Columbus Day 2: O navegador italiano e a governadora cretina

De Veneza, Santa Catarina, 3/8/20

O primeiro europeu a pisar no solo que hoje é o estado do Maine foi o italiano Giovanni Caboto. Inspirado por seu contemporâneo Cristóvão Colombo se fez excelente navegador. Patrocinado pelo Rei da Inglaterra ele aventurou-se. Acreditando estar chegando às Índias, desembarcou em terras americanas.

“Os cinco maiores grupos étnicos são ingleses (que compõem 21,5% da população do estado), irlandeses (15,1%) franceses (14,2%), americanos (9,4%) e franco-canadenses (8,6% – canadenses de ascendência francesa). O Maine possui uma expressiva população de ascendência alemã e italiana. 96,5% Brancos. 0,7% Hispânicos. 0,7% Afro-americanos. 0,5% Asiáticos. 0,6% Nativos americanos. 1% Duas ou mais raças. (Wikipédia).

A cretina Janet Mills, governadora do Maine, acaba com o Columbus Day

A praga é universal. Uma vez contaminados pelo vírus da esquerda ideologicamente corrupta, políticos bons, honestos, se transformam em demagogos, imbecis, cretinos, covardes.

Feriado federal, o Columbus Day foi criado em 1934. Em 1980, o governo americano repassou para nativos indígenas do Maine (por acordos não totalmente cumpridos na desapropriação de terras indígenas nos séculos XVIII e XIX) a bolada de US 81 milhões. Até hoje perguntam se o gato Maine coon comeu porção do dinheiro.

Criar o Indigenous People Day e deixar o Columbus Day

86 anos depois a imbecil contaminada pelo vírus chinês, pelo cardápio da Revolução Cultural na China, e pelo menu do Estado Islâmico: acabar com tudo e começar de novo, troca o Columbus Day pelo Indigenous People Day. Estátuas de Cristóvão Colombo decapitadas, derrubadas, é movimento ideológico-eleitoral em mais de 130 cidades e 6 estados (So far).

Para ser coerente com a sua cretinice, Janet deve derrubar todas as estatuas, monumentos, placas, dedicadas à memória é à coragem do italiano Giovanni Caboto. Trocar todos os nomes Cabot, por outros “politicamente corretos”.

Até a famosa Rosa Cabot ser chamada de rosa Ângela Davis (a líder comunista do Pantera Negra, por detrás do Black Lives Matter). O que me deixa triste, decepcionado, é ver a passividade e o masoquismo de norte- americanos, diante de tanta barbaridade cometida contra a história, a Lei e Ordem, razão de ser do equilíbrio da Justiça, da segurança social dos americanos, que criam, batalham, engrandecem os Estados Unidos.

E a nova geração de ítalo- americanos calados, vendo sujarem, quebrarem, decapitarem, derrubarem estátuas de Cristovão Colombo. A governadora do Maine na sua picaretagem política-eleitoral, assim como seus seguidores, desrespeitam o povo italiano. Desrespeitam os imigrantes- construtores, e ficam com imigrantes-militantes-ativistas-destruidores.

Ver Columbus Day (1) padrinho do Brazilian Day em www.oreporternahistoria.com.br

Divulgue. Encaminhe. Mande seu E-mail e de amigos, para ler textos originais e opinativos, para: oreporternahistoria@gmail.com. Ver Jotany e Jota Alves/FACEBOOK

Trilha sonora:https://youtu.be/HPAEJHW3phs?t=10