WVDCCAG96ZOLCAY5DMNBCA5U66UVCA8NIQCPCALV56F3CA5QCVY5CA7CHLT3CAT89GOKCAPLA40MCAE18107CAUC4OGJ

Índice.jpgLula e Kadafi images.jpgDitador

O Brasil tem relação com todos os 192 Estados-membros da ONU. Tem mais de 220 postos diplomáticos. Muitos dos quais com sede própria. (Como aqui em Roma). Tem assento em dezenas de organismos internacionais. Foi relevante na criação da ONU, OEA, MERCOSUL… O Itamaraty tem reputação de preparar bem os seus diplomatas. Somos um gigante continental. Temos mais celulares que habitantes. O maior rio do mundo. A maior floresta tropical do mundo. Somos Penta campeão do mundo. E por que a política externa tem sido chinfrim? ( Nicola, Roma).

Isso de Anão Diplomático não é de hoje. O nanismo começou com o presidente Lula de braços dados com ditadores. Deixou-se guiar por Hugo Chávez, Fidel Castro, Evo Morales, Noriega, Fernando Lugo, Omar Kadafi, Ahmedenijad, os Kirchners… Gente do quarto do Terceiro Mundo, sem Segundo mundo. Abriu postos diplomáticos em lugares irrelevantes apenas para mais votos em busca do Delírio alimentado pela turma do chá de coca de ser Secretário Geral da ONU. Não é somente nanismo é onanismo na política externa brasileira. (Pedro, Paris).

images.jpgLula e Ahmedinejad

Diplomacia é percepção, comportamento, é imagem. Uma vez trincada, By by Brasil. E a Dilma não mudou nada. Hospeda ditador na residência oficial. Que não é dela. É da nação. Presidente que se proclama democrata não hospeda em sua “casa” não faz afagos não empresta rios de dinheiro do povo à ditadores. Não deveria “investir” bilhões em “paraísos fiscais-socialistas-tropicais”. Qual o retorno para o Brasil? Nenhum. Mas, sempre há um Yousseff (não confundir com Rousseff) para trazer a comis$ão dos líderes do proletariado brasileiro por serviços ideológicos prestados.

Quem viver verá. O porto de Mariel  em Cuba já pertence aos russos. Os irmãos Castro não são eternos. Em 2020, o porto e outras obras vão acabar na mão de empresários cubanos americanos. E o nosso dinheiro? Cinzas, do delírio e dos “agradecimentos” ideológicos. (Rafael, Brasília).

O Brasil está de gaiato na UNASUL. Agora no BRICS com Banco a serviço dos interesses chineses. Acabamos de levar um baile da Ìndia na OMC. Estamos sim, isolados. Mal vistos lá onde há Tecnologia, Ciência, Pesquisa, Modernidade. Você sabe, meu caro Jota, quem foi o presidente da Comissão de Política Externa do Senado- por onde passa nomeação de embaixador, aprovação de acordos e contratos internacionais? O senador, ex-presidente Fernando Collor de Mello: o inimigo corrupto de ontem. O amigo e companheiro de hoje. Anão Diplomático é pouco. (ExChefe de Chancelaria, Rio).

Milonga da “Evita” Kirchner:

1406658037_362221_1406659701_noticia_normal

Desde o peronismo, (tio do lulismo, castrismo, bolivarianismo), Argentina vive de empréstimo. Eu estava lá na Rua Corrientes, 348, no segundo andar, um gato de porcelana, com uma portenha fogosa e malandra (muito cuidado ao sair com argentina de Buenos Aires, te leva ate a cueca) quando Adolfo Rodriguez Sáa tomou posse como presidente provisório do país.

A data: 23 de dezembro de 2001. Não esqueci, pois, na noite de 24, Natal, a puta botou remédio no vinho. Apaguei. Ela levou 5 mil dólares. Uma fortuna na época. O imbecil Adolfo gritou que o seu país não pagarias dívidas externas. O peronismo aplaudiu. Viva La Revolucion del Tango!

Foi o maior calote da história. Em 2005, Nestor Kirchner negociou os títulos de US$ 81 bilhões. Para 62,3 bilhões. Na sequencia, o Congresso sob pressão dos Conselhos Populares e sindicatos peronistas, aprovou a lei do ferrolho que proibia novas negociações de reestruturação das dívidas.
Em 2010, com a economia em péssima, a Cristina resolve forçar nova reestruturação. Vai e volta. Aceita e recua. No desespero, com a economia na merda, acusa os credores de “abutres”.

A culpa como sempre é do Império. Do Clube de Paris, também credor da Argentina. De tango em tango meteram a mão na grana. Roubaram pra caralho. E o Brasil, apoiando o calote argentino. Os empresários, a indústria brasileira, que se cuidem. Los Hermanos podem dar calotes. Estão comprando, recebendo, mas, não estão pagando. “Viva o Peronismo, Populismo, Chavismo, Lulismo”. (Ivan, POA).

Calçados infantis:

A Bibi, fabricante de calçados infantis, pela primeira vez, em 25 anos, recusa pedidos da Argentina. Dos 120 mil pares encomendados em 2013, 8 mil não tiveram autorização para cruzar a fronteira. Rosnei da Silva, diretor da Bibi, diz “Calculamos e assumimos o risco de não receber. Vender agora vai além do aceitável. Seria como acelerar o carro numa estrada molhada, à noite, com neblina”.

E a política externa brasileira? E o Perón de Pernambuco? E a Evita brasileira? O que eles fazem para defender a indústria nacional perdendo terreno, dentro de casa, para bagulhos e bugigangas made in China. (Raimundo, Franca).

O troco do Paraguai

Índice.jpgCavalo

“O Brasil uniu-se ao Uruguai e Argentina, para nos destruir. Nunca houve a Guerra do Paraguai como ensinam nas suas escolas. Houve sim a Guerra contra o Paraguai. Recentemente, o que fez o Brasil/Império? Fez a “cabeça” do chapado presidente do Uruguai e da desvairada presi-denta da Argentina e repetiram a Tríplice Aliança. O ministro de Relações Exteriores do Brasil veio ao Paraguai com o Moreno, filhote de Castro e de Chávez, exigir a rendição do Senado, das instituições do meu país.

Não existe contrabando paraguaio sem as autoridades brasileiras. Poderíamos criar uma conflito tipo Gaza nas nossas fronteiras. Vocês nunca lutaram por nada. A nossa “guerrilha” é outra, dos tempos modernos. Estamos solapando a sua cultura, energia, moral. E vocês, no gigantismo, “melhor do mundo em tudo”, não se dão conta do processo destruidor”.

“Não produzimos uísque, eletrônicos, armas, informática, roupas de grife, tênis, carros, iates, cigarros, e vocês compram tudo isso de nós. Vocês consomem a nossa maconha de qualidade e a cocaína que não produzimos, mas, atravessamos. Vamos vencer a batalha do David X Golias. Daremos o troco pelo que vocês nos fizeram na chamada Guerra do Paraguai que vocês inventaram a serviço da Inglaterra. Vocês são um povo sem fibra, contaminado, viciado, sem fibra moral. Povo metido a besta. (Ramirez, Assunção).

Cigarro made in Paraguai: 160 mil produtores de fumo estão furiosos com o governo LD que faz vista grossa ao contrabando “oficial” de cigarros que já ocupa 30% do consumo nacional. No Paraná, é uma vergonha: cigarro de contrabando domina mais de 60% do mercado. De 2012 a 2014, o Brasil deixou de arrecadar R$ 10 bilhões graças ao contrabando de cigarros made in Paraguai. (Jorge, Alegrete).

Índice.jpgCigarro 3

Perguntar não ofende: A Bolívia de Evo Morales está plantando menos, ou mais, árvores de coca? Aumentou, ou diminuiu, a quantidade de cocaína que entra no Brasil? Temos mais, ou menos, viciados em crack?

Os “revolucionários” das FARC se equipam e vivem de doações dos socialistas ou da produção de cocaína? O que o governo faz para combater o tráfico na fronteira da Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai. De onde vem cocaína, maconha, armas? ( João, Corumbá).

Eleições

Para as 513 vagas da Câmara Federal, 6.767 candidatos. Sexo masculino: 69,4%. Idade: de 50 a 54 anos, 16,6%. Instrução: 49.1% superior completo. Profissão: empresário, 9,3%. Em São Paulo, o mais desenvolvido estado do país só 12,4% das escolas têm bibliotecas. No país, metade das escolas públicas não tem computador, muito menos acesso à internet. Governo federal, estadual municipal, candidatos, doam computadores. Mas, e daí? No Norte, por exemplo, 82,9% das escolas não têm banda larga e 23,7% não sabem o que é energia elétrica. (Paulo, Manaus).

A lei e a Ordem. A Lei é dos deputados e senadores. Os benefícios também. A Ordem é para ser mantida pelos policias que devem cumprir a lei com tremendo estresse, pressão, críticas. Os reajustes anunciados para policiais em São Paulo: Segundo Tenente de $ 5. 353.96 para R$ 5. 782.28. Terceiro sargento de 2. 944.96 para 3. 180.56. Cabo de 2. 726.18 para 2. 944.27. Soldado 2ª. classe: de 2. 183.12 para 2. 357.77.

images.jpgPM

Por que há corrupção no sistema presidiário? Os bandidos mandam nas prisões. Agente policial de 3ª. classe de R$ 2. 635.48 para 2. 793.61. Agente penitenciário classe 1 de 2. 566.82 para 2. 720.83. Agente de escolta penitenciária classe um de R$ 1. 951.93 para 2. 069.05.

Sabe quanto um moleque levando e trazendo droga pode ganhar por semana? E quanto ganha um Vereador de São Paulo, Goiânia ? E um deputado estadual, federal? O Brasil sem Plano Nacional de Segurança Pública. Fronteiras escancaradas. É o país que mais maltrata, enxovalha, desrespeita, seus policiais. Aqueles que devem cumprir a lei. Servir, Proteger. Porém, morando mal, sem segurança domiciliar e com salário de fome. O que fazer ? (Santos, Goiânia).

7 a 1

content_id

Na Economia, nas Finanças, Indústria, Ciência, Tecnologia, Pesquisa, Educação, Saúde, Segurança Pública, é 7 a 1 ! (Àlvaro Scolfaro, Cuiabá).

O novo rico Neymar deslumbrado com Maria Chuteira internacional.

neymar-jr-paris-hilton-1

Neymar, como todo novo-rico,  deslumbra-se com velhas novidades. Em Ibiza (Espanha) ele “descobriu” Paris Hilton- Teresa Batista Cansada de Guerra. Por IBOPE, a TV Globo usa o “amor” da moça contratada para novela, e cria casal de pombinhos. “Garoto-propaganda” TV Globo Neymar já ocupa mais espaço na mídia que o Pelé na mesma idade dele. Afinal, ele voltará a jogar futebol ou vai ser ator de novela? “E a derrota, vexame, da seleção? Tô nem aí. Fui“. (Paulo, Madri).

 jota na TV USA.jpgFesta mixuruca

Um simples acorde de Aquarela do Brasil, Garota de Ipanema, e teria sido melhor. Nem o show de Abertura da Copa do Mundo o governo teve competência, interesse, patriotismo, em organizar. Gastaram bilhões. Passamos por humilhação com FESTA MIXURUCA!  (Eduardo, Amsterdam).

Todos, deram-se bem, com Hilda Furacão. E, ela?

Índice.jpgArosio 3  images.jpgHilda 2

images.jpgSantoro e Arosio Índice.jpgAtor se deu bem...

A TV Globo faturou com a vida e a imagem de “Hilda Furacão”. Ao descobrir a verdadeira Hilda, em Buenos Aires, numa Casa de Idosos, sozinha, indigente, vai reprisar o seriado e faturar mais com a venda do DVD. Atores iniciantes deram-se muito bem. Alavancaram suas carreiras. Filantropia? Jornalismo solidário? Acorda, Jota. Santa Casa, Maternidade, Creche, Abrigo de Idosos, Crianças,  fecham as portas. Embruteceram o Brasil. Somos campeões em crimes hediondos, bárbaros, corrupção. E a culpa não é do Obama. Nem do Putin. Nem de Israel. Nem da Palestina.

Filantropia, participação real pondo dinheiro, viajando, brigando, colocando nome e imagem na frente, faz Angelina Jolie, e seu marido Brad Pitt. Jornalismo solidário faz Ophra Winfrey. Continue na batalha moral para levar Hilda para o Brasil. Que ela possa viver seus últimos anos em nossa terra. Eu, como você, sabemos o que é viver no exterior, sofrer de saudade. Não espere nada dos Marinhos da TV Globo. Siga em frente. Foi mais uma bandeira, das tantas, que você levantou, mundo afora. Conte comigo com $$$. 4 kisses. (Mara Drummond, Boston/BH).

 Divulgue. Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br. Escreve que eu publico: jotalvesnymt@gmail.com. Envie seu email para receber e ler na íntegra o RH.

Ver JotaNYMtAlves/FACEBOOK.