Estamos com UOL HOST em batalha tipo Davi X Golias. Só que nesta, Golias está vencendo pelo cansaço e chá- de- cadeira no atendimento. No pulo- do- gato em contratos, regras, procedimentos. No jeito one way de tratar o cliente.

E, levando vantagem, principalmente, pelo modo desrespeitoso, malandro, de UOL HOST atender e resolver assuntos de seus clientes/consumidores. Ser agressivo nos negócios, não significa ser desonesto.

O FATO:

Exercitamos o direito de migrar, transferir o blog. Protocolamos o nosso pedido de cancelamento da hospedagem em março de 2017. Sem resposta. Depois de muita insistência, em maio, recebemos mensagem com conteúdo imoral:

UOL HOST informando que o cancelamento será efetivado em janeiro de 2018. Para forçar, é claro, a continuação do contrato. Tipo: Ou fica conosco ou terá imensa dificuldade em migrar para outro HOST. Aí começou o pesadelo para recebermos a senha da chave do protocolo para transferência dos dados para outro Host.

Pelo telefone, espera longa. Atendentes simplesmente saindo das muitas chamadas. Mensagens-respostas direcionando para vários links, portas, setores. Após informações truncadas por despreparados ou estagiários:

O atendente Lucas Soares, da Cobrança, explicou: “pagando a multa (que não era mais de 30% como atendente informou, e sim de 50%) vocês receberão a senha para migrar”.

 Com o blog fora do ar, com o seu Editor hospitalizado, pagamos com o Cartão Master de Adriana BH, nossa fiel colaboradora. Protocolo: 380652521

Voltamos ao Suporte Técnico que desconhecia a transação- segundo Lucas Soares da Cobrança -esta seria imediata. Fomos direcionados para o Financeiro.

Helen, do Financeiro, confirmou a transação, e reforçou: “não havendo saldo a pagar o Suporte Técnico vai liberar os dados, imediatamente”. Protocolo: 380868678.

E cá estamos com www.odiadobrasil.com, arrancado de circulação de forma arbitrária, imoral, ilegal. Sequestrar dados de cliente é crime. Novos Chamados foram abertos. E nenhum Responsável- Chefe de Setor, Supervisor, NINGUÉM, da UOL HOST, tem a postura de zelar pelo nome da empresa e resolver a pendência prejudicial ao cliente.

E o pior, nesta tragédia de malandragem- bandidagem- safadeza generalizada em que vivemos no Brasil: a quem reclamar para soluções concretas e imediatas? São poucos os advogados especializados em pendências com Operadoras de telefonia, Internet, empresas de informática.

Reclamar dentro do menu da UOL HOST com dezenas de “pratos e sobremesas” de preparo enganoso é ficar intoxicado, é caminhar em círculos. Há mais Protocolo e Chamada:  37330100- 382531750-

Um Supervisor ou Chefe Responsável diante de tantos Protocolos, Chamados, Mensagens, já deveriam ter decidido: liberem o que é direito do cliente, do domínio, e peçam desculpas pelo transtorno causado”.

Graças ao colaborador voluntário Richard Cristian que trabalha na criação do blog www.diadobrasil.com.br em breve estaremos de volta com entusiasmo e coração aberto aos milhares de brasileiros no exterior.

 A gente sai do Brasil, mas, o Brasil não sai da gente

   

 

  

  

Teste o seu BRA

Luiz Gonzaga ficou famoso como Rei do Baião. Ele nasceu em Sergipe, Paraíba, Pernambuco? 2. Quem cantou Muié Rendera no filme O Cangaceiro, premiado na França: Dalva de Oliveira, Isaura Garcia, Vanja Orico? 3. O frevo é uma dança- ritmo do estado do: Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco? 4. Quem cantou a convite de Jota Alves, o Hino Nacional, pela primeira vez, no centro de Nova York (Rua 46, Brazilian Day): Jair Rodrigues, Elba Ramalho, Aguinaldo Timóteo, Jamelão.

Trilha sonora:

Aguardem WWW.DIADOBRASIL COM. BR. Logo marca de Brazilian Day, com cidade ou estado ou país, mas, sem data, para figurar na Galeria dos Brazilian Day pelo mundo, enviar para odiadobrasiljny@gmail.com ou Jota Alves-FACEBOOK.