Trilha sonora homenageia o primeiro prefeito colombiano do Brasil: Facundo Cabral, Se va el Caiman

Charge do Fred no Midia News/MT

 

NOIVA DA VEZ. DO FRED NO MIDIANEWS.MT

 

Mensalão não influiu 

Explicam defensores da candidatura Haddad. Inventada por Lula. Com apoio de Paulo Maluf o inventor do prefeito Pita. Aquele que foi preso pela Policia Federal. “O que tinha que sangrar já sangrou. O uso do Mensalão não surtiu o efeito de jogar para baixo. O PT saiu fortalecido” insiste Luzianne Lins ex-prefeita de Fortaleza. Exemplar ético da era Lula.

Os 5.565 municipios dependem dos interesses do governador, do ministro, do presidente, senador, deputado, para tocar Saúde, Educação, Segurança Pública, Obras de infraestrutura, Mobilidade urbana. Os prefeitos vivem de pires na mão. Devem ter o famoso “jogo de cintura” com suas diversas interpretações. Com o PAC Lula e a sua turma tentaram repetir, à brasileira, Plano Quinquenal da URSS, os Grandes Saltos da China. Sem levar em conta a frágil federalização do país. Ausencia de principios morais. Baixa tecnologia. Pouca mão de obra especializada. E corrupção endêmica.

PAC : plano centralizado, totalitário.

Sobrou um PAC, plano centralizado, totalitário, que transforma governadores e prefeitos em aliados- pedintes. Mais uma humilhação do assistencialismo de Estado. Com a era Lula completando dez anos e NENHUMA das grandes obras de infraestrutura devidamente concluida. Graças à FIFA doze prefeitos poderão festejar melhorias substanciais nas suas cidades-sede dos jogos da Copa 2014. Somente 83 municipios do país produzem receitas próprias para pagar seus servidores públicos. Mais de 40% da população vive sem esgoto na mais estupida destruição de rios e mananciais.

Os índices educacionais são de dar vergonha em coreano do norte

O estilo pessoal, de falsidade “ideológica”, anárquico, de governar, concluiu: mais motos, mais votos. Todas as isenções possíveis estão sendo feitas para acomodar a oligarquia sindical automotiva na manjedoura da qual brotou o Deus brasileiro. Criação de santa Marta. A discípula devotíssima que renegou a riqueza para se dedicar à pobreza.

O  Todo Poderoso cumpre agenda dos magnatas do sindicalismo automobilístico facilitando tudo para encher as cidades de mais e mais carros. Maná para a publicidade das TVs, estepe do governo federal. Com pouca e lenta melhoria no transporte público. Com pouquissimas exceções as prefeituras estão na maior pindaíba. È crescente a deteriorização da qualidade de vida. E as chuvas nem começaram. Sistema, regime, métodos, práticas administrativas, pouco mudaram.  No Brasil geral: bonito por fora, feio por dentro.

 “Quando Lula fala o mundo se ilumina”

Lula é Deus


“Eu faço. Lula é Deus. Dilma está bem avaliada”
A discipula arrependida no Ministério do Turismo de bexiga cheia com a superlotação dos aeroportos, sexóloga, ensinou: “Senta e Relaxa”. Seu Mestre não fez reforma institucional. Luluzou parte da nação com gambiarras sociais. 

Para salvar a própria pele e a “governabilidade” atravessou todas as linhas da decência, do decoro, da ética. Uniu-se à escória política interna e externa. Distanciou o Brasil dos centros do Saber, da Ciência, da Tecnologia, da Modernidade, das Alternativas de desenvolvimento.

 Deus precisa ganhar em São Paulo. O Capeta também

Marta, da alta  burguesia proletária, por alianças eleitorais vai para o “sacrificio” de qualquer ministério. Sexóloga, acertou no ponto G das eleições paulistanas: Lula/Deus levou seu discipulo Haddad para o segundo turno. E fará tudo para ganhar. 

Uma década perdida.

Reforma politica-eleitoral? Não se mexe em time que está ganhando. Voto distrital, ou com lista, ou a combinação de ambos, para acabar com a malandragem”democrática” de 57.299 vereadores mamando nas tetas magras dos municípios? A engrenagem da desonestidade política surrupiando dos que pagam impostos, não quer mudança. Ou reforma política já anunciada do jeito que Lula quer. O governo continua tirando recursos de crianças e idosos. Endividando aposentados “vendidos” para a plus-valia de empréstimos bancários consignados com aval presidencial. Milhõe$ desviados da Saúde, Educação, Segurança Pública, para os atalhos da democracia à brasileira.

A “elite desse país não quer a reforma política”

E Lula/Deus da elite política dominante tambem não a quer. Principalmente agora com os seus mais chegados condenados pelo STF. Lula precisa provar que é Deus. Lula precisa vencer em São Paulo. Com Haddad, com Maluf, Genoíno, Delúbio, com José Dirceu, com Gushiken, Russomanno, Chalita, com janistas, ademaristas, com gente da direita, da esquerda. Lula, o Iluminado, o Carismático, o Super Honesto, reuniu o Diabo e Deus na terra do sol. Lula e Maluf e Collor e TV Globo. Um gênio. Lula só abre a boca quando tem certeza!

“Compramos antes, compramos agora. E daí? Faz parte do jogo“.

     

Mais partido, mais sigla de aluguel, mais fácil negociar. Comprar apoio. E votos.
Assim nasceu o Mensalão. Assim será no segundo turno. Prefeito eleito com minoria na Camara de Vereadores já sabe o que fazer para ter maioria. A prática é generalizada no país. Caixa 2, 3, 4. Mão boba nos cofres públicos. Tudo Na Moral.

Cabeça erguida”

Como se nada de mal feito aconteceu. Nunca na historia desse país a cretinice e o cinismo estiveram tão alto. Há eleitor que em 90 dias não se lembrará em quem votou. Ou nem sabe em quem votou. Estava num pacote familiar, da fábrica, do trabalho, da fazenda. O “patrão, o pastor, o padre, o cabo eleitoral, Lula, manda, a gente vota, obedece”. Mas, e o país? “Não me interessa. Não é assunto meu. Lula é o Brasil. Ele manda a gente faz”. Dono de 40 milhões de dízimo eleitoral o Deus de Marta, o Iluminado de Marilena, trabalha o seu terceiro turno em 2014.

O  jogo de cartas marcadas na terra do tatu bola*

È o país gastando os tubos com segundo turno em 67 cidades (17 capitais). Com maioria simples se resolveria a disputa. Se combateria para valer a venda de voto. E o país seguiria em frente. Mas, vamos para o vale tudo do segundo turno. Teste para o terceiro turno do Deus de Santa Marta do Suplício.  

Em 2014 os eleitos de 2012 apoiarão os patrocinadores de hoje. Em 2016 novas eleições municipais com os de 2014 apoiando os amigos de fé, companheiros. Na terra do Jeca Tatu e do Tatu Bola o jogo de cartas marcadas continua. E a sangria da nação também. O Iluminado de Marilena, o God de Marta não veio para Mudar, Melhorar. Unir. Construir. Veio para Confundir!

*Há muito tempo tatu é espécie em extinção. Tatu-bola uma raridade. Elevado à mascote da Copa a procura pelo bichinho aumenta a barbaridade.  No centro-oeste, ensopado de tatu com mandioca tá na faixa de 75 reais, o prato. Tatu-bola fritinho com uma bem gelada 100 pratas. Presente de grego da FIFA para a espécie em extinção.

 

Palmas para Palmas

  

Palmas, capital de Tocantins, o mais novo estado brasileiro, será governada pelo colombiano Carlos Amastha. Nascido em Barranquilha, naturalizado brasileiro, ele venceu Siqueira Campos do PSDB e Luana Ribeiro do PR. O prefeito Raul Filho, do PT, envolvido com Carlinhos Cachoeira, ficou fora. Se importamos e exportamos médicos, cientistas, técnicos, banqueiros, podemos importar bons  e honestos administradores e dar-lhes a chance de governar estados e municípios. Já que os nossos gerentes da coisa pública estão cada vez piores.

Parabéns aos palmenses por votar sem discriminação e preconceitos. Carlos Amastha é uma experiência que se der certo poderemos repetir em outros estados. E votos de sucesso ao primeiro colombiano prefeito de uma capital brasileira. João Jose Rezende. Jataí, Goiás.

 

    Adeus à guerreira

                         

Adeus à uma guerreira
Olá Jota,Os últimos dias foram de um vazio indescritível nos escritórios do Greenpeace. Tatiana de Carvalho, uma das nossas mais antigas ativistas no Brasil, faleceu no domingo passado após um acidente em uma cachoeira próxima a Brasília.Há 10 anos no Greenpeace, Tatiana lutou na campanha por um Brasil Livre de Transgênicos e, com a mesma garra, batalhava atualmente pelo Desmatamento Zero. Dos corredores sisudos do Congresso Nacional aos labirintos da Amazônia, Tati nunca mediu esforços para que a floresta e seus povos fossem protegidos. E tudo isso com uma autenticidade e energia que pouco se vê no mundo de hoje.

Daqui para frente, os e-mails que você costumava receber assinados pela Tatiana virão de outros guerreiros que, não raro, tiveram nela uma fonte de inspiração. Por isso, fizemos uma promessa à Tati: vamos honrar seus sonhos e levar adiante a luta pelo Desmatamento Zero no Brasil.

Marcelo Furtado Um abraço,
Marcelo Furtado Diretor Executivo Greenpeace
Ajude o Greenpeace a proteger o planeta
Recebeu este e-mail de alguém?» Torne-se um ciberativista também» Encaminhe esse e-mail para um(a) amigo(a) Junte-se a nós
O Greenpeace respeita sua privacidade e seu conforto na internet. Caso não queira mais receber nossos emails, por favor, descadastre-se aqui.
Greenpeace Brasil Junte-se a nós Facebook Twitter Google+ YouTube www.greenpeace.org.br Greenpeace Orkut Facebook Twitter Google+ YouTube Foursquare Flickr

Divulgue.Encaminhe: www.oreporternahistoria.com.br