Trilha sonora:

ebfcffe0e744cf7ad6b46a172691b847 Desaprovação: 64%. Confiança na presidenta Dilma: 24%. 78% desaprovam o jeito como ela governa. Somente 12% acham o governo ótimo ou bom.

Para Lula agitador mentiroso e seus militantes pagos, empregados do governo: 48% dos paulistanos são brancos. 33% pardos. 14% pretos.

Você sabe quantos rios tem o Brasil? Se for 2.578, quantos deles estão poluídos? Você sabe o que Lula e Dilma fizeram pelas nascentes do país? Gente do governo Hugo Chávez tem mais de US$ 4, 2 bilhões no Banco de Madri. Há dinheiro do petróleo venezuelano na Suíça, Panamá, Cuba, Brasil. (Paulo, SP).

 A mentira “democrática” de Lula/Dilma:

imagesETBJR872  images9CA8S3JG  untitledHelio Bicudo untitledweffort

Lula nasceu dos remanescentes do Partidão estraçalhado pelas muitas “linhas”, divisões, erros, de seus dirigentes pró-soviéticos. Assessorado por oriundi do PCB o empregado que nunca teve nada de proletário, mas, nordestino, esperto, estava no lugar certo na hora certa para ser burilado líder dos trabalhadores sem rumo político. Vítimas de pelegos e malandros ideológicos.

Intelectuais comunistas com católicos reformistas criam o PT. Lula passa a ser usado e se crê o Caminho, a Luz, e a Verdade. O estatuto do partido já atrasado no tempo e no espaço defende a ditadura do proletariado. Para ganhar a primeira eleição Lula é vestido de bonzinho, paz e amor. Governa oito anos, sozinho, com um vice-presidente inútil, já marcado para morrer.

Descontente com Dilma. Fulminado pela corrupção em TODAS AS AREAS DE SEU GOVERNO Lula não aceita ser vinculado ao “mal feito” e volta a ser o agitador inconseqüente que sempre foi. “Lutamos pela democracia neste país” Mais uma MENTIRA DE SEU CARDÁPIO DE CABELUDAS.

imagesK20YWU9H imagesR4IN0ODO

Ele e seu grupo iam aos comícios, mas, eram contra o Dante de Oliveira. Contra a eleição de Tancredo Neves. Contra Sarney. Contra Ulysses Guimarães e todos os que de fato costuraram os fios que levaram à anistia, à volta dos exilados, ás eleições para governador, à primeira eleição direta para presidente da República.

Lula lutando pela derrubada da burguesia foi contra a Constituição de 1988. Contra Collor. Contra Fernando Henrique Cardoso. Uniu-se à Brizola, mas, falava mal dele pelas costas.

O melhor para Dilma era/é afastar-se do Mentiroso glandular. E não repetir mentira como essa de que pegou em armas pela democracia. Naquele momento, ou ela- como muitos jovens- não sabia pelo que lutava, ou sabia, podendo matar ou morrer na luta armada que não era nossa. Era da Guerra Fria entre Comunismo X Capitalismo.

Dilma

MAS, PELO AMOR AOS NOSSOS FILHINHOS, COMO EXEMPLO AO NETO DELA, A PRESIDENTE de todos os brasileiros (ou não) deve fazer uma autocrítica (coisa que Lula e seu bando nunca fazem) e dizer ao povo, à história, que AGORA ELA ESTÁ CONVENCIDA que o melhor caminho para o Brasil é o democrático real, efetivo e afetivo.

MAS, QUE NA JUVENTUDE, ELA NÃO LUTAVA PELA DEMOCRACIA, considerada pela turma “marxista/leninista, maoísta” /um sistema/regime/ de burgueses, da classe dominante. FALA DILMA, fala a verdade! (Maria Amélia, camponesa/combatente de 1966/68 contra a ditadura e pela vitória do socialismo no Brasil, Tocantins).

Diva depressão

Dilma Louca0002

Leia e reflita. Veja a lista parcial do tipo de celebração, que militantes, milicianas, feministas, revoltadas, fizeram para comemorar o Dia Internacional da Mulher, em São Paulo, território livre para craqueiros, vândalos, urinadores e cagadores nas Ruas, parques, praças. Paulicéia desvairada e arrasada por assaltantes, grandes e pequenos corruptos.

Grupos de companheiras que agitam, votam, pressionam. Cada turma, na sua agenda, “revolução”, onda, desejo político, sexual, festejaram a mulher com: Girl Power. Girls Just Wanna to Have Fun. Diva Depressão. Festa Mulher. Fiesta de las mujeres. Girls to the Front. Hardware nas Ruas. Liquidifique-se. De-Generadas. Debate profundo, sério, nada. Só agito. (Glória, SP).

Deu a louca no Bispo

Gugu e Bruno imagesXK1CWE3K imagesKGHAJZU3

Arrependido? Convertida? Gugu, Paulo Henrique Amorim, convidarão para uma entrevista “emocional”, caridosa. Com direito a lágrimas e uma viagem para rever familiares.

Qual a contribuição social neste nosso país arregaçado, brutalizado, da entrevista ESPECIAL, EXCLUSIVA, da assassina Suzane Von Richtofen?

Nojenta, lixo humano, desgraçada, Suzane, arquitetou o assassinato hediondo, a pauladas, dos pais que dormiam. Visando tão somente audiência (e que audiência!) e iniciar, bombasticamente, o seu novo programa na TV Record, Gugu acredita estar dando furo jornalístico com Suzane. E com Bruno, o goleiro que não sabe quem matou a ex-namorada, mãe de seu filho.

images4XDC33RE

Que o Silvio Santos, o topa tudo por dinheiro, entreviste corruptos, visite corruptores, vá lá. Mas, a TV do Bispo Edir Macedo, campeão de venda de livros com o seu Nada a perder (que título, né) abra a Record de tantas boas lembranças para assassinos do calibre de Suzane, Bruno, a esquartejadora do japonês, menor coitadinho, mas, assassino?!…

O que promovem com esse lixo televisivo é por IBOPE E MAIS DINHEIRO. É corrupção dos Costumes, Princípios, Moral, Ética. “Se Lula, faz, eu posso fazer. Se o Bispo pode, eu também posso”.  Do bilionário Templo de Salomão para a Banheira do Gugu, basta fingir arrependimento e dizer que aceitou Jesus no coração. Pois Ele perdoa quem paga dízimos. Cuidado, Edir Macedo: ouro, luxúria, amizade com corruptos, podem levar ao inferno.(Nair, Rio).

Perguntar não ofende: Você sabe onde está o maior lixão da América Latina? ( Severino, Recife).

Saudade do Juruna

a02fig03 imagesGCUH9ME1

Ele deixou marca na história política do Brasil despolitizado, manipulado, abestalhado, queijo do sanduíche Comunismo/Capitalismo. Como Lula, Brizola, elegia poste. Sempre assoprado pelo cacique Darcy Ribeiro, Briza convidou Juruna, líder xavante de São Marcos, Mato Grosso, para candidatar-se a deputado federal.

O índio ganhou. E marcou época com seu gravador de pilha. Ia falar com ministro: gravava a conversa. Ia falar com deputado, senador: gravava a conversa. Era engraçado, mas, o evitavam, não gostavam do Gravador do Juruna. No Congresso atual, quem deveria seguir o exemplo do Juruna?  (Ubirajara, Rondonópolis, MT).

marco“Ter-se chegado ao estágio a que nós chegamos. E verificamos que a corrupção foi banalizada. Não posso dizer que foi barateada porque os valores são muito altos”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello considera que a idade de 18 anos para a maioridade penal não é uma cláusula pétrea da Constituição. Ou seja, pode sim ser modificada pelo Congresso por meio de uma emenda. Por outro lado, entende que essa não é a melhor saída para resolver o problema da delinqüência juvenil e citou questões mais importantes como a corrupção.

Esse Ministro é muito funny. Ele disse que é contra algemas. Ele diz que baixar a idade penal não resolve e que prisão não educa. E assim seguimos. È só falar em punir, vem explicação filosófica, religiosa, ideológica. A velha cultura da peninha do coitadinho. E assim de coitadinho em coitadindho chegamos aos coitadões bilionários. È lá embaixo na escola, na igreja. Na TV, no Rádio. Que se educa contra a corrupção e a impunidade. Prisão não é para educar. Limpa, tecnologicamente moderna, prisão é para cercear a liberdade de quem pratica delitos, crimes. Feliz Páscoa Ministro! (Barbosires, Maceio/Boston).

imagesHVW0DODB  Páscoa-2015-na-Rússia imagesJ10HNAO3

pessach-mezuzot

“Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. O cordeiro será sem mácula, um macho de um ano. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.

E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. E comereis apressadamente; esta é a Páscoa do Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade. “E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo”. (Êxodo 12:2-13).

Na Idade Média, a Igreja Católica obrigava seus fiéis a jejuar e não comer carnes por mais da quarta-feira de Cinzas ao domingo de Páscoa. O consumo do bacalhau, e outros peixes, lembrando o Milagre, eram incentivados nesses dias de abstinência. Os portugueses, católicos e amantes do bacalhau, eram os maiores consumidores.

bacalhau

Foram os portugueses que trouxeram o hábito de se comer bacalhau. O peixe não existe em águas brasileiras.  Comemos bacalhau, principalmente, no Natal (Nascimento de Cristo) na Páscoa (Ressurreição de Cristo). E no Natal ( Nascimento de Cristo). O bacalhau é o prato mais famoso da cozinha portuguesa não só na Páscoa, mas o ano inteiro.”É um produto tão versátil que permite inúmeras receitas”, diz Vítor Sobral, Chef do Tasca da Esquina, de São Paulo, e autor do livro “As Minhas Receitas de Bacalhau: 500 Receitas” (SENAC).

E a Benedita? Desde que ela deixou o governo do Rio de Janeiro sabia-se de Improbidade Administrativa. Mesmo assim, e pelo padrão ético de Lula e seu grupo, ela foi ser Ministra. Por decisão do MP está com bens bloqueados e terá que devolver aos cofres públicos…..( Patricia, Tijuca, Rio).

Divulgue. Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br. Para Escreve que eu publico envie texto opinativo, imagens, seu e-mail para ler RH na íntegra: para o reporternahistoria@gmail.com.