Os nossos vizinhos e o Face book ( 1 )

As 2.40 da manhã, de 25/6, terminei um pequeno texto, no qual digo que gosto da Colômbia, de suas cores, ritmos, culinária, do carnaval de Barranquilla, onde estive duas vezes. Faço tocar pela “Rádio JF” (Jota/Facebook) “Ave Maria Lola”, a primeira música colombiana que ouvi, e pergunto: Quem é Gustavo Petro, o presidente da Colômbia?

As 9.35, ouço o apito e vejo a mensagem. Amiga, trabalhando no Face book/NY, avisa: “A página Jotany Alves, foi, mais uma vez, censurada”. Motivo-pretexto: “Em 2018, ao publicar uma foto de Pablo Escobar, você violou as regras dos Padrões de Comunidade: (divulgar imagens de pessoas que podem lembrar, incitar, promover violência…

Na sentença: “Você tem, continuamente, atentado contra os Padrões de Comunidade”. Traduzindo: estamos de olho na sua página, (aliás, as duas, JotanyAlves, para assuntos internacionais e Jota Alves) sob vigilância-patrulhamento-digital, constante.

O Triangulo do Javari

O assassinato do jornalista inglês e do indigenista brasileiro- na região que eu passei a denominar de Triangulo do Javari (citando o Triangulo das Bermudas), mostra penetração e domínio de colombianos e peruanos na Amazônia brasileira-Aconteceu quando das eleições presidenciais na Colômbia, acendendo a luz verde no painel do marxismo- anarquista- sexual- corrupto- narcotraficante.

A Pátria Grande

Euforia geral pela Pátria Grande, criação de Hugo Chávez com apoio de Evo Morales, FHC, Lula, Dilma: enfraquecer as Forças Armadas e o sistema de segurança nacional, criar o Parlamento SulAmericano, Banco, Moeda, Milícias, novas Constituições liberando o plantio, produção, venda e uso de drogas, emplacando o IT para diluir o HE- SHE -como já faz o governo da Argentina…

Fui o primeiro a mostrar, no Face, neste espaço, em palestras, o perigo desse projeto Pátria Grande (em andamento). Fui censurado por 29 dias, obviamente, pela milícia do FACE: “só você pode ver a página. Você não pode publicar nada. Você está…Em casa, no hospital, aguardo a tornozeleira.

Em Moscou, em Nova York, em nenhum momento, fui censurado. Estou sendo em meu país, por empresa estrangeira, se fazendo de Big Brother- porta voz da Nova Ordem Mundial.

Iniciar a série, Vizinhos do Brasil, perguntando, quem é Gustavo Petro, na análise dos militantes feicistas, dos desinformados, distanciados dos interesses soberanos do Brasil, pode desencadear descobertas e perguntas indesejáveis sobre os Chefes de Governo, nossos vizinhos.

Amazônia brasileira.

Em uma palestra, perguntei, o que deveria ter resposta óbvia, já que eu falava para universitários: “Quais os países da América Latina fazem fronteira com o Brasil? “59% da Amazônia pertence ao Brasil. Quais países também estão na Amazônia?

Vivemos de costas para Los Hermanos. Não se aprende o idioma espanhol. E, pelas costas, estamos sendo penetrados. Precisamos conhecer as mudanças radicais que estão acontecendo nos países vizinhos. Não há especiais na TV, e quando há, são de turismo, fauna e flora. O perigo está às nossas portas, e não querem ver. Ou não sabemos que ele existe. Não há, ou não conheço, estudos, artigos, dessa geopolítica. As Forças Armadas não se manifestam. Deveriam, por se tratar de fronteiras e da soberania nacional.

A Grande Mídia liderada pela TV Globo e seu Consorcio, universidades, artistas, feministas dos desejos sexuais, advogados militantes, estão empolgados com a Revolução Bolivariana: “Falta o Brasil cair. América do Sul será nossa”. (De quem?)

Haverá consequências, (como dizem os chineses).

Pois, na hora do alvoroço, da decepção, da perseguição, da perda de poder econômico, de pobreza e miséria, para onde iriam os colombianos? Para a Bolívia? Para a Venezuela? Para o Peru?  Duvido.

Militância desinformada, anarquista, repetidora de chavões, slogans, mantra…

O ativismo, a militância: de ideias, de princípios, é benéfica. Deve fazer parte da democracia. Já a militância suja, desinformada, estéril de conhecimento, histérica, repetidora de chavões, slogans, mantra, embaça a todos. Atrasa o país.

O ativismo de censura, de perseguição, como vem fazendo o FACEBOOK/Brasil, é contra o Estado Democrático de Direito, mil vezes dito pelos Ministros do STF. É desrespeito. Afronta ao país, que acolheu a empresa, garantindo-lhe lucros, estabilidade.

Na página Jotany Alves perguntei: Quem é Gustavo Petro?

Não menciono, e não há imagem de Pablo Escobar. Mas, na madrugada, o painel da militância acendeu. (Mesmo não havendo nada no texto de proibitivo e desrespeitoso é preciso dar o aviso: não critiquem as lideranças da “esquerda progressista”.)

Jamais chamaria Gustavo Petro de escroto, como fez a Chef argentina Paola Carosella, referindo-se aos eleitores do Presidente do Brasil. A página Jota Alves, do Merci Beacoup ao Chef Olivier, por ele demonstrar respeito e querência pelo Brasil, não agradou a militância do Face.

Não se pode separar, Petro de Escobar. Ambos atuaram no mais sangrento ato terrorista das Américas, antes do ataque às Torres Gêmeas de Nova York.

O M-19, de Gustavo Petro, liderou o ataque à Suprema Corte da Colômbia, sequestrando 350 pessoas, matando mais de 100. Pablo Escobar, desesperado para não ser extraditado para os Estados Unidos, bancou, dizem, com 2 milhões de dólares, a operação sangrenta.

Mas, isso não está na página censurada. A imagem de Pablo Escobar publicada em 2018, foi usada como pretexto, fora do contexto, da realidade. A página Jotany Alves está censurada, proibida, pelo viés ideológico da militância, atuante no Face.

A imagem de Pablo Escobar é mostrada, divulgada, em filmes, músicas, vídeos, livros, jornais. Os filmes: Narco, Pablo Escobar, A Traição, foram/são divulgados no Face book

 

Marighela, Omar Kadafi, Ahmedinejad, Battisti, Adélio Bispo. Imagens de terroristas não proibiram páginas no Face book

Quando a filial Facebook usa e abusa de seus usuários/clientes, a quem recorrer? STF, PROCON, ANATEL, Ministério Publico, Policia Federal, Congresso Nacional?

Página para análise crítica, opinião

Para este momento de grandes decisões nacionais, o FACEBOOK pode contribuir, com app., espaço, página, de OPINIÃO, de análise- critica, sem sanções ditatoriais, (de Partido único), como se pode ver pelos textos da censura, dos mandamentos de Padrões da Comunidade.

Mesmo não havendo nas páginas Jotany Alves/Jota Alves: homofobia, machismo, racismo, pornografia, pedofilia masculina e feminina, incentivo à violência e ao terrorismo, elas estão sendo constantemente ameaçadas, proibidas, por suas opiniões, em defesa da soberania nacional.

Tendo dedicado mais da metade de minha vida adulta a divulgar, promover, zelar, pela boa imagem do meu país no exterior, não seria agora que eu atuaria diferente.

O autor: Jota Alves, formado em Direito Internacional. Fundou jornais. Editou programas de TV, Rádios. Divulgou, promoveu, a cultura nacional. Criou o Brazilian Day. Exerceu funções de Secretário de Governo em Mato Grosso. Edita: www.oreporternahistoria.com.br e www.diadobrasil.com.br. Contato: oreporternahistoria@gmail.com